Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Fauna silvestre Europeia, Americana, Híbridos: Pintassilgos, Verdilhões, Tentilhões, Cardinalitos, Xanthogastras, Magellanica, etc.

Moderador: Armando Moreira

Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Mensagempor ribeirodasilva » sexta, 29/jan/2016, 15:42

Boa tarde pesso ajuda a todos por favor eu tenho um casal de pintassilgos quando ê que os posso por juntos para a criação
ribeirodasilva

Registado: segunda, 25/jan/2016, 14:22

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Mensagempor Mozungo » sábado, 30/jan/2016, 15:10

Não me considero ainda com experiencia suficiente para o dizer com confiança, mas por aquilo que tenho lido e pela minha própria experiencia, nunca antes de meados de março. Mas deve pô-los já na gaiola definitiva, em que irão criar, separados por uma grade, de forma a que se vejam, e possam trocar "mimos". Quando vir que já têm comportamentos de acasalamento....trocarem material para o ninho, darem de comer um ao outro, o macho canta sem parar, ambos agitados...tire a grade e junte-os. Não se esqueça de ter já, dentro da gaiola, tudo que precisam...ninhos, material para os mesmos, comida, etc. E esconda os ninhos com umas verduras.....podem ser artificiais. Há à venda nas lojas dos chineses.
Mozungo

Registado: sexta, 15/dez/2006, 20:06

Mensagempor ribeirodasilva » sábado, 30/jan/2016, 19:39

Muito obrigado
ribeirodasilva

Mensagempor ribeirodasilva » quinta, 02/mar/2017, 13:12

Boas sera que alguem me pode dar umas dicas, tenho 2femeas de pintasilgo que cantam muito, mas os machos nem por isso, sera que posso tirar a grade opaca para se comesarem a ver obrigado comprimentos.
ribeirodasilva

Mensagempor Mozungo » quinta, 02/mar/2017, 23:03

Os meus tb já andam malucos....especialmente as fêmeas. Mas ainda vem frio, a quantidade de luz solar ainda é curta e nem todos os casais se mostram tão ativos. Por mim, espero mais umas duas semanas. A não ser que as fêmeas comecem a fazer ninho; já lá têm, tudo que precisam.
Mozungo

Mensagempor ribeirodasilva » quinta, 02/mar/2017, 23:25

Eu tenho os meus dentro de uma garagem, la dentro tenho ar condicionado a( 20) graus (65%) de Humidade e luz artificial liga as 7 horas e desliga as 21 e 30 horas tirei a grade opaca dia 2 de março, quanto tempo agora tenho de deichar, a divisoria de rede. Tenho de por ja os ninhos. Obrigado comprimentos.
ribeirodasilva

Mensagempor Mozungo » sábado, 04/mar/2017, 00:41

Nessas condições, parece-me que o melhor é juntá-los já. E colocar já tudo que precisam para começarem a criar.
Mozungo

Mensagempor ribeirodasilva » sábado, 04/mar/2017, 14:46

Eu moro no sul de frança, é sempre mais quente que no norte mas estou com um bucado de receio de os juntar pois nao vejo o macho com grande cio. Axo se os juntar posso correr o risco de anticipar a femea e por ovos vazios. Comprimentos
ribeirodasilva

Mensagempor inicianteaves » sábado, 04/mar/2017, 19:06

Boas pessoal adequiri um casal de pintassilgos a uns dias e resolvi junta-los acham cedo demais ou está na altura certa camuflei o ninho todo para a fêmea estar mais a vontade acham que está tudo correcto
Anexos
IMG_20170303_214319.jpg
Aqui está o casal
inicianteaves

Registado: sexta, 30/jan/2015, 01:36

Mensagempor ribeirodasilva » sábado, 04/mar/2017, 22:52

Boas acho que tem muito pouca variadade de alimentasao.
ribeirodasilva

Mensagempor inicianteaves » sábado, 04/mar/2017, 23:08

Boas vim aqui mesmo para receber umas dicas sobre a criação dos pintassilgo todas as dicas serão bem vindas
inicianteaves

Mensagempor ribeirodasilva » domingo, 05/mar/2017, 01:57

Amigo eu estou nisto à pouco tempo mas deulhe um conselho que um amigo daqui do grupo me disse e ajudou-me bastante.
Na alimentação sinceramente não acho correto a mistura de canários para os pintassilgos, vou-lhe dizer aquilo que faço não querendo com isto dizer que é a receita certa.

Forneço um boa alpista simples, utilizo da manitoba, num comedouro sempre disponível, noutro comedouro granulado C15 da Versele-Laga sempre disponível. Grit e carvão vegetal sempre á disposição. Isto é a base da alimentação.

Depois durante todo ano forneço 1 comedouro de sementes selvagens da manitoba para pintassilgos, atenção que há para Majos e Parvas, uma vez por semana, aumentando para 2x em Fevereiro até que na altura da crição é diário.

Papa misturo 3, Orlux insetivoros, TH Indios e Orlux Indigenas. Juntamente com estas 3 papas misturo sementes germinadas e isto é muito importante, e também pré e próbitoicos e forneço também 1x semana, repetindo os mesmos passos que nas sementes selvagens. na altura da criação pode dar também larvas de tenébrio umas duas por pássaro por dia, mas certifique-se que o macho não as come todas.

Vitaminas uso Omni-Vit 1x semana durante o ano 2x na criação.

Dou vinagre de cidra 2x por mês na água de beber e dos banhos à razão de 10ML por 1L de àgua.

Colina 2x por mês também. Alho na àgua 1x por semana, 1 dente de alho em 1L de água 24h antes de fornecer.

2 ou 3x semana maça, pêra, pepino, bróculos, comprimentos.
ribeirodasilva

Mensagempor inicianteaves » domingo, 05/mar/2017, 02:11

Obrigado pelas dicas . Bem o tenébrio era para ter comprado a uns dias mas como não sabia se estava a fazer correcto decidi vir aqui pedir ajuda . Eu reparei que na loja de animais vende comer próprio para pintassilgo é desse que devo comprar ? O grift irei comprar esta semana . O omni-vit por acaso já tenho aqui em casa e o vinagre de cidra já comprei . O carvão vegetal compro onde? A papa insectivora também já tive aqui em casa mas como me desfizeram dos tentilhões que tinha acabei por dar .
inicianteaves

Mensagempor ribeirodasilva » domingo, 05/mar/2017, 02:26

Amigo em relaçao a onde comprar nao sei, eu estou em frança aqui comprei todo onlin.
ribeirodasilva

Mensagempor inicianteaves » domingo, 05/mar/2017, 02:51

OK amigo irei procurar aqui os produtos . Só mais uma coisa deixo o casal continuar junto ? Pois não sei ao certo quando começa a época de criação
inicianteaves

Próximo

Voltar para Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes