CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Jaime

Mt obrg pela tua ajuda.
Comecei hoje a dar o arroz como o Dolfo diz e, não voltei a dar espiga de painço. O Milagrex continuo até fazer os 5 dias como diz no folheto.
Já q comecei, agora acabo.
Espero q com isto ele já fique bem.
Mais 1 x mt obrg.

Cristina :D :D :D
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 00:28, editado 1 vez no total.
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Dolfo
Regra geral os dois (Bio-digest + Probi-zyme) são dados em conjunto ás aves, mas durante o período de reprodução, quando têm crias para alimentar.
Hummm...então está bem.
Mais uma coisa q fiquei a saber e não sabia.
Mais 1 x mt obrg por tudo.
Cumprimentos

Cristina :D :D :D
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Boa noite a todos :D
Aqui está ele para vcs verem como ele é lindo :lol:
Alguém me pode dizer q misturas de raças ele tem?
Imagem
Mt obrg a todos pela ajuda.
Cumprimentos.

EDIT-
Imagem

Imagem

Cristina :D :D :D
Última edição por CristinaM em terça, 27/nov/2007, 00:57, editado 1 vez no total.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 00:29, editado 1 vez no total.
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Dolfo.
Agora é q fiquei a beter mal :roll:
Pelo exame dos ossos, ele é um macho. Qt ao facto de ele assobiar mt, não ponho isso em questão pq tb existem fêmeas q assobiam como os machos.
Qt á idade, a minha amiga e, a mãe dela, não se lembram ao certo qd lhe deram a caturra mas, elas dizem q no natal passado já o tinham. Ela diz q qd lhe deram a caturra q, ela já não era bebe.
Agora é q não sei o q fazer pq, comprei a fêmea para ele e, se ele é um ela? Hihihihihihi
Isto é q está aqui uma casa bem arrumada hem?
Acho q amanhã vou fazer novamente o teste dos ossos para ver o q dá.

EDIT-
Aqui está a fêmea q comprei para ele.
Imagem

Imagem

Imagem

PS- Não reparem nas datas das fotos pq não batem certo.
Dolfo podes dizer-me quais as misturas de raça dela por favor?
Mt obrg por tudo.


Cristina :D :D :D
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 00:29, editado 1 vez no total.
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Dolfo
Não há nenhuma mistura de raças (não estamos a falar dum cão ou dum gato :lol: ).
Ok. Peço desculpa pela minha gafe.
A única forma de se ter a certeza absoluta do sexo duma ave, em que isso não seja visível a olho nu, é o teste de ADN.
Já vi aqui um tpc a dizer onde se faz esse teste e, q custa 5€.
Vou ver se encontro o tal tpc.

Qt aos assobios, a caturra da 1ª foto (q pensava q estava com diarreia) e, uma das q são todas amarelas, assobiam mt melhor q eu :wink:
Enquanto q a da 2ª foto e, a outra toda amarela, os assobios delas são os típicos das caturras.

Mt obrg pela ajuda.
Cumprimentos.

Cristina :D :D :D
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Boa noite a todos.

Venho aqui para dizer q a caturra já está bem, faz as fezes como fazia e, tb para gradecer a todos pela ajuda/conselhos q me deram.

Não sei se foi do Milagrex ou do arroz q o Dolfo me disse para lhe dar mas, o q eu sei é q já está tudo bem :wink:

Mais uma vez mt obrg a todos.
Cumprimentos.

Cristina :D :D :D
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 00:30, editado 1 vez no total.
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Dolfo.

De nada :wink:
Concordo plenamente no q diz respeito ao feedback

Eu é q agradeço toda a vossa ajuda e conselhos. Pois sem a vossa ajuda se calhar não teria conseguido com tanto sucesso.

Hum...quanto ao nome, eu já lhe tinha dado o nome de M&M pq pensava q era um macho mas... já nem sei. A fêmea da outra foto é a Pérola. A ele eu tinha colocado o nome de M&M por causa das várias cores q ele tem (laranja, amarelo, cinza e branco).

Qt ás festas, ele agradeçe :lol:
Mais uma x mt obrg por tudo.

Cristina :D :D :D
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Boas a todos

Aqui estou eu novamente neste tpc porque ela (afinal tinhas razão Dolfo, é uma fêmea) está novamente com o mesmo problema.
Quando começou, lembrei-me da dica do arroz que o Dolfo tinha-me dito para lhe dar da outra vez e, já lhe dei e nada.

Agora estive a ler o tpc todo e, reparei que também lhe dei Milagrex. Hummm...se calhar vou recorrer novamente a isso.

Dolfo, qt aos produtos da Orlux, utiliso-os todos nos canários.
Na altura nem sabia o que eram mas, agora vou directamente á VL e, sigo a tabela da orlux nos canários e, tenho o Bio-Digest e o Probizyme.

Na semana passada comprei o granulado tropical da VL para ela mas, ainda nem comecei a dar por causa de estar outra vez com as fezes muito líquidas.

Será que mais ou menos de meio em meio ano ela vai andar com este problema? XD
Cumprimentos
Cristina
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 00:30, editado 1 vez no total.
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Dolfo.

Eu amanhã já vou experimentar para ver se resulta.
Também vi no post do Ricardo em q ele diz para eu evitar de lhe dar as sementes de girassol. :wink:

É verdade, quando a minha a miga me deu a caturra, eu nem me podia chegar a ela q ela até me bufava e, agora já não é a mesma.
Quando lhe vou colocar a taça da comida, ela não me deixar pousar a taça sem antes comer um bocado da minha mão, ela já me pede para lhe fazer festas, com o bebedouro tb acontece o mesmo q com a taça da comida, ou seja, em 1º tem que beber um bocado com o bebedouro na minha mão e, só depois é que me deixa colocá-lo no sítio e, quando ela sente que acordei, começa logo a assobiar-me, a chamar-me para lhe ir dizer bom dia e fazer festas. Hoje pela 1ª vez saíu da gaiola e trepou para cima do meu ombro.Hehehehehehe
Quem a viu e quem a vê. Não parece a mesma caturra que me deram á 6 meses atrás. :lol:

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e, amanhã já vou tratar de lhe dar o Bio-Digest. :D
Cumprimentos
Cristina
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Bom dia!
Eu uso jornais entre os tabuleiros e a grade.
Será que ele, ou melhor ela :wink: , não consegue bicar no jornal?

É que a tinta dos jornais é prejudicial às aves! E em especial causa problemas digestivos.

Cumps,

Canary

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”