Bem eu cada vez devo saber menos ,xiça
Quero aqui dizer que as malhas nas rectrizes nada têm a ver com o canto ,nada ,onde já é que ouvi eu isto
A pulmagem do pássaro macho nada mas nada tem a ver com os cantares destas e qualquer outras aves ,nunca na vida
Existe pássaros de 2,4,6 malhas e a cada ano vão aparecendo mais tem haver com a idade do pássaro ,assim como nos humanos ,dai o cabelo branco e mudança de feições etc,pode haver pessoas mesmo novas já com o cabelo branco .isso chama-se metabolismo seja em aves ou qualquer outro animal ,mais acelarado ou menos
Bem esta agora deixa-me perplexo
O canto tem e sempre terá a ver com as zonas de nidificação ,tirado em cativeiro o reportório é muito limitado porque os própios pais tb se vão esquecendo certos promenores e vão-se virando ás aves de outros tipos que temos em casa ,em liberdade apanham cantares ou exertos de aves circundantes ,que por vezes melhora ou estraga esses cantares de pintassilgo ,e tb temos a genética do canto assim como tb a nossa forma de nos exprimir-mos ,vamos buscar certos aspectos dos nossos pais e forma de falar .
Lembro que quando chega sensivélmente aos 10 dias(o pássaro já tá formado ) de fecundação a ave ,já consegue mesmo dentro do ovo ouvir os pais tal como no ser Humano ,os bébés
As zonas é que conta pró canto mesmo em criação
Apenas quis aclarar isto de cantares onde existe menor capacidade entendimento por parte de alguns criadores
SAUDE
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .