hmor
Mensagens: 7
Registado: quarta, 28/jul/2010, 16:29

Como afugento as cobras do meu viveiro?

Olá a todos,
Hoje já apanhei a primeira cobra do ano, com cerca de 1 metro. Felizmente ainda não tinha entrado no viveiro.
No ano passado, uma igual matou-me 4 canários e não foi mais porque intervi a tempo.
Neste momento tenho mais psitacideos, desde roseicollis, Red Rumpeds, Pyrrhuras e Ring Necks. As cobras também atacam facilmente estas espécies?
Aconselharam-me a colocar DUM DUM à volta do Viveiro para as afugentar. Alguem experimentou?
Conhecem outro método?

Obrigado
LucasAves
***
Mensagens: 118
Registado: quinta, 17/mar/2011, 14:28

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

eu tambem tenho muito medo disso acontecer , queria saber como tratar dissu tambem



elas matam os passaros mesmo estando eles suspensos numa parede ou numa voadeira??? tenhu medo
Visite :avesdolucassilva.blogspot.com
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

Algumas cobras gostam de leite , leite com veneno e deixe ficar nas redondezas onde elas andam ,a farinha pode fazer o rasto e identificar o sítio para onde se dirige ou donde vem ,uma fonte de calor ,uma lampada a incidir sobre uma caixa alta com rampa do lado de fõra para ela subir e colocar lá qualquer coisa que a atraia no fundo da caixa ,um ratito morto,ou um pintainho vivo por exemplo.
Colocar rede mais fina,onde ela possa entrar
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

Olá, boa noite.
Por acaso no meu blogue refiro uma situação passada há dias com um amigo meu.
Para além do já referido leite com veneno (tem de ter cuidado onde o coloca por causa dos outros animais) funciona lindamente queimar farrapos de pano e calçado velho no exterior do canaril esse meu amigo tinha de certeza uma ninhada de cobras próximo do canaril e depois da que apanhamos nunca mais viu nenhuma agora o que passou a fazer todas as semanas com chuva ou com sol foi a queimar farrapos velhos e calçado à porta do canaril o cheiro fica impregnado e eslas não devem gostar. Até agora nunca mais viu nenhuma cobra.
Deve também tapar todos os locais passíveis da entrada do ofídio com rede mosquiteira mas da de arame.
Bos sorte.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/
LucasAves
***
Mensagens: 118
Registado: quinta, 17/mar/2011, 14:28

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

ja estou aver que isto é uma praga complicada temos de fazer muito cuidado agora com o calor
Visite :avesdolucassilva.blogspot.com
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

Ja fui atacado varias vezes por cobras nas minhas instalções, a maneira mais eficaz e mesmo ir queimando uns farrapos perto do viveiro, elas fogem do cheiro, de resto o leite tambem funciona mas nao e com qualquer veneno.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
LucasAves
***
Mensagens: 118
Registado: quinta, 17/mar/2011, 14:28

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

isto é mesmo complicado mas se calhar queimar todas as semanas uns farapos nao chega
Visite :avesdolucassilva.blogspot.com
hmor
Mensagens: 7
Registado: quarta, 28/jul/2010, 16:29

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

Boas,
também já me aconselharam colocar sal num saco de plastico e fazer uns furos.
Encontrei na loja online "jardim centro" um repelente para répteis, já alguém experimentou? É que custa cerca de 20€...
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

Bom dia ,é capaz de ser uma boa opção ,afugenta ,mas não mata e o problema pode persistir ,tem que ser mesmo morta ,senão desova e veem outras ,uma ratoeira dquelas de madeira não deve falhar .
Imagem
Esta não se consegue ver a frente ou entrada ,mas deve ser com uma mola e suporte para o isco acionado pelo toque da cobra fecha e dali já não sai .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vai agarrá-la pela cabeça.
Esta no meu parecer é a melhor ,montada contra a parede para obrigar a cobra a entrar no sítio certo ou para não vir por detrás .
Imagem
Tente arranjar uma que lhe acabe com o problema de vez ,também pode optar por ratoieras de rede,tipo desta
Imagem
Tem que eliminá-la ,senão elas vão aos pásssaros novinhos .
Depois é a um palmo da cabeça e da cauda e temos petisco :D :wink:
Boa sorte com a caçada .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
hmor
Mensagens: 7
Registado: quarta, 28/jul/2010, 16:29

Re: Como afugento as cobras do meu viveiro?

Obrigado a todos pelas sugestões.
Até agora não apareceu mais nenhuma e espero que não voltem mesmo...

Voltar para “Artigos técnicos e de opinião”