pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

Hibrido ou mutação de pintassilgo??????????????????

sexta, 01/fev/2008, 22:14

Olá a todos

Vi este video no Youtube identificado como hibrido Satinet. Não acredito que seja um Hibrido a mim parece-me mais uma mutação de Pintassilgo do que própriamente um Hibrido Branco Satinet X Pintassilga.

Ajudem-me a confirmar:

http://www.youtube.com/watch?v=Ce4NUr8z9VU
Cumprimentos
Jaime Simões

CARDUELIS-CIOM
Site Admin
Registado: quarta, 28/nov/2007, 02:50
Contacto: Sítio web

sexta, 01/fev/2008, 22:31

É uma fêmea de travesso ou hibrido como preferirem, filha dum carduelis major satiné com canária :D !!
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem
http://faunaeuropeia.avespt.com/

pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

sexta, 01/fev/2008, 22:34

CARDUELIS-CIOM Escreveu:É uma fêmea de travesso ou hibrido como preferirem, filha dum carduelis major satiné com canária :D !!
Ok. Já percebi o Pintassilgo que deu origem ao Hibrido já era a mutação Satinet.

Obrigado
Cumprimentos
Jaime Simões

rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

sábado, 02/fev/2008, 10:16

Boas

e porque não canario macho satine com uma femea pintassilgo

fiquem bem

CARDUELIS-CIOM
Site Admin

sábado, 02/fev/2008, 13:37

Olá Machado, explica ai o teu ponto de vista :D
Poucos travessos vi de canário macho com femêa de pintassilgo, mas todos os que vi pareciam-se com o pai canário :D !!!
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38

híbrido de pintassilgo

sábado, 02/fev/2008, 23:05

:D Ola a Todos!

Na minha opinião é um híbrido de pintassilgo, por causa da mascara.

Não é uma mutação de pintassilgo porque o bico é demasiado curto e faltam as barras amarelas nas asas.

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Pintassilgo
Registado: quarta, 25/out/2006, 13:55

domingo, 03/fev/2008, 11:02

Bom dia, então cá fica a minha opinião tb sobre o passarinho, a meu ver acho que das opiniões anteriores a certa é a do amigo rjjm.
Essa ave é mesmo um Híbrido Fêmea Satiné. Filha de canário macho satiné com pintassilgo femea.

Tenho um livro de híbridos que trouxe de espanha e é cara chapada as fotos que tenho desse híbrido com o vídeo,não falha.

Cumprimentos,
Pintassilgo

CARDUELIS-CIOM
Site Admin

domingo, 03/fev/2008, 19:14

Realmente onde está alojado este video a legenda que aparece ao lado esquerdo diz que é de um canário satiné com uma pintassilga!! Mas será...............
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem

Armando Moreira
Site Admin

domingo, 03/fev/2008, 19:40

:D ola a Todos!

Claro que é uma híbrida fêmea pois os caracteres da mutação satiné são transmissíveis e ligados ao sexo.

Logo não existem fêmeas portadoras, todas as fêmeas descendentes do cruzamento apresentam o aspecto satiné.

Penso que sera este o caso em analise.

Cordiais cumprimentos a todos :)

CARDUELIS-CIOM
Site Admin

domingo, 03/fev/2008, 21:05

Armando Moreira Escreveu::D ola a Todos!

Claro que é uma híbrida fêmea pois os caracteres da mutação satiné são transmissíveis e ligados ao sexo.

Logo não existem fêmeas portadoras, todas as fêmeas descendentes do cruzamento apresentam o aspecto satiné.

Penso que sera este o caso em analise.

Cordiais cumprimentos a todos :)
A minha duvida não é essa, a minha duvida é se será mesmo filha de um canario satinéXpintassilga, como diz na legenda do video, ou se é de um pintassilgo satinéXcanária!!
O que me parece mais certo será a segunda opção que dei, não por ser mais usual, mas sim porque os que já vi filhos de canário com pintassilga eram sempre parecidos com o pai canário!
Por isso não me baseei no que está escrito na legenda do alojador do video, mas eu tambem posso postar a foto dum pinguim e legendar que é do cruzamento duma avestruz com um papagaio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

HAJA BOA DISPOSIÇÃO :wink:
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem

Armando Moreira
Site Admin

domingo, 03/fev/2008, 22:42

:D Ola Mota!

Pois,... depende da cor do canário e da maneira como essa cor se transmite na sua descendência.

Ja agora que tipos de canarios foram usados nesses cruzamentos a que te referes?

No caso da cor satiné e do híbrido ser uma fêmea tanto faz o satiné progenitor canário ou pintassilgo que lhe deu origem ser macho ou fêmea.

Não estou a ver a tua duvida Mota. Digo eu,... mas certamente haverá outras opiniões... Polémicas a parte. Seria interessante chegarmos todos a mesma conclusão. 8)

Cordiais cumprimentos a todos, :)

CARDUELIS-CIOM
Site Admin

domingo, 03/fev/2008, 23:16

:D Não percebes-te Moreira! :D

A minha duvida está relacionada com o fenótipo "tipo, silhueta"! :D

Nunca tive duvida do fenótipo "côr" e como é transmitido! :D

Sem olhar-mos á CÔR, que neste caso é satiné, mas até poderia ser outra qualquer,não é essa a questão, mesmo até malhado, quando um pintassilgo é cruzado com uma canária os travessos dai provenientes saem com a silhueta aproximada do pai pintassilgo.
Dos poucos cruzamentos ao contrário deste ultimo que conheço, ou seja canário com pintassilga, reparei que todos tinham a silhueta do pai canário, não estou a falar das cores mas sim do fenótipo silhuetas! :D

Sendo esta hibrida em questão parecida com um pintassilgo e não com um canário, a minha desconfiança prende-se com a legitimidade do cruzamento anunciado, que para mim continua a ser filha dum pintassilgo macho com uma canária e repito não estou a falar na côr que como explicas-te atrás sabe-se como é transmitida em relação aos sexos! :D
E disse carduelis major satiné porque até á data é a unica subespecie do carduelis carduelis que tem a mutação em questão fixada, que eu conheça! :D
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem

Pintassilgo

segunda, 04/fev/2008, 01:31

É por estas e por outras que eu gosto desta gente.. resolvem tudo á primeira e pelo mais facil ! ihihihih

Já vi que ninguem acredita em ninguem.. vamos todos perguntar ao criador? ou mesmo assim nao vale a pena pois continua cada um a dizer oque quer? lol
Cumprimentos...

CARDUELIS-CIOM
Site Admin

segunda, 04/fev/2008, 23:07

<< Previous | Next >>
From: inox1961 [videos (3) | favorites (0) | friends (0)]

Sent: February 04, 2008
Subject: Re: hibrido satiné

El Hibrido sqalio del cruzamiento de macho satine amarillo marfil por Jilguera normal.

Un Saludo: Pedro

Pronto Sergio, já que demonstras-te alguma apreensão e ironia ás duvidas e opiniões aqui postádas pela malta deixo aqui a resposta do Pedro propriétário da hibrida em questão após o ter questionádo e falado sobre a saudável conversa que decorria por aqui!! :D
Ninguem é dono da razão mas todos temos o direito de nos expressar :wink:
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem

Pintassilgo

terça, 05/fev/2008, 09:30

Olá bons dias, mas ó Mota tas a ver.. começaste a dizer " É uma fêmea de travesso ou hibrido como preferirem, filha dum carduelis major satiné com canária !!" E afinal agora ate pusetse a resposta em italiano para ser mais giro. Mas respondeste ao topico sem certezas e isso deu a confusão que deu certo?.
Afinal é de canário macho satiné com pintassilgo Femea .

Era escusado teres estado nas discordâncias com o Armando.

Mas assim é que é bom o fórum. As dúvidas e opiniões é mesmo pa se expor aqui.
Abração.
Pintassilgo.

Voltar para “Vídeos e Áudio”