Fuledo
***
Mensagens: 72
Registado: segunda, 12/nov/2007, 10:06

O meu pintassilgo.... problema

O meu pintassilgo a uns tempos para ca tem feito as fezes mais liquidas nao apresentando a consistência tipica.
Que acham que poderá ser?
Sinal de coccidiose??

A alimentação tem sido a mais equilibrada possivel, dentes leao, fruta, urtigas, limpo a gaiola quase todos dias.
Ja agora quais sao os sintomas de coccidiose???

Se alguem me puder dar alguma ajuda agradeço.
Atentamente

Pedro Ribeiro
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Boas!

No caso de as aves apresentarem diarreia, devem-se retirar todas as verduras e fruta. Retirar também as sementes negras. Em última análise dar antibiótico.
Causas?? É díficil de dizer.....não estarás a dar verduras e fruta a mais?

As melhoras do pintassilgo...;)


Canary
Fuledo
***
Mensagens: 72
Registado: segunda, 12/nov/2007, 10:06

Talvez esteja vou retirar a fruta e dar dentes de leao e urtigas uma vez por semana.
A nivel de comportamento e canto continua igual sempre alegre e a cantar muito activo.
Noto o chao da gaiola um pouco molhado sera do bebedouro nao sei..
Contudo reparo que as fezes têm uma consistência diferente...


Vamos ver so o tempo o dira

Ja agora quais os sinais de coccidiose?
Atentamente

Pedro Ribeiro
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Normalmente com cocidiose a ave fica triste e perde peso lentamente, está sempre a comer, as fezes são mais liquidas podendo apresentar sangue, no meu caso acontece geralmente em Bourkes e é visível á distancia, é mesmo muito fácil de detectar, mas numa ave mais pequena a progressão da doença deve ser muito mais rapida, por isso se ele anda a cantar não me parece.
Pedro Ramalho
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Fuledo Escreveu:...A nivel de comportamento e canto continua igual sempre alegre e a cantar muito activo.
Noto o chao da gaiola um pouco molhado sera do bebedouro nao sei..
Contudo reparo que as fezes têm uma consistência diferente...
Boas
Uma ave doente em principio não canta nem está muito alegre como referes.
Deves confirmar se realmente não é agua do bebedouro ou de ele "tomar banho" com a água do bebedouro e depois a espalhares.
Não sei se por acaso mudaste de uma papa para outra, ou de uma alimentação para outra repentinamente. Se o fizeste é natural haver alguma diferença no aspecto das fezes.

Quanto á coccidiose, não vale muito a pena expandir a questão pois ha muita coisa sobre isso aqui no forum, é uma questão de procurares.
Um abraço
Carlos Felicio

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”