jorge009
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Localização: Baião/Marco de canavezes
Contacto: Sítio web

Medicamento: Bogena e Complexo B

boa tarde queria comprar este remedio, mas nao sei qual o melhor, se o :bogena parasita ou o bogena pulmosan, ambos fazem a mesma coisa, tipo matar acaros, parasitas intestinais , internos e piolhos externos?depois de utilizar numa ave, deve-se dar complexo B, por causa do figado?
agradecia respostas
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: bogena

ola jorge

o pulmosan e o mais indicado no que toca a acaros ,ate a data não administrei mais algum desparazitante mas dizem que o pulmosan e mais eficaz com os acaros no que toca a outros parasitas podera haver mais indicados mas como te falei ate a data não administrei mais algum e não tive problema com piolho..
quanto ao parasita da bogena segundo dizem tem as mesmas propriedade a base de invermectina e é uma solução mais barata,mas nunca o usei...
a aplicação do pulmosan e uma gota diretamente na pele entre o pescoço e a asa e repetes apos 21 dias ,ocomplexo b das como costumas fazer...uma ou duas vezes por semana...

abraço
jorge009
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Localização: Baião/Marco de canavezes
Contacto: Sítio web

Re: Medicamento: Bogena

obrigado pela resposta...
aguardendo mais comentarios...
abraços
jorge009
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Localização: Baião/Marco de canavezes
Contacto: Sítio web

Re: Medicamento: Bogena

,,,..........
Avatar do Utilizador
filiperusso
***
Mensagens: 74
Registado: segunda, 28/mar/2011, 05:47
Localização: Alpendurada-Marco de Canaveses

Re: Medicamento: Bogena

A administração do pulmosan é como o indicado mas o complexo B dever ser colocado á disposição no mesmo dia e durante 5 dias
Cumprimentos,

Filipe Couto

Imagem

O meu blog----> http://avesfilipecouto.blogspot.com/
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Medicamento: Bogena

boas

pelo que sei o parasita é igual ao pulmosan... so que o pulmosan é tem menos soluçao.
mesmo a composiçao é igual.

eu ja usei pulmosan em canarios e nao tive problemas.
ivotavares
***
Mensagens: 72
Registado: terça, 11/set/2012, 15:14

Re: Medicamento: Bogena

Boas ,
Onde posso encontrar pulmosan?
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Medicamento: Bogena

Bom dia!

Pulmosan já não existe. Agora chama-se Bogena Parasita. É rigorosamente igual.

Vejam este tópico: viewtopic.php?f=51&t=9434

Eu comprei numa loja de animais na Maia. Pode experimentar em farmácias. Ou através de net.

Não elimina parasitas intestinais. Para esse efeito existem outros produtos, por exemplo o vermizoo.

O principio activo do Bogena Parasita é o ivermicida…entra na corrente sanguínea da ave e por esse motivo apenas elimina parasitas que suguem o sangue da ave. Podem ser ácaros da traqueia….piolhos etc.

Cumps,

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Medicamento: Bogena

boas

ambos sao iguais, segundo uma pesquisa que fiz a uns tempos. li nao sei onde que quem distribuia ou fabricava o pulmosan foi vendido ou fechou e a bogena ficou com aquilo e mudou o nome....

pelo que vi, ambos tem a mesma composiçao, igualzinha... o parasita tem é mais produto e é mais barato.

para aplicar nao vi foi ninguem falar em tirar a agua, ou entao nao li bem....

tem de tirar a agua 2 horas antes de aplicar o produto.... aplica o produto e espera mais 2 horas para deitar agua, isto porque o produto segundo me disseram entre na corrente sanguinea e entre nos parasitas e acho que lhes atrofia o cerebro, algo assim... e ia da algumas comichoes a ave, e se a ave tiver agua vai-se ''lavar'' e cortar o efeito do produto.
ao fim dessas duas horas pode meter agua com complexo B durante 5 dias seguidos, trocando todos os dias a soluçao claro.

ao fim de 21/22 dias deve voltar a fazer a aplicaçao.

comigo tem corrido tudo bem.

abraço

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”