Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Roseicollis com perna partida ou torcida [ajuda]

Boas,
Durante esta manhã reparei que um dos meus jovens roseicollis que saiu do ninho recentemente estava no chão do viveiro e peguei nele e verifiquei que uma das patas na zona do tornozelo estava completamente preta, talvez pisado e gostaria de saber o que me aconselham para ajudar a pobre cria que consegue voar mas está muito fraca das pernas com uma aleijada, que tratamento fazer e se alguém por experiência própria, que passou o mesmo sabe se partiu ou torceu.
A ave não consegue ir para o ninho sozinha, tenho que ser eu a ajudá-la todos os dias á noite porque eu pensava que ela estava apenas a aprender a voar, mas afinal tem uma pata que não a deixa fazer a sua vida normal.
Cumprimentos,
Bruno Machado
onimusha
***
Mensagens: 55
Registado: segunda, 07/jan/2013, 23:34

Re: Roseicollis, dúvida perna partida ou torcida.

boas nao sou a pessoa mais indicada para saber isso. mas primeiro se acha k esta mt mal, se calhar leva-la a um veternario da zona.tambem ajudava se coloca-se umas fotos da perna da ave para pessoas com mais experiencia lhe poderem dar uma opiniao mais valida. as melhoras para a sua ave e resto boa semana.
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: Roseicollis, dúvida perna partida ou torcida.

Boas,
Desde o meu obrigado pela sua resposta.
Em relação ás fotografias da perna da ave só tirarei agora quando ela voltar a sair, pois já ando a mexer demasiado na cria e a colocá-la no ninho e os pais podem estranhar e abandoná-la ou até mesmo matá-la, quanto ao veterinário, se fosse a uma consulta, a própria ficava mais cara que o valor da ave e penso que alguns criadores sabem do que falo que sempre que temos uma ave doente ou aleijada não podemos ir sempre ao veterinário senão já estávamos lisos.
Estou aqui a fazer a pergunta porque podem haver alguns criadores que já passaram pelo mesmo e assim poupar sofrimento à ave e a mim de vê-la assim.
Um bom resto de semana também :) .
Cumprimentos,
Bruno Machado

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”