Página 1 de 1

Administração de Calcilux - dá para 24H ou 48H?

MensagemEnviado: quarta, 26/Oct/2016, 18:26
por Fernandofm
Boa tarde
Estou a pensar em começar a administra calcilux a algumas aves que tenho. Gostava de saber se alguém me sabe dizer se o produto depois de dissolvido tem estabilidade para 48 horas ou tem de ser renovado todos os dias.
Desde já o meu obrigado
Fernando

Re: Administração de calcilux

MensagemEnviado: quarta, 26/Oct/2016, 19:56
por ruben10PT
Viva,

Na minha humilde opinião a água deve ser trocada todos os dias, por vários motivos.

Há muita gente que não o faz e não tem problemas, ou se calhar eventualmente têm e não associam a isso, isto era conversa com panos para mangas..Voltando à água, tendo esta alguma coisa adicionada, sejam vitaminas, cálcio, colina, o que for, acho que é 'obrigatório' trocar ao fim de no máximo 24h.

Cumprimentos

Re: Administração de calcilux

MensagemEnviado: quarta, 26/Oct/2016, 22:10
por Fernandofm
Concordo que as boas práticas recomendam mudar a água todos os dias. No entanto, penso que quando as temperaturas são mais baixas, se a água está limpa, trocar de dois em dois ou de três em três dias, parece-me razoável. Quanto ao calcilux, não sendo um antibiótico, nem vitamina, se a solução não alterar em 48 horas, por dificuldades em andar sempre a administrar diariamente, estava tentado a faze-lê ao fim de 48 horas. Por estas razões é que gostava de saber se alguém tem conhecimento sobre o tempo de estabilidade desta solução depois de preparada.