Faria
Mensagens: 16
Registado: terça, 05/jan/2016, 09:57

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Bom dia,
Eu uso essas pastilhas nos meus viveiros e ate agora zero de problemas e fica um cheirinho bem agradável.
Normalmente quando uso as pastilhas tenho o viveiro fechado.
A pastilha acaba de arder mais o menos ao fim de 5 minutos.
Uso a pastilha de 2 em 2 meses.
Eu recomendo.

Cumprimentos a todos espero ter ajudado
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Muito obrigado pelo feedback Faria. Em que mais nos poderá ilucidar? As aves não ficam exaltadas com o fumo? Em relação às crias, não existe problema?

E o mais importante, cumpre com o que promete?
Faria
Mensagens: 16
Registado: terça, 05/jan/2016, 09:57

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boa tarde,
Para mim cumpre o que promete e quanto as aves tudo normal mesmo com crias.
Ainda estes dias fiz a desparatização e tenho bastantes crias e não tive problemas nenhuns.
Notas passados algumas horas que os pássaros andam a coçar as penas sinal que as pastilhas fizeram efeito.
Alem disso deixa um cheiro muito agradável dentro do viveiro.
Deixo aqui umas imagens das minhas intalações
Anexos
Viveiros só com diamantes
Viveiros só com diamantes
Viveiro c/ mandarins / Agaponis / ring neck
Viveiro c/ mandarins / Agaponis / ring neck
Viveiro Principal
Viveiro Principal
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Gosto das suas instalações!! Ainda bem que já apareceu alguém que usa e tem bom feedback.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boas. Parece ter aí umas excelentes instalações.

Para os mais curioso, vou colocar aqui um vídeo que encontrei no youtube.

ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Sendo assim vou experimentar. Isso é capaz de ser vantajoso para os pombos se tratar dos problemas respiratórios...
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Este sábado passado experimentei este produto e é algo incrível. Cheiro bastante forte. Passado algum tempo após o processo já se vêm as aves a catarem o piolho e deixa um cheiro peculiar mas agradável no viveiro. Já lá vão 3 dias e nenhuma ave morreu. Se morrer agora alguma, certamente será por outro motivo.

Ashwinder, aconselho-te a experimentar nos pombos. Eles até te vão agradecer. Vão ficar aliviados enquanto a parasitas e irão respirar muito melhor.
Faria
Mensagens: 16
Registado: terça, 05/jan/2016, 09:57

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boa noite Mika,
Então gostaste do resultado é como eu referi as aves não estranham nada e nota se logo o efeito.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boas Faria. Até pensei que elas fossem entrar em stress quando envolvidas pelo fumo, mas não. Sempre tranquilas.
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boas companheiros, acabei por comprar este produto e utilizei no domingo. Um cheiro um pouco forte para mim que sou asmático mas para as aves correu tudo bem. Os mosquitos fugiram a sete pés. Quanto ao resultado nas aves, muito sinceramente, não vi nada de diferente. Continuaram na boa como sempre. Conclusão: afugenta moscas e mosquitos dos viveiros e não fez mal ás aves. Quanto aos restantes benefícios não consegui comprovar pois não vi diferença nenhuma. abraço
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Se as tuas aves não tiverem piolho nem ouros ácaros não podes ver diferença alguma :lol:
Penso que se tivessem piolho aquando essa desparatisação, os piolhos mexiam-se e as aves tavam sempre a bicar as penas e era aí que vias que tava a atuar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boas Minhos. Quando experimentei, para além da bicharada que estava lá a mais ter morrido ou ido embora ( mosquitos), passado nem 10 minutos as aves estavam logo a catarem-se.
PAULO MATOS
Mensagens: 3
Registado: sábado, 20/fev/2016, 19:58

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

eu tambem deixo num balde cheio de agua com um pouco de lixivia deito todos os comedouros e bebedouros dentro e deixo dum dia para o outro , quando inicio a limpesa no dia seguite passo tudo por agua limpa . faço esto uma vez de 15 em 15 dias é quando faço limpesa geral nunca tive problemas e no tabuleiro de fundo deito sempre que é preciso um pouco de caniaves ..... um abraço para todos
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Mika Escreveu:Este sábado passado experimentei este produto e é algo incrível. Cheiro bastante forte. Passado algum tempo após o processo já se vêm as aves a catarem o piolho e deixa um cheiro peculiar mas agradável no viveiro. Já lá vão 3 dias e nenhuma ave morreu. Se morrer agora alguma, certamente será por outro motivo.

Ashwinder, aconselho-te a experimentar nos pombos. Eles até te vão agradecer. Vão ficar aliviados enquanto a parasitas e irão respirar muito melhor.
E depois da aplicacao abriste a porta tipo para renovar o ar??
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Depois de queimar a parte da pastilhas que coloquei, deixei um tempo que li algures que é recomendado deixar estar sem arejar. Se não me engano cerca de 15 minutos. Depois deixei arejar bem.

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”