pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

domingo, 22/jul/2007, 00:02

Olá, a todos

Vejo que algumas das minhas palavras feriram susceptibilidades e por tal venho desde já pedir as minhas desculpas em público.
Não queria de modo algum atingir ou criticar alguém, dado que antes de me registar já seguia este Fórum à cerca de um ano e tenho portanto imenso respeito pelas palavras da maior parte das pessoas que cá andam.
Eu simplesmente queria dar uma sugestão; mas poderia ter sido mais ponderado nas palavras. Precitei-me, por isso peço desde já Perdão; principalmente a todos aqueles que me deram os atalhos de mão beijada.

Comento também as seguintes citações:
Miguel Isidoro"]Olá a todos,

Jaime, espero que não leve a mal mas, quando diz:

"Quando eu ou outras pessoas falamos nalguns assuntos, recebemos respostas tipo "já comentámos isto neste ou naquele tópico".Ora bem se formos a ver já quase tudo foi comentado em vários tópicos e neste caso mais valia estarmos calados e simplesmente ir consultando."
e
"Quando entramos num Fórum queremos comunicar e receber informações frescas pelo que não nos interessamos por vezes em consultar tópicos antigos.
Miguel de modo nenhum iria levar a mal.

Parece-me é algo estranho a sua afirmação de que por vezes quem pretende uma informação não está interessado em consultar tópicos antigos…Sobretudo quando esses tópicos antigos contêm a informação pretendida! :?: :?: :?:
Têm toda a razão, medi mal as palavras.
Creio falar por todos os membros quando digo que todos temos o maior gosto em ajudar naquilo que sabemos. Todas as perguntas são válidas e merecem resposta.
Até hoje não tenho razões de queixa, todos teem ajudado.

Estamos todos neste fórum para ajudar e sermos ajudados mas creio que também é um dever de quem quer saber alguma coisa, procurar informar-se...
Também tem razão.

Agradeço-lhe por esta tareia bem merecida e desde já peço desculpa a si e a quem se sentiu atingido ( principalmente os mais antigos), e neste caso o meu maior pedido de desculpas vai para O Armando Moreira com uma promessa de ponderar mais as minhas palavras no futuro.

Paz
Cumprimentos
Jaime Simões

Dolfo
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

domingo, 22/jul/2007, 01:02

Boa noite,

António Aguiar, só uma pequena nota, aquilo a que o amigo chama tópico, na realidade trata-se duma Rubrica (enfim, pelo menos é assim que eu lhes chamo).
Tópico é o que cada um de nós cria, ao colocar por exemplo uma nova pergunta, ou fazer uma nova sugestão, para a(s) qual/quais em geral criamos um título (como este que o António Aguiar criou, ao qual chamou "Criar tópico novo só para Carduelis"; Na realidade o que queria sugerir era a criação duma nova Rubrica, pelo menos segundo a minha terminologia). Os novos tópicos (dentro dos quais cada mensagem é chamada um "post") criam-se dentro de uma Rubrica (neste caso a Fauna Europeia), a qual está incluida num sub-forum (neste caso Aves).

Cumprimentos,

Dolfo

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Rubrica "Carduelis"

domingo, 22/jul/2007, 13:12

:D Ola a Todos!

Jaime penso que o mal entendido já passou. Por vezes um engano na interpretação acontece.

Não tem que me pedir desculpa, penso que já esta esclarecida esta questão.

Quanto a sugestão do António Aguiar de uma nova Rubrica para o género "Carduelis", é uma boa ideia, mas penso que o critério poderia levar a confusões se não houver uma remodelação/arrumação dos Tópicos.

Eu explico melhor. Temos carduelis na Asia, Europa, América. Mantendo o Tópico "Fauna Europeia", os carduelis europeus (por ex. verdilhão, pintassilgo, lugre) poderiam ser colocados em duas Rubricas (Fauna europeia e Carduelis).

Por isso antes de ser criada a Rubrica "Carduelis" sera necessario fazer outras alterações nas Rubricas.

Certamente haverá outras opiniões até mais avalizadas que a minha, sobre este assunto.

O administrador José Veiga já pediu mais opiniões num outro local.

Por isso a minha sugestão é que participem no Tópico "Novos tópicos / Arrumação" com novas ideias:

viewtopic.php?p=5976#5976

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Miguel Isidoro
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

domingo, 22/jul/2007, 17:20

Olá a todos.

Jaime,

É claro que não fiquei melindrado e não precisa pedir desculpa. :lol:

O fundamento da minha intervenção prende-se com o facto de por vezes respostas tipo " isso já foi respondido" poderem parecer má vontade quando na realidade não é nada disso.
Espero também que não tenha ficado aborrecido com o que eu escrevi porque não era, de todo, esse o objectivo. :wink:

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Isidoro

carlosmcd
Registado: quinta, 10/mai/2007, 17:47

sábado, 28/jul/2007, 11:03

Bom Dia, eu concordava com o António_Aguiar se o fórum Aves Europeias tivesse neste momento 100 tópicos..., mas tem 29!!!, não me parece assim tão difícil consultar, e como se vê este fórum gira muito em volta dos Corduelis, além disso acho que para principiantes me parece mais adequado a manutenção do fórum como Aves Europeias. Não estou a ver o principiante associar carduelis a aves como o pintassilgo, verdelhão, lugre, pintarroxo ou cardinalito entre outros. Pelos tópicos aqui criados sou a favor da manutenção, agora se houvesse tipo...100 era de ponderar uma reorganização e aí não com famílias de espécies mas com a própria como o pintassilgo e o dom-fafe dos mais focados aqui.
Cumprimentos,
Carlos Dias
Imagem

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”