Página 1 de 1

Desparasitante Vermizoo

MensagemEnviado: sexta, 28/Oct/2011, 11:59
por Canary
Bom dia,

Adquiri o Vermizoo, mas como não tem folheto explicativo da posologia, e na embalagem apenas refer a concentração do produto por 1 litro de água, andei a pesquisar aqui no forúm e na net, e vi de tudo!!! :wink:

Uns dão 3 dias seguidos, outros 2 dias, uns com repetições passados 3 semanas outros passados 8 dias...etc... :shock:

Decidi enviar um e-mail à zooplan e aqui vai o modo correcto de usar o produto:


"Todas as desparasitações internas à base de Levamisol (VERMIZOO), administradas por via oral (na água de beber ou na ração) tem uma única aplicação recomendada que é amais adequada e não existe outra:

UTILIZAÇÃO NA ÁGUA: Uma única dose de 2,5 gramas (uma colher medida, rasa) de Vermizoo por litro de água, uma única vez, num único dia. Recomendamos que, se possível, se retire a água no dia anterior ao principio da tarde e que de manhã se abasteçam os bebedouros (ou o depósito no caso de grandes grupos) somente com a água (com VERMIZOO) que as aves, e os outros animais, bebam nesse único dia dia de tratamento.


UTILIZAÇÃO NA RAÇÃO:Uma única dose de 5 a 6 gramas de Vermizoo bem misturada na primeira refeição da manhã.


Repetir o tratamento referido e 1 ou 2, aos 21 dias após o tratamento. Esta repetição é importante para evitar reinfestações precoces, uma vez que o produto actua nos vermes e nas larvas mas, tal como acontece praticamente com todos os desparazitantes, não actua nos ovos que vão eclodir durante os 20 dias seguintes à desparasitações.


Todas as outras aplicações estão erradas. Porém, quando o produto for dado na água, á quem tenha dado o produto na água durante três dias, sem problemas, pois não tem possibilidade ou não querem seguir as recomendações referidas no nº 1, isto é, preparar apenas a água que seja bebida totalmente no dia de tratamento. Nestes casos continua a ser necessário repetir a dose 21 dias depois."

Espero que possa ser util para quem utiliza o produto

Saudações ornitológicas

João Marques

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: sexta, 28/Oct/2011, 22:40
por jascenso
obrigado pela informaçao de facto existe muita contra- informaçao sobre este produto .
cumprimentos

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: sábado, 29/Oct/2011, 07:49
por birds4us
Boas colegas de fórum.
Recentemente adquiri esse produto pela primeira vez. Realmente fiquei surpreendido pela falta de informação sobre a sua posologia e plano terapêutico. Infelizmente contando que a informação se encontrava no interior da embalagem só já quando tinha comprado é que pude constatar a "triste realidade".
Desde já fica aqui o meu agradecimento ao colega de fórum João Marques por ter tido o cuidado não só de se informar devidamente como também por ter tido a gentileza de partilhar a informação. Tal como disse no seu post, também eu me fartei de pesquisar na net e em fóruns e as dúvidas e incertezas na administração do produto eram imensas. Daí ainda não o ter administrado.
Tal como disse vou administrar pela primeira vez. Vamos lá ver o que vale...

Saudações a todo o Fórum.

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: sábado, 29/Oct/2011, 22:25
por JOÃO COLAÇO
Eu utilizo esse desparazitante para as aves, mas administro durante 3 dias consecutivos,.
As minhas aves são psitacideos e estas aves aguentam bastante tempo sem beber, mais quando desconfiam que a água tem algum cheiro ou gosto, mas em 3 dias seguidos tenho garantias que todas beberam.
Apenas em 1 única administração poderá existir o caso de alguma ave mais desconfiada, não ser tratada.
João

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: quarta, 25/jan/2012, 20:00
por PedroC
Boa noite!

Existem várias opiniões acerca da posologia e administração de alguns desparazitantes.
Sabendo que alguns deles funcionam ou são como um antibiótico e que actuam no organismo durante algum tempo tenho uma dúvida que gostaria de colocar.
Recentemente adquiri duas aves que tinham sido desparazitadas à 10 dias atrás com Intervermes (Avizoon), ministrei-lhes vitamina B no 1º dia que chegaram a minha casa, e no dia seguinte a uma das aves que suspeito que tenha algum problema respiratório, ministrei um comprimido que me foi indicado que actua contra vários problemas respiratórios e segundo a indicação que me foi dada, o mais eficaz medicamento para problemas respiratórios (este tratamento consiste em 2 comprimidos : 1 comprimido durante 3 dias na água, outro comprimido durante outros 3 dias na água)
A minha questão é a seguinte: estou informado que existem riscos da sobreposição de alguns medicamentos, poderá ser excessivo para a ave esta sobreposição (intervermes - vitamina B - tratamento respiratório)? A que niveis?

Agradeço as possiveis respostas!

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: quinta, 26/jan/2012, 03:05
por devil_lips63
No Intervermes está escrito no folheto que, se for administrada uma dose exagerada, um dos efeitos secundários é dificuldade na respiração.

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: segunda, 30/abr/2012, 12:20
por OoppsS
Canary Escreveu:UTILIZAÇÃO NA ÁGUA: Uma única dose de 2,5 gramas (uma colher medida, rasa) de Vermizoo por litro de água, uma única vez, num único dia. Recomendamos que, se possível, se retire a água no dia anterior ao principio da tarde e que de manhã se abasteçam os bebedouros (ou o depósito no caso de grandes grupos) somente com a água (com VERMIZOO) que as aves, e os outros animais, bebam nesse único dia dia de tratamento.


UTILIZAÇÃO NA RAÇÃO:Uma única dose de 5 a 6 gramas de Vermizoo bem misturada na primeira refeição da manhã.


João Marques



Entao serão duas colheres de medida rasa para um kilo de comida certo??
ou entao so no comedouros do dia?

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: quarta, 02/mai/2012, 11:47
por Canary
Boas!

Eu uso na água de bebida: Uma colher por litro (nesse único dia apenas bebem dessa água). Repito passados 21 dias.

Utilizar na ração, deduzo que sejam 2 colheres por kg de ração. Será essa a concentração do produto na ração.
Da mesma forma, toda a comida, desse unico dia, será a tal ração misturada com aquela concentração do produto.

Também se poderá fazer 1 colher em 1/2 Kg (meio Kg). Ou meia colher em 250gr de ração. Naquele dia só comem dessa ração! Repetir passados 21 dias!

Cumps,

João Marques

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: quinta, 10/mai/2012, 13:00
por OoppsS
Isto não dá para os ácaros pois nao?

Re: Desparazitante Vermizoo

MensagemEnviado: quinta, 10/mai/2012, 13:37
por Canary
Não. É um desparasitante interno.

"Desparasitante Interno.

Desparasitação Interna (vermes intestinais, pulmonares, etc).
É dos produtos que melhor actuam em praticamente todos os vermes que infestam as vias gastrointestinais e as vias respiratórias (traqueia e pulmões).
Profilaxia e tratamento anti-helmíntico. A principal vantagem do Levamisol é a sua eficácia contra nematódeos dos pulmões e das vias gastro-intestinais.

Composição: Levamisol."

Re: Desparasitante Vermizoo

MensagemEnviado: quinta, 10/mai/2012, 14:09
por OoppsS
Era o que pensava, la vou ter que comprar tambem o pulmosan...

Re: Desparasitante Vermizoo

MensagemEnviado: sábado, 03/set/2016, 23:35
por Mika
Boas pessoal. Para não estar a fazer um tópico novo, decidi desenterrar este tópico. Ja administrei o vermizoo, mas desta vez fiz de forma diferente. Como amanhã não posso trocar a água, coloquei o vermizoo hoje ao final da tarde e assim retiro segunda feira de manhã. Haverá problemas?