BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Ajuda com conure pff

Boa noite

É o seguinte dos 4 conures de cabeça preta que estou a criar 1 deles desde a 3/4 dias a traz que vomita a papa as vezes, dou lhe mais e já não acontece nada a primeira vez deixei passar pois podia estar mal disposto sei la, mas como agora é quase diário não sei o que pudera ter :S

Alguém me pode ajudar pff??

Abraço
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda com conure pff

São os tais que estas a alimentar com a sonda?
Esta é uma das hipóteses
- para estar a regurgitar, pode ser devido a alguma lesão que tenha no papo, e para aliviar, é obrigado a deitar fora
- estar a dar comida com pouco intervalo de tempo, e pode ter acidificado/estragado o conteúdo do papo.

Tentar dar mais pormenores, assim é estar a divagar muito.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Re: Ajuda com conure pff

Boa tarde

Problemas no papa espero que não :( pois são os que estou alimentar a sonda e papa neste momento estou a dar entre 15/20 tem cerca de 55 dias +/- dou papa as 7:00/13:00/18:00 (só 10/15 estou a começar habituar as sementes desde sábado )/ 23:00 a papa dou sempre entre os 37/40 graus o que estará mal??

Obrigado

Abraço
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda com conure pff

Pode ser uma simples irritação no esófago/papo, seria de experimentar dar um protector da mucosa que se toma para quem tem úlceras no estômago, e ver se continuava assim, ou se melhorava, como disse anteriormente, é apenas uma hipótese de ser isso, não dou certezas, ideal seria ir a um vet se isso se prolongar
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
BaNnEd
***
Mensagens: 205
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05
Localização: Guimaraes

Re: Ajuda com conure pff

Pois :S, como e que lhe dou o tal protector?? como o meu pai tem problemas de estômago e isso pode ser que tenha aqui alguma coisa . . .

Vou deixar sem papa desde agora ate as 23 pode ser que seja falta de fome ou assim :S

Abraço

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”