Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Muda de Pena anormal e Bronquite??

Boas a todos,
Tenho um casal de canários que adquiri o ano passado, este ano mudei de casa e pouco tempo levei o casal para minha casa.
Antes de os levar o meu pai já me dizia que o macho não cantava e o piar dele era muito "rouco" quase que não se ouve, fui a loja de animais perto da minha casa e comprei um medicamento (não me lembro do nome) que nas indicações correspondia ao problema dele,como infecções de brônquios ou pulmonares senão estou em erro....Comecei então por dar neste domingo, só que agora comecei a reparar que tenho muitas penas no fundo da gaiola...já estive a ler e pode ser da mudança da temperatura, pouca luz natural entre outros problemas.As minhas questões são as seguintes.

1- Qual o medicamento que posso utilizar para este problema do canto e piar?
2- Em relação a queda da pena devo utilizar algum medicamento??
3-Utilizo os dois ao mesmo tempo??

Tive a minha primeira criação o ano passado com este casal, e tenho receio de não conseguir fazer este ano devido ao problema do macho, já pensei em comprar outro macho mas não cria deixar o pássaro neste estado,e gostava bastante de continuar a criação com este casal , pois deram me dois machos lindíssimos com um excelente porte....Ajudem-me se faz favor

Cumprimentos a todos,

Tiago Fortunato
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

estive a pesquisar e o que estou a dar é este medicamento....

CORIZPEX - Tónico respiratório.
Corizpex é um poderoso coadjuvante nos processos respiratórios, assim como em todos os casos de stress.

Estou a fazer o correcto ou existe outro melhor ou mais indicado??

Mais uma vez obrigado por quem vier a responder

Cumprimentos
Anexos
123__94090_zoom.jpg
123__94090_zoom.jpg (14.63 KiB) Visto 5615 vezes
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Boas,

Ninguém tem uma palavra de ajuda,de experiência para partilhar com o novato? :cry: :cry:

Cump
lfcosta
***
Mensagens: 102
Registado: sábado, 30/abr/2011, 14:29

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

ele faz barulho quando respira? ou abre o bico como se estivesse cansado ?
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Boas

Não o vejo de bico aberto, só quando pia é rouco,quase não se ouve!!

O que acha que pode ser??

Cumprimentos e obrigado pela resposta
Manuel silva
Mensagens: 21
Registado: quarta, 15/set/2010, 17:48

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Boas:
Já tive um problema idêntico num canario e resolvi com PULMSAN que é para os ácaros dos sacos aereos, isto deve custar
entre 10 e 12 euros e põe-se uma gota no ombro do pássaro, esticando a asa fica ali uma zona quase sem penas e põe-se a
gota. Eu aproveito e vacino todos os anos antes das criações com PULMOSAN.
Mas isto foi a minha experiência, não sei se será o problema q tem o seu pássaro
Boas melhoras,
M.silva
Ricardo jmf
***
Mensagens: 114
Registado: segunda, 30/mai/2011, 22:56

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Quando o teu pai te disse que o canário não cantava se foi na época de muda de pena então é normal.

Se o canário está agora a mudar a pena de novo isso pode dever-se ao stress de o teres mudado de casa e nas lojas existe solução para o stress.
http://ricardoglosters.blogspot.pt/

Sócio 288 Associação Ornitológica de Barcelos

STAM 404M
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

obrigada Manuel silva, o canário tem o piar mesmo rouco, não sei mesmo o que será...vou terminar este tratamento e depois logo vejo...acha que depois disso senão resultar terá algum efeito negativo na criação??

Ricardo jmf, obrigada pela resposta mas o meu problemas é que agora ele pia baixinho e o som sai rouco é isso que não entendo!!?
Em relação ao stress acabo este tratamento e começo logo esse, ou utilizo complexo vitaminico e faço uma pausa e começo o tratamento??

Cumprimento aos dois

Tiago
Manuel silva
Mensagens: 21
Registado: quarta, 15/set/2010, 17:48

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Viva Tiago:
Não atafulhe o canário com remédios , se o q está a usar não resulta mude para outro, mas parece-me que o CORIZP
não é indicado para problemas respiratórios ou rouquidão.
Quanto á criação ainda é muito cedo para se falar nisso.
Claro que isto não é mais do q a minha opinião,
cump.tos
m.silva
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Bom dia Sr.Manuel

Se realmente for ácaros na traqueia,trato com o medicamento acima referido "PULMSAN"??
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Bom dia Sr.Manuel

Se realmente for ácaros na traqueia,trato com o medicamento acima referido "PULMSAN"??Quantos dias é que utilizo?Em seguida utilizo um complexo b para revitalizar??

Desculpe a minha "burrice" lol mas quero aprender ;)

Cumprimentos
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Deixa a ave sem beber agua durante plo menos 3 horas de seguida põe uma gota atrás de cada asa, em cima da pele não em cima das penas. O que se quer é que o corpo da ave absorva o medicamento, passados 21 dias repetir o procedimento.
Eu normalmente faço isto poucas horas antes de anoitecer, pois o medicamento pode ficar a fazer maior efeito durante a noite.



Gustavo
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Sr Gustavo quando diz atras da asa é na parte do pescoço??qual a imagem correcta se faz favor
Qual a imagem correcta?desculpe lá mas não quero enganar me
Qual a imagem correcta?desculpe lá mas não quero enganar me
feo1288.JPG (44.58 KiB) Visto 5463 vezes
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

A mais correcta será a da segunda imagem, no pescoço onde a pele irá absorver o medicamento directamente para a zona infestada. Mas, pessoalmente gosto mais de pôr mesmo debaixo da asa, por assim dizer no sovaco da ave, levantando a asa, ponho uma gota no sovaco da ave e deixo-a ir dormir.
Faço este procedimento a quando chega a hora de se irem deitar. Como as aves dormem com a cabeça debaixo da asa, esta irá inalar o medicamento enquanto dorme, fazendo um maior efeito.



Gustavo
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Muda de Pena anormal e Bronquite??

Boas,

Obrigado a todos os que participaram em ajudarem-me....Uma ultima questão, esta doença é transmissível??

Cumprimentos

Tiago

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”