Boas a todos,
Tenho um casal de canários que adquiri o ano passado, este ano mudei de casa e pouco tempo levei o casal para minha casa.
Antes de os levar o meu pai já me dizia que o macho não cantava e o piar dele era muito "rouco" quase que não se ouve, fui a loja de animais perto da minha casa e comprei um medicamento (não me lembro do nome) que nas indicações correspondia ao problema dele,como infecções de brônquios ou pulmonares senão estou em erro....Comecei então por dar neste domingo, só que agora comecei a reparar que tenho muitas penas no fundo da gaiola...já estive a ler e pode ser da mudança da temperatura, pouca luz natural entre outros problemas.As minhas questões são as seguintes.
1- Qual o medicamento que posso utilizar para este problema do canto e piar?
2- Em relação a queda da pena devo utilizar algum medicamento??
3-Utilizo os dois ao mesmo tempo??
Tive a minha primeira criação o ano passado com este casal, e tenho receio de não conseguir fazer este ano devido ao problema do macho, já pensei em comprar outro macho mas não cria deixar o pássaro neste estado,e gostava bastante de continuar a criação com este casal , pois deram me dois machos lindíssimos com um excelente porte....Ajudem-me se faz favor
Cumprimentos a todos,
Tiago Fortunato