tiagofelix
Mensagens: 39
Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Dúvidas relacionadas com saúde, tratamentos e bem estar

Bom dia!

Venho pedir ajuda aos experientes e com conhecimentos.

Recentemente decidi acabar com o viveiro em colónia e estou a investir em gaiolas de criação individuais. Comprei estantes metálicas, frentes á medida com 4 portas e 6 comedouros por gaiola, tabuleiros todos novos, ninhos, etc..enfim o material para fazer bem, com condições e acabando com as madeiras.

Agora vêm as dúvidas...

Antes de instalar as aves nas ditas cujas que tratamentos devem ser feitos de forma a que ao serem colocadas as aves tenha a mínima consciência de que todas vão tratadas?

As gaiolas por serem novas e nunca usadas vão apenas ser limpas com água corrente assim como os tabuleiros e os ninhos. No que toca as aves vêm as dúvidas. De momento possuo Complexo B, Fertizoon AD3EC, Zoospray Antiparasitário Externo e NaturVermes da avizoon.

Sei que o Fertizoon pelo que li não está bem inserido na palavra "tratamento", estou mais com duvidas na parte da saúde das aves. Fora estes mencionados se acharem por bem outros produtos por favor indiquem e elucidem-me.

Aves: 2 casais de Fisher. 2 casais de Bengalim. 2 casais de Bengalim. 1 casal de periquitos. Tenho Rolas Diamante mas essas vão-se manter no viveiro com espaço só para elas.

Já agora questiono.. Tenho lá em casa cerca de 30 blocos destes http://www.tiendanimal.pt/kiki-bloco-ca ... p-358.html que me parecem imensamente grandes e "duros" para aves como os mandarins e bengalins. Isto serve para eles ou não é adequado?

Obrigado pela ajuda! Quando iniciar a construção das gaiolas vou abrir um tópico com a construção e acompanhamento das bricolages até á sua conclusão (faltam-me apenas vir para a semana as frentes das gaiolas).
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Duvidas relacionadas com saúde tratamentos e bem estar

Se as aves não estiverem doentes basta desparasitar e dar um complexo vitaminico, chega e sobra. É o que eu faço pelo menos.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Artigos técnicos e de opinião”