Sansoni7
Registado: quinta, 11/out/2007, 11:58

Alimentar pintasilgos recém-nascidos ?????

terça, 27/mai/2008, 14:10

Então é esta a minha dúvida:
Se tudo correr pelo melhor, breve haverão pintasilgos recém-nascidos cá por casa, dado que a pintasilga está no choco há cerca de duas semanas.
São da família Carduelis Carduelis e serão filhos de AVES NÃO CAPTURADAS.
Agora,outro problema se me coloca: :oops:
Como devo proceder para que os pais os alimentem convenientemente?
_ Uso só papa, e que papa?
_ Utilizo também germinado?

Fico a aguardar a vossa ajuda :wink:

Ahhhhh depois agradeço-vos colocando fotos «da canalha».... :lol: :lol:
Imagem

chardo
Registado: quarta, 17/jan/2007, 17:08

terça, 27/mai/2008, 21:09

Eles vao apreciar e agradecer-te se lhes deres pinkies ( aquela carne que eles tanto apreciam ! apesar de serem granivoros ! Boa sorte !!! :wink:
chardo 92

Sansoni7

quarta, 28/mai/2008, 08:08

chardo Escreveu:Eles vao apreciar e agradecer-te se lhes deres pinkies ( aquela carne que eles tanto apreciam ! apesar de serem granivoros ! Boa sorte !!! :wink:
E o que são.....pinkies? :?:
Imagem

Sansoni7

Registo...

quarta, 28/mai/2008, 19:35

Registo, neste momento, cerca de 114 visitas a este tópico e só uma deixou uma ajuda. :?
Tantos experts no Forum, tantas visitas e tão poucas ajudas. :shock:

De qualquer dos modos, fico agradecido...pelo interesse que o tópico tem suscitado. :wink:
Última edição por Sansoni7 em quinta, 29/mai/2008, 08:11, editado 1 vez no total.
Imagem

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

pinkies

quarta, 28/mai/2008, 20:26

:D Ola Cesar!

Por acaso ja usou a ferramenta de pesquisa rápida que faz parte do forum?

Eu usei a palavra

pinkies

Penso que um dos resultados responde a sua pergunta. PF siga o link.

viewtopic.php?t=789&highlight=pinkies

Ja agora volte a usar a mesma palavra chave, e vai entender porque a sua pergunta não obteve a resposta esperada. :wink:

eduest
Registado: segunda, 05/nov/2007, 22:30

alimentar crias de pintassilgo

quinta, 29/mai/2008, 01:04

ola!

se calhar por puro amadorismo, tenho uma canaria arlequim a criar 3 crias de pintassilgo desde os 6-7 dias de vida (presumo eu pelo tamanho deles quando mos vieram trazer à porta).

Como nunca o havia feito, deixxei que a canaria os alimentasse com aquilo que esta habituada a criar as crias dela, ou seja, germinada, papa whitte mollen, cenoura e muito pouco ovo cozido.

Ja la vai 1 semana e meia e os pintas estao fantasticos.

caso haja oportunidade coloco-lhe aqui umas fotos para poder ver!

abraço

eduest

Sansoni7

Re: alimentar crias de pintassilgo

quinta, 29/mai/2008, 08:02

eduest Escreveu:ola!

se calhar por puro amadorismo, tenho uma canaria arlequim a criar 3 crias de pintassilgo desde os 6-7 dias de vida (presumo eu pelo tamanho deles quando mos vieram trazer à porta).

Como nunca o havia feito, deixxei que a canaria os alimentasse com aquilo que esta habituada a criar as crias dela, ou seja, germinada, papa whitte mollen, cenoura e muito pouco ovo cozido.

Ja la vai 1 semana e meia e os pintas estao fantasticos.

caso haja oportunidade coloco-lhe aqui umas fotos para poder ver!

abraço

eduest
Ok
Obrigado pela ajuda. :wink:
Imagem

Sansoni7

Re: pinkies

quinta, 29/mai/2008, 08:10

Armando Moreira Escreveu::D Ola Cesar!

Por acaso ja usou a ferramenta de pesquisa rápida que faz parte do forum?

Eu usei a palavra

pinkies

Penso que um dos resultados responde a sua pergunta. PF siga o link.

viewtopic.php?t=789&highlight=pinkies

Ja agora volte a usar a mesma palavra chave, e vai entender porque a sua pergunta não obteve a resposta esperada. :wink:
Viva e obrigado.
De facto, segui a pesquisa e o «apartado» alimentação e nada encontrei que me ajudasse a alimentar os pintas.
Relactivamente ao link que gentilmente me disponibiliza, encontro isto « Pinkies vivos é para esquecer, são uma carga de trabalhos para manter e manusear a temperatura ambiente. Congelados são simples de usar, mas nunca gostei muito, ou melhor, as minhas aves nunca gostaram muito. Uso de vez em quando misturados na papa mas de "fundamentais" em minha opinião têm muito pouco. » portanto vou esquecer os pinkies, certo?

Um pequeno off topic:
Sempre que posso ajudar num tópico, eu ajudo, independentemente de saber que existe a opção «pesquisar», pela simples razão que esta função, nem sempre nos dá a resposta que procuramos.
Mas isso sou eu e percebo que cada um faça como entende, pena que nem sempre essa seja a melhor ajuda....

Cumprs e obrigado pela ajuda.

Ahhhhhh Os meus pintas NÃO FORAM CAPTURADOS !!
Imagem

Armando Moreira
Site Admin

Pinkies

quinta, 29/mai/2008, 13:53

:D Ola Cesar!

Um dos significados da palavra Pinkies serve para designar o que em Portugal chamamos larvas da mosca varejeira.

Estas larvas são geralmente é usadas como isco de pesca.

As varejas depositam os ovos em carne que quando se decompõe serve de alimento as larvas. Por isso muitos criadores temem os riscos de as utilizar como alimento das suas aves. Alguns recolhem as larvas e depositam-nas em recipientes com cerrim ou outros substrato limpo. A finalidade é as larvas passarem por um processo de limpeza ou purga do seu canal digestivo. Depois passados cerca de 3 dias passam por um processo de fervura e a seguir são congeladas.

No comercio e em algumas lojas podemos encontar pinkies congeladas para alimentação de animais de estimação.

Pessoalmente não forneço pinkies as minhas aves. Para mim é mais facil arranjar e prepara o bicho da farinha.

Podem haver no forum outras opiniões ou experiencias diferentes sobre este assunto.

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Sansoni7

Re: Pinkies

quinta, 29/mai/2008, 14:43

Armando Moreira Escreveu::D Ola Cesar!

Um dos significados da palavra Pinkies serve para designar o que em Portugal chamamos larvas da mosca varejeira.

Estas larvas são geralmente é usadas como isco de pesca.

As varejas depositam os ovos em carne que quando se decompõe serve de alimento as larvas. Por isso muitos criadores temem os riscos de as utilizar como alimento das suas aves. Alguns recolhem as larvas e depositam-nas em recipientes com cerrim ou outros substrato limpo. A finalidade é as larvas passarem por um processo de limpeza ou purga do seu canal digestivo. Depois passados cerca de 3 dias passam por um processo de fervura e a seguir são congeladas.
No comercio e em algumas lojas podemos encontar pinkies congeladas para alimentação de animais de estimação.

Pessoalmente não forneço pinkies as minhas aves. Para mim é mais facil arranjar e prepara o bicho da farinha.

Podem haver no forum outras opiniões ou experiencias diferentes sobre este assunto.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Obrigado pela ajuda...muito obrigado.

Relactivamente aos Pinkies...agora já sei o que é.
Não me parece que vá optar por tal...dieta.

Pelo texto do meu amigo, agora vou ter que procurar por «bicho da farinha» :lol:

Cumprs
Imagem

Sansoni7

sexta, 30/mai/2008, 08:46

Como devem ter lido num meu outro tópico , aconteceu algo de muito mau á minha ninhada de pintassilgos...três mortos. :cry:

Ainda há recém-nascidos porque a mãe alimenta no ninho.
Vamos lá a ver se vai haver sobreviventes e se da próxima vez, a sorte está mais do meu lado.
Entretanto, para além da papa, também já dispõe de germinado, couve galega e espinafres.... :idea:
Imagem

eduest

fotos das minha crias de pintas

sábado, 31/mai/2008, 11:25

aqui tinham cerca de 9 dias

Imagem

aqui têm cerca de 14 dias e ja andam fora do ninho! sao 3 ao todo!

Imagem

eduest

fotos!!!!

sábado, 31/mai/2008, 11:26

pelos vistos nao sei colocar fotos. alguem que em ajude por favor

Armando Moreira
Site Admin

Colocar fotos no forum

sábado, 31/mai/2008, 14:36

PF siga estes links, penso que vai ficar a entender como se colocam fotos no forum.

http://www.avespt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=

viewtopic.php?t=134&sid=3e694a60c9414d4 ... 3ed8a21715

Sansoni7

Re: fotos das minha crias de pintas

sábado, 31/mai/2008, 21:23

eduest Escreveu:aqui tinham cerca de 9 dias

Imagem

aqui têm cerca de 14 dias e ja andam fora do ninho! sao 3 ao todo!

Imagem

Bem lindos...
Pode ser que o pintas que me resta, também fique assim.... :wink:
Imagem

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”