FidbACks
***
Mensagens: 71
Registado: terça, 26/out/2010, 02:57
Localização: ALMADA

AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link]

Aqui fica o endereço do meu site sobre a minha criação de Periquitos Ingleses.

http://angeloalvesperiquitos.webnode.pt/

Espero que gostem =)
Cpts
Imagem
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Gostei bastante! Simples mas directo e conciso .
Eu sou um bocado suspeito porque adoro bricolagem mas as gaiolas ficaram a maneira. Agora eu faria era uma coisa... Abdicava de um casal e mantinha apenas 3... Sei precisamente o que é nao ter espaço, e ainda para mais os amigos felinos que não ajudam. Partem me a "loiça" toda cá em casa que tem que ser recambiados para a garagem e estar dentro de casa apenas sobre supervisão. Eu tinha cerca de 100 aves em instalações enormes e tive que vender tudo ao mudar de casa. 7 anos depois voltei ao hobbie e apenas tenho 4 gaiolas de criação e espaço para uma pequena voadeira. Tenho ainda um canario da terra e um casal de periquitos australianos que não dispenso.Em vez de por cada prateleira ter 2 divisorias ficaria tudo em aberto dando uma boa área para as aves e até para voce disfrutar delas visto que mal as ve. As crias ficavam com os pais ou entao faria uma quarta gaiola na zona de armário.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
FidbACks
***
Mensagens: 71
Registado: terça, 26/out/2010, 02:57
Localização: ALMADA

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Frederico Escreveu:...Agora eu faria era uma coisa... Abdicava de um casal e mantinha apenas 3...
...Em vez de por cada prateleira ter 2 divisorias ficaria tudo em aberto dando uma boa área para as aves e até para voce disfrutar delas visto que mal as ve. As crias ficavam com os pais ou entao faria uma quarta gaiola na zona de armário.
Boas amigo antes demais obrigado pelo sua visita ao site e pelo seu comentário.

Eu percebo perfeitamente o que quis dizer mas também sei que os periquitos são aves pouco exigentes em relação às instalações, o ideal será sempre dar as maiores gaiolas para poderem fazer aquilo que melhor sabem fazer, voar...

mas neste momento não me é possivel e também como "experiência" é a primeira vez que crio em gaiolas tão pequenas e até ao momento parece não haver problemas, dos 4 casais 3 têm ovos e encontram-se no choco com 5, 5 e 7 ovos :D

E acredite está frio la fora , com muito vento e chuva e nem mesmo assim as femeas saiem do choco, nos proximos dias devem começar a nascer, assim que ouver novidades na criação darei noticias aqui e no site.

Nota: cada prateleira está dividida ao meio mas as divisoes saiem ficando uma gaiola só. o objectivo é a gaiola de cima que se encontra vazia receber as femeas e mais tarde as crias.

Cpts
Imagem
amcrola
***
Mensagens: 208
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39
Localização: Mafra

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

belas aves as suas, os meus parabéns. também crio periquitos ingleses, quando tiver crias se tiver interesse em fazer umas trocas para renovações de sangue diga-me. posso enviar-lhe umas fotos dos meus, boa sorte
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Sim eu sei disso, mas durante uns bons meses mal disfruta deles. Exacto reparei que eram amoviveis e que a gaiola vazia era para as crias.
Va postando as novidades entao, boa sorte!
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
FidbACks
***
Mensagens: 71
Registado: terça, 26/out/2010, 02:57
Localização: ALMADA

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Amigo Frederico esqueci-me de referir uma coisa.
Deu uma opinião para fazer uma gaiola no local do armário, mas não é possivel, é onde se encontram as botijas do gás e a devida ligação que vai para o interior de casa.

Outra coisa, todos os dias disfruto das minhas aves :wink: todos os dias trato delas.

Nos proximos dias deve haver crias e novidades no site.

Cpts
Imagem
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Sim, mas referia-me ao facto de os ninhos taparem metade da gaiola, era este aspecto que referia.
Ah boa sorte entao!Eu ontem e hoje morreram-me duas infelizmente.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Boas,
Gostei bastante dos ninhos, torna-se muito mais fácil verificar ovos e/ou crias (vou ter que aproveitar a ideia :lol: ) e claro as aves também não ficam atrás.
Boas criações :wink: .
Cumprimentos,
Bruno Machado
FidbACks
***
Mensagens: 71
Registado: terça, 26/out/2010, 02:57
Localização: ALMADA

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Como prometido aqui ficam as novidades, hoje iniciou-se o nascimento das crias, nos próximos dias esperemos mais novidades.
Podem seguir as novidades através do site http://angeloalvesperiquitos.webnode.pt/ na secção Noticias.
Imagem
Cpts Ornitológicos
Imagem
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: AngeloAlvesPeriquitos: Site de Periquitos Ingleses [link

Boas noticias!! Parabens e boa sorte com as crias...
Já visitei o site, obrigado pela sua partilha, gostei! :P
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!

Voltar para “Links”