José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

borllock Escreveu:Mais, se reparar, eu sou moderador apenas na secção de psitacídeos e exóticos, porque é onde me sinto mais à vontade, mas não sei tudo como é óbvio.
Nada mais á a dizer devemos interferir onde realmente sabemos para nâo criar certos dissabores e levantar questôes absurdas quando nada se sabe como é a manutençâo destas aves
ashwinder Escreveu: Em viveiro e com as femeas todas juntas tambem, por experiencia propria os meus canarios cantam tanto ou mais do que em gaiolas exatamente igual a essas pequenas.
Mesmo que as suas aves ou canários cantem aos 7 mundos nada tinham a ver com raças de canto compara o cú com as calças e o seu desconhecimento vai para além do que eu suponharia
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Calma pessoal nao se chateiem todos deram a sua opiniao é normal que uns saibam mais que os outros o que interessa e terem-me ajudado e dado as vossas opiniões e algumas dicas portanto não quero que ninguém se chateie .
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Tentilhao

Boas. José Castro, aqui não se mede a inteligência a ninguém. E também não é necessário puxar brigas. Tudo bem que eles cantem numas gaiola dessas próprias para canto, no entanto pequenas. Num viveiro enorme iriam cantar igual. Não fossem essas aves provenientes da natureza e na natureza cantarem que é um mimo. Mas sinceramente preferia gastar 200 euros num viveiro em condições do que numa gaiola dessas que diz custar 100 euros. Mas isto são ideias.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

José Castro Escreveu:
borllock Escreveu:Mais, se reparar, eu sou moderador apenas na secção de psitacídeos e exóticos, porque é onde me sinto mais à vontade, mas não sei tudo como é óbvio.
Nada mais á a dizer devemos interferir onde realmente sabemos para nâo criar certos dissabores e levantar questôes absurdas quando nada se sabe como é a manutençâo destas aves
ashwinder Escreveu: Em viveiro e com as femeas todas juntas tambem, por experiencia propria os meus canarios cantam tanto ou mais do que em gaiolas exatamente igual a essas pequenas.
Mesmo que as suas aves ou canários cantem aos 7 mundos nada tinham a ver com raças de canto compara o cú com as calças e o seu desconhecimento vai para além do que eu suponharia
Em primeiro lugar nao tou a afirmar que os meus canarios sao especiais ou se sao a beyoncé ou o ze cabra. Apenas tou a afirmar um facto que sao o que sao e cantam igual em viveiro e em gaiolas dessas de 100 € que por acaso tenho duas. Ou seja cantam horas seguidas sem parar , se cantam mal ou bem so saberei se os levar aos idolos.

O meu desconhecimento é um desconhecimento para si
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

ashwinder Escreveu:Em primeiro lugar nao tou a afirmar que os meus canarios sao especiais ou se sao a beyoncé ou o ze cabra. Apenas tou a afirmar um facto que sao o que sao e cantam igual em viveiro e em gaiolas dessas de 100 € que por acaso tenho duas. Ou seja cantam horas seguidas sem parar , se cantam mal ou bem so saberei se os levar aos idolos.

O meu desconhecimento é um desconhecimento para si
O que me parece face ao que escreve denota a cada post mais deconhecimento quer comparar os seus canários sem raça defenida ,canários rafeiros ou pintos visto que nem falou que raças éram ,nâo sendo raças de canto
Destas gaiolas terá sim mas de 10 euros estas sâo únicas só existe uma de cada
Acha que existe alguma comparaçâo ?

Será esta gaiola muito pequena para um canário ?
Jamais uma ave de canto cantará com a concentraçâo e a qualidade estando numa gaiola grande e nem pode competir nela o seu desconhecimento nisto é bem profundo neste tipo de aves que tem os seus quês fôra do alcance que muitos possam entender ,compara aves especificamente de canto ,com outras de porte e côr nâo estamos categóricamente a falar o mesmo código
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

Mika Escreveu:Boas. José Castro, aqui não se mede a inteligência a ninguém.
Mede-se a sabedoria junta com ela vem a inteligência Ninguém é sabedor se nâo tiver inteligência
Mika Escreveu:E também não é necessário puxar brigas.
Apenas fui recto face ao que li nao vale hipócrisia
Mika Escreveu: Tudo bem que eles cantem numas gaiola dessas próprias para canto, no entanto pequenas. Num viveiro enorme iriam cantar igual.
Errado nunca cantariam igual estas gaiolas sâo próprias para o canto ,onde a ave nâo se distrai e concentra-se no canto é isto que muitos nâo encaixam
Mika Escreveu:Não fossem essas aves provenientes da natureza e na natureza cantarem que é um mimo. Mas sinceramente preferia gastar 200 euros num viveiro em condições do que numa gaiola dessas que diz custar 100 euros. Mas isto são ideias.
Viveiro fazia eu melhor que os comprados e por menos de metade do preço ,estas gaiolas sao caras pelo material que leva e mao de obra tudo manual é arte digamos
Os pintassilgos em espanha e os concursos é também em gaiolas pequenas entendam e nâo generalizem aves de canto silvestres ou nâo com outras que nada tem a ver a nao ser semelhanças de porte e côr,veja as ideias por outros idiotas :D
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

José Castro Escreveu:
ashwinder Escreveu:Em primeiro lugar nao tou a afirmar que os meus canarios sao especiais ou se sao a beyoncé ou o ze cabra. Apenas tou a afirmar um facto que sao o que sao e cantam igual em viveiro e em gaiolas dessas de 100 € que por acaso tenho duas. Ou seja cantam horas seguidas sem parar , se cantam mal ou bem so saberei se os levar aos idolos.

O meu desconhecimento é um desconhecimento para si
O que me parece face ao que escreve denota a cada post mais deconhecimento quer comparar os seus canários sem raça defenida ,canários rafeiros ou pintos visto que nem falou que raças éram ,nâo sendo raças de canto
Destas gaiolas terá sim mas de 10 euros estas sâo únicas só existe uma de cada
Acha que existe alguma comparaçâo ?

Será esta gaiola muito pequena para um canário ?
Jamais uma ave de canto cantará com a concentraçâo e a qualidade estando numa gaiola grande e nem pode competir nela o seu desconhecimento nisto é bem profundo neste tipo de aves que tem os seus quês fôra do alcance que muitos possam entender ,compara aves especificamente de canto ,com outras de porte e côr nâo estamos categóricamente a falar o mesmo código
A mim falta.me conhecimento. Ja voce consegue saber a raça dos meus canários e o preço das minhas gaiolas como que por "bruxedo" !!!!

Posso dar duas pistas , nem os canarios sao rafeiros nem as gaiolas custaram 10€ !

Enfim.....
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

Boa noite ou explica-se duma vez por todas ou mais vale nada dizer seja honesto no que fala pistas dá ideia do jogo do rato e do gato quando as prentensôes deste tópico é de ajuda e esclarecimento agora pôr-me aqui no adivinha ??!! gosto de conversa prática rápida e verdadeira
Como lhe disse destas nunca comprará se fôr uma gaiola normal varia de 10 a 15 euros madeira com arame zincado se fôr arame inox 0,8 ou 1,0 mm já passa dos 25 em fibra e inox ronda os 40 ,50 esta em latâo ronda os 100 olhe bem a gaiola vareta torcida só existe esta e a de aluminio também
Pela sua maneira de falar nas suas aves noto que nâo conhece raças de canários de canto compara-os a outros e nada tem a ver mesmo que os seus canários sejam de raça até ver penso de porte côr ou rafeiros corrija-me se tiver enganado em vez de aplicar evasivas e mais uma vez digo nâo sâo raças canoras se nada frizou eu vou adivinhar eu é que digo enfim !!
Passe bem amigo :wink:
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

José Castro Escreveu:Boa noite ou explica-se duma vez por todas ou mais vale nada dizer seja honesto no que fala pistas dá ideia do jogo do rato e do gato quando as prentensôes deste tópico é de ajuda e esclarecimento agora pôr-me aqui no adivinha ??!! gosto de conversa prática rápida e verdadeira
Como lhe disse destas nunca comprará se fôr uma gaiola normal varia de 10 a 15 euros madeira com arame zincado se fôr arame inox 0,8 ou 1,0 mm já passa dos 25 em fibra e inox ronda os 40 ,50 esta em latâo ronda os 100 olhe bem a gaiola vareta torcida só existe esta e a de aluminio também
Pela sua maneira de falar nas suas aves noto que nâo conhece raças de canários de canto compara-os a outros e nada tem a ver mesmo que os seus canários sejam de raça até ver penso de porte côr ou rafeiros corrija-me se tiver enganado em vez de aplicar evasivas e mais uma vez digo nâo sâo raças canoras se nada frizou eu vou adivinhar eu é que digo enfim !!
Passe bem amigo :wink:
Expliquei.me bem desde cedo.
Repito os meus canarios cantam mais ou igual em viveiro do que nessas gaiolas. Independentemente da raça .
Nao é nenhuma adivinha , era so para frisar que nao sao rafeiros como frisou . Se fossem a minha teoria era igual. Fiz apenas um relato da minha situacao, outro poderá ter canarios a cantar melhor nessas gaiolas, mas penso que o que se deve apurar aqui é tirar conclusoes observando as experiencias de cada um. Ate porque enfiar uma ave numa gaiola de canto para uns pode ser arte e para mim é um crime.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Tentilhao

Nao é nenhuma adivinha , era so para frisar que nao sao rafeiros como frisou
~

Desculpem estar a meter-me no assunto, mas se realmente não é uma advinha então diga a raça dos canários, é que diz que não é uma advinha, mas depois dá 'pistas' e continua sem dizer a raça... Devem ser de uma raça secreta :lol:

Quanto ao meter um pássaro numa gaiola de canto ser crime, isso não têm lógica alguma, como acha que as aves iam para um concurso de canto? Em gaiolas de metro? Se fossem participar 200 aves tinham que ir para o estádio do jamor para caberem lá todas, evidentemente que num espaço pequeno normalmente só com um poleiro ou até sem nenhum a ave se concentra mais naquilo que está a fazer, porque que acha que os pássaros são tapados na escola de canto? É para nem a vista os distrair e estarem única e exclusivamente focados no canto.

Cumprimentos.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

Conversa comprida so faz quem quer.

Claro que para transporte etc é uma coisa. Para ter em casa è outra. Se axas que ele deve permanecer nessa gaiola eu respeito a tua opiniao. Se eu acho que é um crime respeitas a minha. Atencao que nao tou a falar em concursos ou escolas. Tou apenas a falar de ter em casa

Quanto à raça dos meus canários nao é nenhum segredo so nao disse porque nao axei relevante. O que axei interessante foi a capacidade do colega saber os meus canarios sem nunca os ter visto.

Temho de cor, de canto e glosters anilhados de 2014.
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: Tentilhao

Boas,
Saltando a parte de quem tem ou não razão sobre conhecimento em canários, o que vejo aqui é uma falta de carácter e humildade, algo que para mim é imprescindível num bom homem.
Desde cedo fui educado a não opinar sobre o que não sabia, o nosso amigo podia simplesmente pesquisar, ir ao google e procurava por raças de canto, o que apareceria qualquer coisa como harzer, malinois, timbrado e dizia que tinha dois, três casais de "x" raça, não era por aí que teria que ocultar o quer que seja pois se quisesse mentir não seria difícil, apenas não achou relevante referir as raças das aves, daí a não haver razão para duvidar da sua palavra.
Acho uma enorme falta de carácter duvidar da palavra de uma pessoa que não ganha nada em mentir.
Discutam os assuntos, completem-se uns aos outros, ajudem-se entre si e deixem estas picardias que não levam a lado nenhum.

(Editado por mal entendido)
Última edição por B-Machado em segunda, 29/fev/2016, 15:52, editado 1 vez no total.
Cumprimentos,
Bruno Machado
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

B-Machado Escreveu:Boas,
Saltando a parte de quem tem ou não razão sobre conhecimento em canários, o que vejo aqui é uma falta de carácter e humildade, algo que para mim é imprescindível num bom homem.
Desde cedo fui educado a não opinar sobre o que não sabia, o nosso amigo podia simplesmente pesquisar, ir ao google e procurava por raças de canto, o que apareceria qualquer coisa como harzer, malinois, timbrado e dizia que tinha dois, três casais de "x" raça, não era por aí que teria que ocultar o quer que seja.
Acho uma enorme falta de carácter duvidar da palavra de uma pessoa que não ganha nada em mentir.
Discutam os assuntos, completem-se uns aos outros, ajudem-se entre si e deixem estas picardias que não levam a lado nenhum.
Amigo quando se refere em duvidar da palavra de alguem confesso que nao o estou a perceber.

Eu nao sou entendido em canario , apesar de criar nao sao a minha raça preferida

O que nao percebo é quando digo que as minhas aves cantam igual em viveiro ou em gaiola , alguem afirme que nao posso comparar os meus rafeiros com os de raça quando nao conhece as minhas aves. Uns cantam mais que outros mas até que se safam melhor em viveiro pois ja fiz a experiencia

Quando me referi a uma adivinha foi uma ironia como quem diz que o colega com tanta certeza nao adivinhou.

Apenas partilhei a minha experiencia se temos de ser multados por isso é outra historia

Ainda sobre raças de canarios conheço bastantas nao preciso de ir ao google para saber o que tenho
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: Tentilhao

Boas,
Não é por nada mas acho que houve aqui uma confusão , eu estava-o a defender :? ...
Quando me referir a duvidar da palavra de alguém é de disserem que você não tem canários de raça ou que são rafeiros sem saberem, e mesmo que fossem não vejo o problema nisso mas sim a desconfiança na sua palavra.
Quando disse ir ao google ver raças, estava a dizer que que se quisesse podia mentir facilmente mas apenas não mostrou as raças porque não achou relevante.
Cumprimentos,
Bruno Machado
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Tentilhao

Temho de cor, de canto e glosters anilhados de 2014.
Ainda sobre raças de canarios conheço bastantas nao preciso de ir ao google para saber o que tenho
Amigo sem queres ferir susceptibilidades, cor e canto não são raças!
Os glosters são por certo um raça de canários de porte.. agora cor e canto não são raças, são tipos, dentro destes tipos tens várias raças...
Por isso e vai-me desculpar, mas das duas uma, ou efetivamente não sabe o que tem em casa ou são mesmo raças secretas.

Outra coisa, diz que já fez a experiência e que os seus canários cantam mais em viveiro, mas nem espécies de canários de canto tem ou se tem não sabe quais são ou não as quer dizer vá-se lá saber porquê, ou seja está a ir de acordo com o José Castro quando diz que está a comparar o 'cú com as calças'.

Cumprimentos

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”