Mandarin
Mensagens: 41
Registado: terça, 03/abr/2007, 15:29
Localização: Setubal

MUITO IMPORTANTE

http://aoc.planetaclix.pt/Jornal.htm


Para mim tinham um castigo igual :twisted:
Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Ola

Ola

Ja tinha visto isto noutro forum., mas eu acho que isto é caso de Policia, todos os lesados devem fazer queixa na polcia local.

cumprimentos.
Última edição por Antonio Ferrao em terça, 24/jul/2007, 23:08, editado 1 vez no total.
NunoSantos
****
Mensagens: 358
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45
Localização: Ourentã - Cantanhede
Contacto: Sítio web

Boas, estive também agora mesmo a ler esse artigo e fiquei mesmo estupefacto, como sou sócio do clube, para ser sincero até fiquei assustado, a minha sorte é que para chegar às minhas aves têm que passar por uma boxer :), mas como é possível fazer este tipo de crueldade... é que se retirasse a anilha com um corta unhas ou com uma tesoura própria par ao efeito, mas agora cortar a pata às pobres aves... O que os lesados deveriam fazer era uma caçada ao homem e darem-le uma boa "malha" (não quero instigar à violência, mas de que merecia, à isso merecia)... Será que as pessoas lesadas não apresentaram queixa?
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

NunoSantos Escreveu:Boas, estive também agora mesmo a ler esse artigo e fiquei mesmo estupefacto, como sou sócio do clube, para ser sincero até fiquei assustado, a minha sorte é que para chegar às minhas aves têm que passar por uma boxer :), mas como é possível fazer este tipo de crueldade... é que se retirasse a anilha com um corta unhas ou com uma tesoura própria par ao efeito, mas agora cortar a pata às pobres aves... O que os lesados deveriam fazer era uma caçada ao homem e darem-le uma boa "malha" (não quero instigar à violência, mas de que merecia, à isso merecia)... Será que as pessoas lesadas não apresentaram queixa?
Mais nada...

Só é pena a nossa policia funcionar tão bem para uma coisas e tão mal para outras
Imagem
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boa noite,

Sendo que o indivíduo em questão está identificado (assim leva a crer o artigo), e como a justiça provávelmente pouco ou nada nada fará (há crimes considerados bem piores que não são punidos, porque em certos casos a lei pouco pode ou pouco quer fazer), o único castigo que ele merecia era fazerem-lhe exactamente a mesma coisa!

Mas tão culpado como ele é o indivíduo da loja de animais que lhe ficou com as aves roubadas e torturadas!
Ao ficar-lhe com as aves amputadas óbviamente sabia ou tinha noção do que se teria passado e ainda assim lhe ficou com as aves!

É triste mas com tudo o que se vê por aí, de todas as espécies existentes neste planeta, a mais cruel e bárbara é sem dúvida o homem! :twisted:

Dolfo
Avatar do Utilizador
RafaelMarcela
Mensagens: 20
Registado: segunda, 16/jul/2007, 21:57
Localização: Aveiro-Portugal
Contacto: Sítio web

Nada me revolta mais que ver um animal a sofrer, ainda por cima uma ave, um animal tão inofensivo, e ao q indica o COVARDE ''só'' deve ter roubado aves de bico direito, porque as de bico curvo picam. --' Pessoas que provocam actos destes deverias sofrer um enorme castigo da natureza.

Tal como o Nuno Silva quem quiser entrar na casinha dos passarinhos (xD) terá de passar pela minha linda boxer, dps ainda teno alguns na casa da minha avó, mas esses estão guardados pelos cães de caça ao coelho dos meus tios.

Cunprimentos.

:wink:
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Olá a todos,

Bem este merecia como se diz por aqui: a "justiça da noite", que é uma caça ao homem, em que 4 ou 5 homens armados com uns paus fazem rondas nocturnas e se apanham o ladrão, dão-lhe uma coça quase até á morte. Esse não chateia mais, passa umas semanas no hospital, é um remédio santo... Esse precisava do mesmo....

Só não percebo, tal como disse o Dolfo, como é que na loja dos animais aceitam tantas aves com as pernas cortadas? Ou são cumplices ou são burros k não associam logo que algo se passou com essas aves...

Ainda não percebi bem :oops: o que ganha essa individuo em cortar as pernas antes dir vender? A ave vai valer mt menos, pode morrer, passa por imensas dores, ele dá a cara da mesma forma(com anilha ou sem anilha) e assim perde dinheiro, certo?

Porque não vende ele com a anilha?

Qual é a ideia dele?

O que ganha ele com isso?

Nestas coisas sou um bocado ingénuo. :oops: :oops:

Por isso eu sou a favor (em alguns casos) da pena de morte.

Cá em Portugal a policia pede( delicadamente e quase de joelhos) 1º ao criminoso para ele não fazer mais esses actos, para então depois caso em continue, ter de o "levar" à esquadra por uns breves instantes. Quando o policia que o deteve chegar a sua casa, já o criminoso (que foi libertado) vai no 7º sono.

Eu ainda gostava de saber como vai acabar este caso? Se é que ele vai começar? Se alguém vai apresentar queixa do sucedido...

Por isso digo "Estamos em Portugal".

Desculpem mas tive de desabafar... :x :evil:

Cumpimentos.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

A alinha prova qual o criador a quem pertenceu a ave. É a prova do roubo.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

xef Escreveu:A alinha prova qual o criador a quem pertenceu a ave. É a prova do roubo.
Não, a anilha só prova quem criou a ave, não prova que esta foi roubada e não estabelece qual foi o ultimo dono da mesma, o difícil é provar que efectivamente a ave foi roubada, só depois de provado o roubo é que a anilha pode ser usada para determinar a proveniência da mesma, num exemplo eu podia dar algumas aves minhas devidamente anilhadas e depois acusar a pessoa a quem eu as dei de as ter roubado, a anilha não é um elemento de prova seguro neste caso, alem de que sendo tão fácil cortar uma anilha eu não percebo porque mutilar a ave, um ladrão normal cortaria simplesmente a anilha.

Estes casos só vem demonstrar a necessidade de existir um registo documental que permita assegurar a correcta identificação do percurso das aves, e de regras claras sobre a aquisição de aves pelas lojas de animais de estimação
Pedro Ramalho
SJR
Mensagens: 44
Registado: quinta, 12/abr/2007, 13:28

Boa tarde,
Estou completamente perplexa e revoltada !
Não consigo entender com que intuito essa pessoa ( se se pode chamar de pessoa?!... a alguèm que pratica esse gênero de carnificina. ) corta membros as aves para lhe retirar as anilhas?!... Não consigo entender!!...Realmente...
E nem consigo entender como é que nas lojas aceitam essas aves?!... Para vender a quem?!
Enfim... Só mesmo para um manicómio; porque para praticar actos desses só mesmo não estando no seu juizo perfeito.
Cumprimentos para todos.
Silvia
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
penso que se tratará de alguem com problemas mentais, pq de outra forma isto acaba por nao fazer sentido.
acho que se alguem souber o nome desse individuo deve publica-lo aqui uma vez que acaba por ser do interesse de todos nos.
principalmente dos aqui da zona :?
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Pedro121 Escreveu:
xef Escreveu:A alinha prova qual o criador a quem pertenceu a ave. É a prova do roubo.
Não, a anilha só prova quem criou a ave, não prova que esta foi roubada e não estabelece qual foi o ultimo dono da mesma, o difícil é provar que efectivamente a ave foi roubada, só depois de provado o roubo é que a anilha pode ser usada para determinar a proveniência da mesma, num exemplo eu podia dar algumas aves minhas devidamente anilhadas e depois acusar a pessoa a quem eu as dei de as ter roubado, a anilha não é um elemento de prova seguro neste caso, alem de que sendo tão fácil cortar uma anilha eu não percebo porque mutilar a ave, um ladrão normal cortaria simplesmente a anilha.

Estes casos só vem demonstrar a necessidade de existir um registo documental que permita assegurar a correcta identificação do percurso das aves, e de regras claras sobre a aquisição de aves pelas lojas de animais de estimação

Boas,

É verdade que apenas indica quem é o criador original, mas acaba por ser uma prova.

Imagina que o criador mantém um registo das suas aves e sabe exactamente as que tem em sua posse. Depois de ser roubado chama a polícia, são detectados sinais de arrombamento que provam o roubo e o criador dá os números de anilha das aves dadas como roubadas.

Se estas forem encontradas em alguma loja é possível ligar essas aves ao roubo.

Esse individuo provavelmente sabe disso e acha melhor livrar-se das anilhas.


Infelizmente ou não sabe que pode retirar as anilhas de outra forma ou não está para se dar ao trabalho e faz isto... Acho completamente estúpido, não estou a ver pessoas irem a uma loja comprar uma ave sem uma perna!

Já tive um caso em que comprei um canário que se notava claramente que os seus dedos tinham sido cortados por uma faca. Provavelmente porque nasceu com uma deficiência.
Quando me apercebi disso e como o queria pra criar achei melhor desfazer-me dele e vendê-lo a uma loja. Afinal, era um animal muito bonito e que cantava muito bem servia perfeitamente para quem quiser ter um canário em casa para cantar.
O que me foi dito na loja foi que dificilmente alguém comprava um canário com os dedos cortados.

Se é assim, como é que vão vender estas aves???

Infelizmente há muita gente maluca no mercado das aves. Também já vi uma loja onde pintam os periquitos de vermelho e bengalins de dourado :shock:
Gaspar_mrb
***
Mensagens: 104
Registado: sexta, 20/out/2006, 16:38
Localização: Golegã - Évora - Portugal
Contacto: Sítio web

xef Escreveu: Também já vi uma loja onde pintam os periquitos de vermelho e bengalins de dourado :shock:
Sem comentários...


À tempos numa loja, chamei à atenção do responsável pelas aves, devido à falta de comer nos comedouros das mesmas, e a resposta incrível que obtive, foi num tom de gozo:

"Deixe estar, quanto mais depressa morrerem menos trabalho me dão..."

E saí, perplexo com tal resposta. É este o respeito, que infelizmente, muita gente nutre pelos animais...

Saudações ornitológicas
Canários de Cor e Diamantes Mandarins
Imagem Imagem Imagem
http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Infelizmente é assim, muita gente vê as aves só do ponto de vista comercial.

Já vi um criador na feira dos passarinhos no porto dizer que no final da feira deita à vida os mandarins e bengalis que sobram, porque se estiver a alimenta-los mais uma semana saem mais caros do que valem.

Também já vi quem diga que quando um canário está doente o melhor é torcer-lhe o pescoço, porque o dinheiro gasto em medicamentos é mais do que ele vale.
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

muito importante

Boas.

Estive a ler esta barbaridade, que è mais uma infelismente para nos amantes das Aves.

No meu ponto de vista , como jà referi noutro artigo , devemos ter atenção a quem levamos a Casa e devemos denunçiar as casas que vendem as aves em estado miseraveis, temos que ser Unidos para o bem estar das noças Aves e quanto a eça pessoa que pratica uma barbaridade tom croel , tem que levar uma boa lição.

Cumprimentos.

Manuel Marinho.

Voltar para “Links”