HugoF
Mensagens: 3
Registado: quarta, 16/mai/2018, 12:00

Pequeno pardal - ajuda com a alimentação

Boas pessoal
Encontrei este pardalito no domingo quase morto dentro de um ninho todo destruido e os irmaos todos espezinhados ( obra de alguém )acabei por traze lo comigo so pra lhe dar uma oportunidade

O pequeno parecia ser o mais pequenino de todos e quase nao se mexia e estava todo ramelozo.

Comprei nutribird A21 tenho lhe dado de 2 em 2 horas e ate a minha mulher diz que nao parece o mesmo passarinho

A minha duvida é tenho lhe dado so papa e nao sei como comecar ou quando comecar a dar lhe outro tipo de comida?

Alguem poderia ajudar???
Anexos
IMG-20180517-WA0003.jpg
João Esteves
Mensagens: 12
Registado: terça, 23/mai/2017, 21:28

Re: Ajuda pequeno pardal Alimentação

Boas!
É só deixá-lo numa gaiola onde haja um recepiente de mais facil acesso que os comedouros normais com sementes que vai chegar a um ponto em que os instintos falam mais alto. Atenção que eles começam a picar nas sementes cedo mas ainda não se aguentam sem a papa. Estão ainda só a aprender. :D
HugoF
Mensagens: 3
Registado: quarta, 16/mai/2018, 12:00

Re: Ajuda pequeno pardal Alimentação

Boas obrigado pela resposta

Diz me so uma coisa quais as sementes mais indicadas?

E eles nao precisam de uma fonte de proteina ( insetos )

Desculpa nao tive muitas aves so 1 piriquito ou 2 quando era mais novo
ilidio diogo
Mensagens: 26
Registado: terça, 22/dez/2015, 10:15

Re: Pequeno pardal - ajuda com a alimentação

Boas qualquer mistura para canarios serve, de inicio alem de colocar as sementes num comedouro pode por algumas no chão, convem dar pequenas fatias de maçã , vai ver que daqui as uns dias ele vai começar a pegar, outra coisa importante é que depois de ele comer sozinho se o libertar ele vai morrer pois não sabe procurar comida ou bebida.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”