Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Agapornis sem força nas patas

Boas,
Há pouco tempo coloquei no fórum uma questão sobre um agapornis de 1 mês e meio de idade que tinha uma pata partida ou pisada e agora passando algum tempo, verifiquei que a ave já tem a pata em condições e pude observar que ela parece não ter forças nas patas, quando ela está no chão fica sempre com a barriga no fundo do viveiro e não se põe de pé e vi que já voa um bocado e que ao agarra-se na rede para chegar ao ninho (pois ela não consegue chegar sozinha, tenho que ser eu sempre a pôr a ave todos os dias e até quando o progenitor lhe vai dar de comer ao bico, ela abre-o e cai no chão), o pássaro agarra-se apenas com o bico à rede, não coloca as patas na rede, deixando-as juntas ao corpo.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o tratamento que deveria fazer (se já tiveram o mesmo, se é falta de cálcio ou algo na alimentação...), pois eu acho que pode haver uma solução porque a cria ainda é nova.
Desde já o meu muito obrigado.
Cumprimentos,
Bruno Machado
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Agapornis sem força nas patas

Nunca vi nada assim... O mais parecido que vi foi numa loja um periquito albino que tinha uma deficiência na pata. Estava como que partida ao meio mas ela andava como se nada fosse. Em vez de ter a pata no chão fazia era um "V" e suportava o peso na parte partida.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: Agapornis sem força nas patas

Boas,
Acho que o problema que se passou com a minha ave foi a que o "cmcl" referiu neste tópico: viewtopic.php?f=51&t=6643&p=49246&hilit ... tas#p49246, pois a minha ave também é a única da ninhada e age como o periquito do utilizador que fez o tópico.
Será que alguém já teve o mesmo problema ou sabe como ajudar?
Cumprimentos,
Bruno Machado

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”