Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

terça, 18/dez/2007, 22:09

:D Ola a Todos!

Tenho um canário que costumava ter fezes liquidas, nunca as mandei analisar. Entretanto mudei a composição da mistura de sementes. Passei a dar-lhes uma mistura mais rica em alpista e com menos sementes pretas. Passado um mês noto que a consistência das fezes tem melhorado e agora ja apresenta um aspecto cremoso de duas cores uma clara e outra mais escura. Não alterei mais nada no manejo.

Agora eu pergunto se a composição da mistura que se dá aos pintassilgos não tem nada a ver com o aspecto das fezes. Não será que a mistura de sementes não contem demasiadas sementes pretas? Ou então como a ave não é obrigada a comer a totalidade da mistura, dá preferência as sementes pretas e deixa as brancas.

Sendo as sementes pretas mais ricas em gordura, obriga o fígado a um esforço para decompor a gorduras. Será que problemas de fígado também pode dar diarreia? :roll:

Ao fornecer outro tipo de sementes como o foniopady estamos a alterar a alimentação fornecendo mais uma variedade de semente. Ainda não tive conhecimento de qual a substancia presente no fonio que actua sobre a coccidiose. :roll:

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Contacto: Sítio web

terça, 18/dez/2007, 22:55

Eu usei as sementes "foniopaddy" na criação de 2007. Não notei grandes resultados. Só na carteira, a 14 € o kilo, vai lá vai. Um amigo meu usou o naturbiotic (ou coisa parecida) da chemivit e os resultados forem muito melhores.

Os canários com as fezes liquidas não será já efeito da toxicidade dos activos (medicamentos) usados nas aves que já lhes rebentou com os rins?

O Ricardo é que podia dar aqui uma ajuda!

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”