ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Boa tarde pesso ajuda a todos por favor eu tenho um casal de pintassilgos quando ê que os posso por juntos para a criação
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Não me considero ainda com experiencia suficiente para o dizer com confiança, mas por aquilo que tenho lido e pela minha própria experiencia, nunca antes de meados de março. Mas deve pô-los já na gaiola definitiva, em que irão criar, separados por uma grade, de forma a que se vejam, e possam trocar "mimos". Quando vir que já têm comportamentos de acasalamento....trocarem material para o ninho, darem de comer um ao outro, o macho canta sem parar, ambos agitados...tire a grade e junte-os. Não se esqueça de ter já, dentro da gaiola, tudo que precisam...ninhos, material para os mesmos, comida, etc. E esconda os ninhos com umas verduras.....podem ser artificiais. Há à venda nas lojas dos chineses.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Muito obrigado
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Boas sera que alguem me pode dar umas dicas, tenho 2femeas de pintasilgo que cantam muito, mas os machos nem por isso, sera que posso tirar a grade opaca para se comesarem a ver obrigado comprimentos.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Os meus tb já andam malucos....especialmente as fêmeas. Mas ainda vem frio, a quantidade de luz solar ainda é curta e nem todos os casais se mostram tão ativos. Por mim, espero mais umas duas semanas. A não ser que as fêmeas comecem a fazer ninho; já lá têm, tudo que precisam.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Eu tenho os meus dentro de uma garagem, la dentro tenho ar condicionado a( 20) graus (65%) de Humidade e luz artificial liga as 7 horas e desliga as 21 e 30 horas tirei a grade opaca dia 2 de março, quanto tempo agora tenho de deichar, a divisoria de rede. Tenho de por ja os ninhos. Obrigado comprimentos.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Nessas condições, parece-me que o melhor é juntá-los já. E colocar já tudo que precisam para começarem a criar.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Eu moro no sul de frança, é sempre mais quente que no norte mas estou com um bucado de receio de os juntar pois nao vejo o macho com grande cio. Axo se os juntar posso correr o risco de anticipar a femea e por ovos vazios. Comprimentos
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Boas pessoal adequiri um casal de pintassilgos a uns dias e resolvi junta-los acham cedo demais ou está na altura certa camuflei o ninho todo para a fêmea estar mais a vontade acham que está tudo correcto
Anexos
Aqui está o casal
Aqui está o casal
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Boas acho que tem muito pouca variadade de alimentasao.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Boas vim aqui mesmo para receber umas dicas sobre a criação dos pintassilgo todas as dicas serão bem vindas
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Amigo eu estou nisto à pouco tempo mas deulhe um conselho que um amigo daqui do grupo me disse e ajudou-me bastante.
Na alimentação sinceramente não acho correto a mistura de canários para os pintassilgos, vou-lhe dizer aquilo que faço não querendo com isto dizer que é a receita certa.

Forneço um boa alpista simples, utilizo da manitoba, num comedouro sempre disponível, noutro comedouro granulado C15 da Versele-Laga sempre disponível. Grit e carvão vegetal sempre á disposição. Isto é a base da alimentação.

Depois durante todo ano forneço 1 comedouro de sementes selvagens da manitoba para pintassilgos, atenção que há para Majos e Parvas, uma vez por semana, aumentando para 2x em Fevereiro até que na altura da crição é diário.

Papa misturo 3, Orlux insetivoros, TH Indios e Orlux Indigenas. Juntamente com estas 3 papas misturo sementes germinadas e isto é muito importante, e também pré e próbitoicos e forneço também 1x semana, repetindo os mesmos passos que nas sementes selvagens. na altura da criação pode dar também larvas de tenébrio umas duas por pássaro por dia, mas certifique-se que o macho não as come todas.

Vitaminas uso Omni-Vit 1x semana durante o ano 2x na criação.

Dou vinagre de cidra 2x por mês na água de beber e dos banhos à razão de 10ML por 1L de àgua.

Colina 2x por mês também. Alho na àgua 1x por semana, 1 dente de alho em 1L de água 24h antes de fornecer.

2 ou 3x semana maça, pêra, pepino, bróculos, comprimentos.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Obrigado pelas dicas . Bem o tenébrio era para ter comprado a uns dias mas como não sabia se estava a fazer correcto decidi vir aqui pedir ajuda . Eu reparei que na loja de animais vende comer próprio para pintassilgo é desse que devo comprar ? O grift irei comprar esta semana . O omni-vit por acaso já tenho aqui em casa e o vinagre de cidra já comprei . O carvão vegetal compro onde? A papa insectivora também já tive aqui em casa mas como me desfizeram dos tentilhões que tinha acabei por dar .
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

Amigo em relaçao a onde comprar nao sei, eu estou em frança aqui comprei todo onlin.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Quando devo juntar Pintassilgos para criação?

OK amigo irei procurar aqui os produtos . Só mais uma coisa deixo o casal continuar junto ? Pois não sei ao certo quando começa a época de criação

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”