Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Bem, estas coisas dependem sempre das condições climatéricas, da quantidade de luz solar e da quantidade e qualidade da alimentação disponível.
O pintassilgo aqui em Portugal alimenta-se de sementes pequenas em estado de maturação....alface, cardo, nabo, colza, couve, almeirão, urtigas, mostarda, etc. Estas plantas nascem agora no inicio da primavera e começam a dar sementes lá para meados de Abril. Algumas, mais temporãs, já têm sementes agora. É nessa altura que eles estão em plena criação, pois já há a comida de que eles se alimentam.
Em cativeiro, alteramos esse ciclo com luz artificial, temperatura mais amena, colocamos-lhe alimentação mais rica e portanto março parece-me ser uma altura boa para os juntarmos; mas o sinal mais evidente é o seu comportamento enquanto separados pela grade. Como não uso nenhum sistema de aquecimento, não uso nenhum sistema de iluminação artificial e tenho os pássaros perto da natureza, ou seja nas condições o mais naturais possível, ainda esta muito frio, e a iluminação ainda não é suficiente. Além disso, as urtigas e a mostarda selvagem, abundantes aqui na zona, estão agora em flor. A luz solar anda à volta de 13h e a temperatura ainda alterna entre dias de muito frio com dias amenos. Dentro de 15 dias penso que já será uma boa altura, aqui, nas condições em que os tenho.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Eu ainda nao os juntei pois ainda nao vejo os machos a cantar como deve ser, mas nunca antes de março eu tenho a divisoria, de rede nao os vou juntar ate ver que estam prontos (ainda tenho umas duvidas em relaçao a isso) comprimentos
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Boas amigos já comprei tudo o que recomendaram aqui acontece que os meus pintassilgos não comem o tenébrio o quanto é devo fazer ?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Viva,

Isso é uma questão de habito relativamente ao sabor dos tenebrios..

Também me acontece isso numa casal de dom fafes, o que faço é triturar/desfazer meia dúzia deles e misturo com a papa até eles se irem habituando, vou fornecendo na mesma 1 ou 2 inteiros.

As vezes pode ser difícil, mas eles lá acabam por se habituar.

Atenção, mesmo depois de eles estarem habituados, não convém abusar, nunca dar mais que 3/4 por dia.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Boas amigo vou fazer o que disse e ver se eles se habituam .
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Ola como é que se arranja o tenébrio.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Ola qual aninhas devo,utilizar para mistos de canaria vs pintassilgo obrigado.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”