Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Identificar doença em Red rumped

Caros,

Estou com um problema. Tenho um red rumped macho azul /azul opalino que está doente. Tem as penas encrespadas, o peito parece inchado e passa todo o tempo no chão da gaiola.

Ele come normalmente e foi desparasitado este fim de semana com tope ovo. Agora a minha dúvida é o que será que o pássaro tem? Já tiveram alguma coisa parecida? Que tratamento aconselham?
Imagem
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

nao sei o que será, mas não será nada relacionado com a desparazitação?
cumprs
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Não que ele já anda assim há algum tempo. O gajo não está doente, doente, mas nota-se que não está bem de todo. Tanto que não sai do chão.
Imagem
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

eu não sei... também tenho uma caturra que come normalmente só que as penas dela não estão muito boas, e tem umas que parece da muda, mas não caiem... perto do rabo, umas penas brancas.
tambem nao sei o que sera... mas ja anda assim ha algum tempo e continua a comer e beber bem, e brinca muito tambem, mas nao faço a minima ideia do que será.
cumprs
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Epá pois. Este não sai do chão e já não criou devido a não estar bem. Contudo, não faço ideia o que tem, logo não sei que medicamento lhe dar. A minha esperança aqui no fórum era que entre os muitos criadores de red rumped, alguém tivesse tido algo similar e me indicasse uma possível solução.
Imagem
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá.

Eu ponderava em consultar um veterinário, tenta encontrar algum que tenha algum conhecimento em aves, penso que seria a melhor solução.
Qum tem aves sabe que na maioria das vezes é bastante dificil fazer o diagnostico a uma ave nossa que adoeçe ou a uma ave que estamos a ver, quanto mais por descrição de sintomas ou por fotografias.

Vou contar uma pequena historia, no outro dia falava com um criador que tinha um casal de papagaios cinzentos e a fêmea adoeceu, claro está que os sintomas foram os do costume, ave magra, apática, sempre no fundo da gaiola e com as penas eriçadas. Ele levou-a a um veterinário que lhe tirou sangue fez um exame e chegou á conclusão que a ave tinha acido úrico, deu-lhe um medicamento para isso e ela recuperou. Se ele tenatasse perceber o que tinha a ave, mesmo perguntando a outros criadores mais experientes provavelmente iriam pensar em mil e uma coisa, desde bactérias, fungos, virus, etc e nunca no que realmente era e a ave acabaria por morrer.
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Ok vou ver então.

Obrigado pela dica.
Imagem

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”