bruno renato
Mensagens: 8
Registado: segunda, 17/ago/2009, 23:52
Localização: Santa Maria da Feira
Contacto: Sítio web

Esb3 30%

Consegui arranjar uma embalagem de esb3 30% da Belgica , mas como a embalagem e de 250 g , é muito só para mim,dispenso ao pessoal do forum em embalagens ( saquinhos embalados por mim ) , um optimo preventivo contra a coccidioses ( doença da faca ), quem quiser fale comigo por mensagem privada.

brenato0511@hotmail.com
Pires
Mensagens: 1
Registado: domingo, 05/dez/2010, 11:10

Re: Esb3 30%

Ha outros produtos que podem substituir o ESB3.
Inclusivamente uma administraçao moderada de vinagre de cidra em dose preventiva pode revelar-se mais eficaz que o ESB3, que cria dependência.
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Esb3 30%

Boa Noite.

Ola Pires será possivel fazer a sua apresentação e dizer que pássaros é que cria ?.. não me leve a mal .

Cumprimentos.
Manuel Marinho
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Esb3 30%

As discussões sobre o uso do ESB3 como ‘preventivo’ são recorrentes em vários fóruns, e eu muito sinceramente ainda não consegui ficar ‘convencido’ a usá-lo nessa medida com nada do que li.
Percebo que EM CASO DE DOENÇA, este e outros produtos sejam soluções possíveis de tratamento, mas ainda está para vir a explicação que me convença a usar um ANTIBIÓTICO, e ainda por cima à base de SULFAMIDA (Sulfaclozine), como PREVENTIVO do que quer que seja. :?
É graças ao uso abusivo de tudo o que é antibiótico nos animais usados na nossa alimentação, e que parece agora ser moda usarem-se também nas nossas aves de estimação, que as bactérias estão cada vez mais resistentes q eualquer dia não há antibiótico que nos valha.
Como tratamento de doenças tudo bem, agora como ‘preventivo’….eh pá, antes me morram as aves todas do que terem de andar toda a vida a toque de antibiótico!
Ok, ok…é mais fácil encharcar as aves de antibióticos do que manter as gaiolas em boas condições de higiene e dar aos animais uma boa alimentação e suplementação. E ninguém está livre de levar coccidiose para o aviário de 1001 maneiras possíveis. Mas não é por isso que me convencem que devo cortar as pernas às minhas aves para elas não apanharem ácaros nas patas….se me faço entender!! Por isso, até que me convençam do contrário, usar antibióticos para TRATAMENTO de doenças, SIM, mas como PREVENTIVO, NÃO!
Avatar do Utilizador
Nélio Clemente
*****
Mensagens: 939
Registado: sexta, 25/jun/2010, 22:46
Localização: Ourém/Fátima

Re: Esb3 30%

Pires Escreveu:Ha outros produtos que podem substituir o ESB3.
Inclusivamente uma administraçao moderada de vinagre de cidra em dose preventiva pode revelar-se mais eficaz que o ESB3, que cria dependência.
O vinagre de cidra ajuda a prevenir o que?
Criador de agapornis fischeris/personatas
STAM DK67

http://umundodecor.blogspot.pt/

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”