Sansoni7
Registado: quinta, 11/out/2007, 11:58

segunda, 14/jul/2008, 08:23

Edu Matos Escreveu:
Sansoni7 Escreveu:
Canary Escreveu:Vendo o video, surgem dúvidas se não serão duas fêmeas...
Exactamente......
Tal quala sempre pensei, por comparação com o outro macho.... :wink:
Olá César se não me dizes para vir aqui eu nem reparo.. Olha, tens sorte danada. São duas fêmeas, estão prontas para receber o macho Sorte…..
:wink:
Edu.Matos
Pois....e tê-los?

A «careca» devia estar naquele estado porque a outra fêmea picava-a.
Já as separei...

Entretanto a outra lá está....com 5 ovos :oops: :oops:

Começam agora a perceber porque preciso de...machos ! :lol:

Vamos lá a ver se para o ano já tenho...galadores. :wink:
Imagem

Inacio
Registado: terça, 19/fev/2008, 00:42
Contacto: Sítio web

terça, 15/jul/2008, 01:42

Pintassilgo macho:
Imagem

Pintassilgo fêmea:
Imagem

nota-se muito bem, a diferença entre o macho e a femea. nao engana ninguem.

Imagens copiadas do site

Aviário Louro
[/u]

Sansoni7

terça, 15/jul/2008, 08:10

Inacio Escreveu:Pintassilgo macho:
Imagem

Pintassilgo fêmea:
Imagem

nota-se muito bem, a diferença entre o macho e a femea. nao engana ninguem.

Imagens copiadas do site

Aviário Louro
[/u]
Meu amigo, permita-me dizer-lhe que estas diferenças, infelizmente, são nos livros.
Na Prática, nem sempre é assim.
De todos os modos, obrigado pela participação. :wink:
Imagem

Sansoni7

quarta, 16/jul/2008, 08:06

Retirei o ninho com os ovos e voltei a juntar as meninas...á espera de macho. :lol:
Imagem

Sansoni7

Presente....

segunda, 21/jul/2008, 13:53

Como as «meninas» se estavam a portar bem, ontem juntei-lhes o macho da gaiola do lado onde está outra «miuda« em adiantado estado de choco.

Com esta «benesse» quero que elas também saibam o que é a vida....entre os machos.... :lol: :lol:
Imagem

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

segunda, 21/jul/2008, 14:31

Boas

Ola Sansoni7,dito plos grandes criadores de Fauna Europeia, não é aconcelhado a daqui pà frente pôr as femeas a encher para novas posturas, derivado a estes passaros para o Ano que vem ,difiçilmente criarem,mas se não vais criar com esta postura para o Ano, Força.

Cumprimentos
Manuel Marinho

Sansoni7

segunda, 21/jul/2008, 14:41

leixoes bruxelas Escreveu:Boas

Ola Sansoni7,dito plos grandes criadores de Fauna Europeia, não é aconcelhado a daqui pà frente pôr as femeas a encher para novas posturas, derivado a estes passaros para o Ano que vem ,difiçilmente criarem,mas se não vais criar com esta postura para o Ano, Força.

Cumprimentos
Manuel Marinho
Juntei-os, mais para separar o macho da outra fêmea, do que para tentar tirar criação.
No entanto, uma das fêmeas só teve uma postura este ano....
Quem sabe ela faz uma surpresa.... :lol:

Vamos ver on novos desenvolvimentos.....

Se não criarem, pelo menos ficam a conhecer «um galador» :lol: :lol:

Obrigado pelos conselhos....
Imagem

Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

sábado, 13/jun/2009, 17:32

Bem eu cada vez devo saber menos ,xiça
Quero aqui dizer que as malhas nas rectrizes nada têm a ver com o canto ,nada ,onde já é que ouvi eu isto :shock:
A pulmagem do pássaro macho nada mas nada tem a ver com os cantares destas e qualquer outras aves ,nunca na vida
Existe pássaros de 2,4,6 malhas e a cada ano vão aparecendo mais tem haver com a idade do pássaro ,assim como nos humanos ,dai o cabelo branco e mudança de feições etc,pode haver pessoas mesmo novas já com o cabelo branco .isso chama-se metabolismo seja em aves ou qualquer outro animal ,mais acelarado ou menos
Bem esta agora deixa-me perplexo
O canto tem e sempre terá a ver com as zonas de nidificação ,tirado em cativeiro o reportório é muito limitado porque os própios pais tb se vão esquecendo certos promenores e vão-se virando ás aves de outros tipos que temos em casa ,em liberdade apanham cantares ou exertos de aves circundantes ,que por vezes melhora ou estraga esses cantares de pintassilgo ,e tb temos a genética do canto assim como tb a nossa forma de nos exprimir-mos ,vamos buscar certos aspectos dos nossos pais e forma de falar .
Lembro que quando chega sensivélmente aos 10 dias(o pássaro já tá formado ) de fecundação a ave ,já consegue mesmo dentro do ovo ouvir os pais tal como no ser Humano ,os bébés :roll:
As zonas é que conta pró canto mesmo em criação
Apenas quis aclarar isto de cantares onde existe menor capacidade entendimento por parte de alguns criadores
SAUDE
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Sansoni7

sexta, 19/jun/2009, 14:38

leixoes bruxelas Escreveu:Boas

Cumprimentos
Manuel Marinho

Pois é, ontem reparei que uma das fêmeas está no choco; a outra continua por lá, alegremente sem se dar a estas coisas.... :lol:

Vamos lá a ver no que isto vai dar.

Amigo pode esclarecer-me duas coisas:
O que entende por « pôr as fêmeas a encher»?

Se não criarem este ano, quando posso tentar de novo? ( isto depois de eu saber a resposta à primeira questão)

Obrigado pela ajuda. :wink:
Imagem

Manuel M.

sexta, 19/jun/2009, 18:37

Boa Tarde

Ola Amigo Sansoni7.

1- Pôr as fêmeas a encher, é o termo que se utiliza quando estamos a dar a papa as fêmeas para entrar no ciclo das posturas.

2- Se alguma das fêmeas Criadas em cativeiro não fizerem alguma postura este Ano ,pode guardar a fêmea para o próximo Ano , porque se trata de fêmeas das ultimas posturas , que nascerão muito tarde.

Cump.
Manuel M .
Imagem

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

sexta, 19/jun/2009, 20:45

Zé Passarinheiro Escreveu:Bem eu cada vez devo saber menos ,xiça
Quero aqui dizer que as malhas nas rectrizes nada têm a ver com o canto ,nada ,onde já é que ouvi eu isto :shock:
A pulmagem do pássaro macho nada mas nada tem a ver com os cantares destas e qualquer outras aves ,nunca na vida
Existe pássaros de 2,4,6 malhas e a cada ano vão aparecendo mais tem haver com a idade do pássaro ,assim como nos humanos ,dai o cabelo branco e mudança de feições etc,pode haver pessoas mesmo novas já com o cabelo branco .isso chama-se metabolismo seja em aves ou qualquer outro animal ,mais acelarado ou menos
Bem esta agora deixa-me perplexo
O canto tem e sempre terá a ver com as zonas de nidificação ,tirado em cativeiro o reportório é muito limitado porque os própios pais tb se vão esquecendo certos promenores e vão-se virando ás aves de outros tipos que temos em casa ,em liberdade apanham cantares ou exertos de aves circundantes ,que por vezes melhora ou estraga esses cantares de pintassilgo ,e tb temos a genética do canto assim como tb a nossa forma de nos exprimir-mos ,vamos buscar certos aspectos dos nossos pais e forma de falar .
Lembro que quando chega sensivélmente aos 10 dias(o pássaro já tá formado ) de fecundação a ave ,já consegue mesmo dentro do ovo ouvir os pais tal como no ser Humano ,os bébés :roll:
As zonas é que conta pró canto mesmo em criação
Apenas quis aclarar isto de cantares onde existe menor capacidade entendimento por parte de alguns criadores
SAUDE

Editado.
Pedro Ramalho

Sansoni7

domingo, 21/jun/2009, 22:53

leixoes bruxelas Escreveu:Boa Tarde

Ola Amigo Sansoni7.

1- Pôr as fêmeas a encher, é o termo que se utiliza quando estamos a dar a papa as fêmeas para entrar no ciclo das posturas.

2- Se alguma das fêmeas Criadas em cativeiro não fizerem alguma postura este Ano ,pode guardar a fêmea para o próximo Ano , porque se trata de fêmeas das ultimas posturas , que nascerão muito tarde.

Cump.
Manuel M .
Imagem
Obrigado pela ajuda...

Já agora, que papa é essa e quando se começa a dar?
A Fêmea que ainda não pôs qualquer ovo foi a que no ano passado criou o macho que por aqui mostrei.... :wink:
Imagem

Manuel M.

domingo, 21/jun/2009, 23:48

Boa Noite.

Ola Amigo Sansoni , eu ja te enviei um MP com todos os detalhes .

Cump.
Manuel M.
Imagem

Sansoni7

segunda, 22/jun/2009, 08:44

leixoes bruxelas Escreveu:Boa Noite.

Ola Amigo Sansoni , eu ja te enviei um MP com todos os detalhes .

Cump.
Manuel M.
Imagem
Muito obrigado pela ajuda e simpatia...

Já respondi....com mais perguntas. ehehehe
Imagem

fish
Registado: sexta, 17/abr/2009, 00:03

mais uma criaçao?????

segunda, 22/jun/2009, 23:47

estou de acordo com o zé passarinheiro ,menos numa coisa, as malhas dos pintassilgos nao vao aparecendo com a idade, nascem logo com eles , um pintassilgo de 6 malhas têm nas logo á nascença . costumam ser aves mais bonitas mas a nivel de canto sao iguais ás outras.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”