jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

papagaio cinzento doente

Boa tarde. E assim o meu papagaio cinzento desde segunda feira que começou a ficar muito quieto deixou de falar e as fezes dele estao muito liquidas, e agora esta a comecar a deixar de comer. Eu e que tenho descascado as sementes e vou-lhe dando pois ele so pega mesmo na fruta, maça. Se alguem me puder ajudar. Obrigado
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Aqui não arranjas ajuda de certeza, e acho incrível de ainda não o ter levado ao vet, aconselho vivamente a levar o mais rápido possivel, quanto mais tempo demorar, pior, pois como sabe as aves só as portas da morte é que se apresentam mal fisicamente. A opção é sua.
Isso que ele apresenta pode ser muita coisa, pode ser coccideas, pode ser problemas digestivos, etcc..., coisas que aqui não dá para descartar, e claro que se tentar medicar em casa sem saber o que é, e ainda por cima sem saber qual a dose ideal para administrar. Factores que rapidamente levam a ave à morte mais rápido.
Se fosse um periquito, difilmente seria de levar ao vet, pk para além do valor sentimental, existe sempre o valor monetário, e indo numa consulta, ultrapassa o seu valor sem dúvida, mas neste caso é um papagaio....que custa muito mais, ou não....
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

Boa noite

Desde ja agradeço a resposta e ja tratei do assunto, veio ca a veterinaria ver a ave e medicou-a. Pelo menos ja o vejo a reagir a alguma coisa :D :D aqui o valor o nao e o monetario que esta em causa, mas sim o valor sentimental pela ave pois e como um filho, criado desde bebe comigo. obrigado :D
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Aqui não arranjas ajuda de certeza
Porque não? O tópico chama-se: Apoio Veterinário (por: Drª Mónica Luz)

E para as pessoas não existe até a saude 24: 808242424

Por outro lado dou-lhe razão, pois Drª nem vê-la!!!!!

e as fezes dele estao muito liquidas
e
pois ele so pega mesmo na fruta, maça
Se a ave está, no minimo, com desarranjo intestinal não se devem dar frutas ou verduras.

Cumps,

Canary
jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

Boa noite

desde ja agradeço a vossa ajuda, ontem veio ca a veterinaria e neste momento ele esta que e um espetaculo... :D farta-sse de dizer asneiras. :lol:
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

ainda bem...
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”