Página 1 de 1

Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: terça, 08/mai/2012, 09:59
por Canary
Bom dia!

Não pode deixar de reparar, que aqui, supostamente, existe um espaço fixo de apoio Veterinário....eu digo supostamente, não vá alguém acusar-me de faltar à verdade.....

Já viram a quantidade de perguntas sem qualquer resposta?!!!

Há uma resposta duma veterinária muito curiosa....responde a dizer que a pergunta não tem urgência, que vai arranjar um tempo para responder.....Já passaram 4 anos e ainda não respondeu!!!!Mas continuamos a aguardar.... :?

Tentei encontrar uma unica resposta do Dr. Márcio Cardoso Almeida....mas ainda não consegui encontrar nenhuma.....mas dizem que ele anda por aí....Começo a duvidar da sua existência...

A minha preocupação vai para um espaço que poderia ser de excelência....com troca de ideias entre criadores e veterinários....e não está a ser minimamente aproveitado....

Quanto ao moderador aqui deste espaço (que muito estimo), espero que também tenha um papel mais activo...na dinamização deste espaço.

Espero que o sistema imunitário dos principais intervenientes deste espaço reaja....parece estar moribundo...nem que seja para atacar... :twisted:

Saudações ornitológicas,

João Marques

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: terça, 08/mai/2012, 10:20
por OoppsS
Eu sou novo aqui no forum mas por acaso ja tinha percebido isso, mas como não sei a disponibilidade de quem de direito nao disse nada.....

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: terça, 08/mai/2012, 12:57
por AvilandiaPT
Olá,

A ideia de apoio veterinário "virtual" é sempre complicada.
Não se trata de certamente de má vontade de ninguém e muito menos tenho de defender ou justificar alguém, mas o tipo de apoio e opiniões que um médico-veterinário pode dar por esta via é bastante limitado em termos de regulação profissional.

Cumps.

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: terça, 08/mai/2012, 14:43
por Canary
Boa tarde!

Não me parece que eu tenha sido muito justo com o Márcio Almeida. Que é simultaneamente o moderador e o Médico veterinário. É evidente que eu gostaria de ver este Espaço com mais respostas....mas compreendo que por limitações de tempo do próprio tal não seja possível. Fica aqui esta ressalva pois quando eu disse que não havia respostas do dr. Marcio....é incorrecto e injusto da minha parte e tal deve-se ao facto de não ter reparado que o moderador e o Dr. Marcio eram a mesma pessoa.
A ideia de apoio veterinário "virtual" é sempre complicada
Sem dúvida, mas não existe também a "saúde 24" e linhas de apoio telefónico pediatrico etc...
mas o tipo de apoio e opiniões que um médico-veterinário pode dar por esta via é bastante limitado em termos de regulação profissional
Admito que haja alguns constrangimentos...mas também quantos advogados comentam casos a decorrer em tribunal? É um questão de acrescentar no fim do comentário : "não comento este caso, falo na generalidade..." ou não comento o caso concreto...e logo de seguida dão um exemplo generalista igual ao concreto...

Desejo que o Dr. Marcio Almeida continue, se possivel com mais intervenções...que nos são muito úteis...
E era importante que pelo menos houvesse uma resposta a cada questão. Já daria por bem empregue a minha intervenção de hoje.

Cumps,

JM

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: terça, 08/mai/2012, 15:11
por windman
Boas,

Pois é, isto parece muito parado.
No meu caso "meti-me" com as galinhas a pensar que iría ter mais apoio... Estou cheio de dúvidas e parece que assim vou continuar, a não ser que me inscreva em Foruns Ingleses ou Americanos... Mas... Não é a mesma coisa.
Já cheguei a pensar que as galinhas eram mal vindas e que este forum seria mais para aves pequenas.
Desculpem lá o desabafo dado que sou recem chegado.

Um abraço.

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: terça, 08/mai/2012, 21:50
por mcamedjay
Boas, aqui o apoio veterinário cinge-se apenas a aconselhar, e comentar sobre determinadas situações. Se em alguns tópicos não respondi, ou houve falta de tempo, ou então pelo o que vi não achei que fosse necessário acrescentar algo ao ver as respostas dadas.

E QUE FIQUE BEM CLARO, aqui não é local de consultas e muitos menos de chegar a diagnósticos por suposição e fazer tratamentos por palpites, as pessoas andam mal habituadas, pois isso faz-se num consultório com a ave presente.
Muitas da vezes, os "casos" que aqui apresentam são casos sem conteúdo, muito generalistas, sem pormenores, o que não ajuda em nada.
E claro também existe muita gente que gosta de andar a fazer pseudos-tratamentos sem saber sequer o que estão a fazer, só depois de tentarem algo e que não tenha dado certo vêm pedir ajuda, omitindo por vezes que já fizeram etc.. Se as coisas são assim tão urgentes, não é a internet que irá resolver, e muito menos eu iria aconselhar a dar seja que fôr sem observar.

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: terça, 08/mai/2012, 23:13
por Nélio Clemente
Eu por vezes quando tenho algum problema com as aves preferia levar as aves a um vet, mas não é em qualquer em qualquer lado que se encontra um veterinário para aves infelizmente.

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: quarta, 09/mai/2012, 01:19
por joseveiga
Boa noite,

Caro membro João Marques ("Canary"),

Suponho que as respostas dos colegas Ricardo M. e Márcio Almeida tenham sido suficientemente elucidativas em relação ao reparo que aqui colocou.

Ainda assim, compete-me informar que o Márcio Almeida aceitou colaborar nesta secção do Fórum há relativamente pouco tempo - e, sendo um colaborador voluntário, não tem qualquer compromisso de obrigação para responder a todas as questões colocadas. Este apoio é feito mediante a disponibilidade e claro, com limitações profissionais. Não se trata de um serviço com apoio a tempo inteiro, para que este espaço possa estar devidamente activo/dinamizado!

Acrescento ainda, que este tipo de "Apoio Veterinário" por parte do Márcio Almeida serve apenas para orientação e não dispensa ou substitui a ida a um veterinário com as aves para consulta presencial.

Em relação às várias questões sem resposta, devem-se certamente ao facto da indisponibilidade associada à actividade profissional da colaboradora anterior.

Para finalizar, seria bem mais fácil que pudessem compreender que todos temos limitações profissionais... e não pensar apenas que se podia simplesmente fazer mais, principalmente neste tipo de questões!

Cumprimentos,
José Veiga

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: quarta, 09/mai/2012, 10:15
por Canary
Boas!
Em relação às várias questões sem resposta, devem-se certamente ao facto da indisponibilidade associada à actividade profissional da colaboradora anterior.
O meu reparo foi uma análise ao tópico no global. Já admiti que fui algo injusto em relação ao Marcio Almeida. Não posso dizer o mesmo em relação à anterior colaboradora.
Não se trata de um serviço com apoio a tempo inteiro, para que este espaço possa estar devidamente activo/dinamizado!
Vejam se conseguem angariar mais um Médico veterinário....teriamos logo o dobro da capacidade de resposta. ( Em troca o Médico tem automáticamente uma publicidade ao seu trabalho que poderá ser benéfica ) Por exemplo temos no Porto o Hospital Veterinário de Exóticos, poderia-se obter uma parceria em troca de publicidade. Fica aqui esta ideia.

Saudações ornitológicas,

JM

Re: Onde anda o apoio Veterinário aqui no forum?!!!!

Enviado: quarta, 09/mai/2012, 10:27
por Canary
Na impossibilidade da ideia anterior ter viabilidade, também seria possivel dinamizar mais este espaço, com a ajuda de alguns criadores, que pudessem com a sua vasta experiência, ajudar de uma forma mais regular.

Poderiamos ter 2 ou 3 colaboradores (criadores) que numa 1ª fase poderiam responder satisfatóriamente. E mais tarde se fosse necessário com a ajuda do Médico Veterinário.