Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Vamos Acabar Com Os Massacres.

Boas.

Veão estas imagens que da para pençar.

http://www.dailymotion.com/video/xfp4v_animation2

Vamos, CRIAR PARA NÃO CAPTURAR
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas
Vi o filme e tenho a certeza que isto muito pouco ou nada tem a ver com criadores.
Tem a ver com passarinheiros e comerciantes sem escrupulos (como já referi nalguns posts anteriores).
É bom que as pessoas vejam as duas faces da moeda!
Cumprimentos
Carlos Felicio
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

:( Olá a Todos!

Quem cria aves não tem necessidade de as capturar.
Para ter sucesso na reprodução de aves tem de dar condições as aves para elas estarem predispostas a reproduzir, ter uma alimentação adequada, o local onde elas estão alojadas ter higiene para diminuir os riscos de elas ficarem doentes. Um criador esta ao serviço das suas aves quer o melhor para elas, dar-lhes as melhores condições para ter sucesso na reprodução das suas aves.

As imagens que passarem nada tem a ver com o meu conceito de criador. As condições que são mostradas nas imagens nada tem a ver com o que é ser criador de aves, para alem de ser impossível a sua sobrevivência num espaço restrito e/ou superlotado.Infelizmente o trafico de pintassilgos capturados é confundido com a actividade dos criadores de aves canoras exóticas e ornamentais.

Quem cria aves não pode ser confundido com quem quer aves a qualquer preço, e custo ecológico elevado...

As imagens mostradas são parciais e sectarias pois não mostram os problemas com a diminuição das áreas com ervas selvagens, a aplicação indiscriminada de pesticidas e outros químicos, a monoculturas intensivas. O problema não são só as capturas, mas os venenos que se misturam no meio ambiente e entram na cadeia alimentar diminuindo a fertilidade dos animais, a falta de territórios para a sua alimentação e nidificação.



Com amizade, :)
Avatar do Utilizador
Diogo
Mensagens: 22
Registado: quarta, 08/nov/2006, 00:00
Localização: TROFA

As lágrimas cairam-me pela cara a abaixo
jfac
Mensagens: 22
Registado: terça, 07/nov/2006, 18:48
Localização: Porto

até me vieram as lágrimas aos olhos...

Realmente dá que pensar: o que sentiriamos se de um momento para o outro nos tirassem de nossa casa, da companhia de quem gostamos, da liberdade à qual estamos habituados para nos colocarem num lugar sem nenhumas condições de habitabilidade?

Acho que quem quer ter um animal seja ele qual fôr tem que ter e/ou criar condições para tal e não apenas satisfazer o capricho de ter este ou aquele animal a qualquer custo e ainda dizer que gosta muito de animais,isso é irreal porque quem realmente gosta permite que eles sejam felizes. Ninguém é obrigado a saber tudo e para isso existem sites como este que nos ajudam todos os dias nas nossas dúvidas e incertezas para que possamos dar aos nossos animais, as melhores condições de vida.

É muito triste ir pela rua fora e ver cães abandonados, saber de situações em que as pessoas maltratam os seus animais, entre outras coisas, que quem gosta realmente de animais fica sensibilizado com isso.
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Vamos Acabar Com Os Massacres.

leixoes bruxelas Escreveu:Boas.

Veão estas imagens que da para pençar.

http://www.dailymotion.com/video/xfp4v_animation2

Vamos, CRIAR PARA NÃO CAPTURAR

Boa Tarde.

Espero que com estas imagens não tive-se ofendido Ninguem , não é isso
que eu pretendo.
Aquilo que eu cunheço sobre captura de Aves Indignas ,è cunheçido pur a Maior parte dos criadores de Aves e o meu Alerta è para cumeçar a Criar em cativeiro para, CRIAR PARA NÃO CAPTURAR :lol:
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Inacreditavél

É de uma pessoa ficar mt revoltada ao ver tal coisa.
Custa a crer q existem seres humados capazes de tal crueldade.
Para mim quem faz uma coisa destas merecia q lhe fizessem igual ou pior para sentir na pele a dor q faz sentir a seres inofensivos.
Não me refiro só a aves.
Cada vez q vou na estrada e vejo um animal abandonado, dá-me uma revolta q só penso "como é possivél fazerem tal coisa" :cry:
Quem abandona e mal trata animais, não deve ser humano (não tem coração e mt menos sentimentos).
Sou sincera. Se algum dia alguém pensar em fazer mal a um dos meus animais de estimação eu não sei o q lhe farei :twisted:
Quem diz eu diz tb o meu marido pq, nós somos pessoas q amamos mt os animais. Mt msm.

Cristina :D :D :D
novo
Mensagens: 2
Registado: segunda, 14/fev/2011, 20:07

Re: Vamos Acabar Com Os Massacres.

boas!nao consigo ver este video
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Vamos Acabar Com Os Massacres.

Não sei se o problema é do meu acesso ou se é do link, mas também não consigo aceder ao video! :?
alvarodomingues
Mensagens: 30
Registado: segunda, 07/fev/2011, 23:45
Localização: Porto - Maia

Re: Vamos Acabar Com Os Massacres.

parece geral tambem não consigo aceder ao video
Avatar do Utilizador
PauloSantos
***
Mensagens: 54
Registado: quinta, 07/fev/2008, 18:00

Re: Vamos Acabar Com Os Massacres.

O tópico é de 2007, é provável que as imagens já não estejam on line.
Paulo Santos
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Vamos Acabar Com Os Massacres.

Boa Noite.

Ola Paulo , de facto o vídeo já foi retirado , o que é uma pena.
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM

Voltar para “Vídeos e Áudio”