Criação de Canario de Moçambique (Xirico)

Fauna silvestre Europeia, Americana, Híbridos: Pintassilgos, Verdilhões, Tentilhões, Cardinalitos, Xanthogastras, Magellanica, etc.

Moderador: Armando Moreira

Criação de Canario de Moçambique (Xirico)

Mensagempor Mozungo » quarta, 08/nov/2017, 21:47

Tenho um casal de canários de Moçambique que começou a criar agora; é a primeira vez que o fazem, não obstante já os ter em casa há uns anos. Estão a seguir o ciclo do pais de origem, onde começou agora o verão e a época das chuvas.
Na primeira ninhada, o choco decorreu normalmente, 3 ovos, 3 crias, mas quando os pássaros nasceram, apareceram mortos no chão. Pensei que tivesse sido o macho a fazer isto e logo que fizeram a 2ª postura, tirei o macho e deixei a fêmea sozinha; tudo correu normalmente, e ontem nasceram 3 crias, de 3 ovos; hoje estavam 2 crias mortas no chão e uma outra ainda viva, embora gelada e com pouca vitalidade.
Não é portanto um problema do macho; nesta altura não há canários ou seja o que for a criar, pelo que não tenho aves que possam servir de madrasta.
Os bengalins do Japão seriam uma hipótese, no entanto são aves bem diferentes quer na dieta quer na maneira como alimentam os filhos.....poderia ser uma solução? Alguém tem experiencia? Que fazer?
Mozungo
***
 
Mensagens: 107
Registado: sexta, 15/dez/2006, 20:06

Voltar para Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante