Página 1 de 1

Ajuda

Enviado: terça, 21/abr/2009, 14:03
por SF
Boa tarde!
Não sei o q fazer à minha canária...
Primeiro começou com um aspecto esquisito num olho, aparentava molhado, e dei-lhe o clavamox. Depois passou para o outro olho, e dei novamente o clavamox, e uns dias depois o tobrex. Acalmou um pouco a coçeira, mas o aspecto não melhorou.
Agora, continua a cair as penas em volta dos olhos, e ela anda muito pouco activa. Muito inchada, abre e fecha ligeiramente o bico, vou dar com ela durante o dia a fechar os olhos, e à noite já cheguei a encontrá-la a dormir de pé no fundo da gaiola. Há... e vejo-a a mexer muito a lingua e a raspar o bico nos poleiros, e também quando defecta, abana muito o "rabito"...
O q será q ela tem??? Passei hoje numa loja e aconselharam-me o "milagrex anti-infeccioso", será o aconselhável??
Obg
Cpts
SF
[img]IMG020[/img]
[img]IMG022-1[/img]
[img]IMG021-2[/img]

Enviado: terça, 21/abr/2009, 23:20
por vitor anastacio
Boa noite bem vinda,tambem tive estes sintomas no meu papagaio e tenho dado o milagrex e tem dado resultado para a constipação apesar de ter de o agarrar e limpar as narinas para ele poder respirar melhor os sintomas eram os mesmos que descreve mas no meu caso estava mesmo constipado .

Ajuda

Enviado: quarta, 22/abr/2009, 11:55
por bppvet
Bom dia.

A única recomendação que lhe posso dar é que procure assistência Médico-Veterinária com a maior urgência possível.

O uso incorrecto de antibióticos em série não é NUNCA a solução e funciona como uma bola de neve de problemas: sempre a crescer!
Eu sei que é uma tentação ir a uma loja de animais, olhar para a prateleira e começar a fazer Cocktails, e o vendedor que quer é fazer crescer as vendas recomenda tudo, mas por favor não recorram ao uso de antibióticos sem recomendação médica.
Peço desculpa se pareço brusca, mas tenho visto tantos problemas relacionados com o uso compulsivo de produtos contendo antibióticos...que começo a desesperar :(

Se precisar de contactos é só pedir.

:wink: Cumprimentos,

Enviado: quarta, 22/abr/2009, 14:21
por SF
Boa tarde Dra.,
Não está a ser brusca, eu entendo perfeitamente as suas palavras.
Sou novata nestas andanças... e não sei o q fazer.
Obg
SF