Miguel Isidoro
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

domingo, 21/out/2007, 14:54

Olá a todos,

O ESB3 já não se encontra em Portugal (de forma legal) há algum tempo. O Baycox ainda constava da lista do infarmed em 2005 mas em 2007 deixou de constar.

Uma alternativa que se consegue obter fácilmente e bastante eficaz é o coxi plus, comercializado pela Versel-Laga.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

assunto

domingo, 21/out/2007, 18:33

Boa Tarde

Sansoni7 escreveu
O alho tem substâncias com efeito antibiótico.
Esta certo

Redolfovieira ,a quantidade è um dente de alho um pouco esmagado dentro do bebedouro tres dias seguidos e mudar a agua diariamente sem tirar o alho, mas è no prencipio do problema respiratorio

Mozungo quando dizes que te morre muitos passaros è presizo saber o mutivo plas mortes e para isso tem de aver uma prevençao utilizando o vinagre de maça ou vinagre bio uma culher das da sopa por 1 litro de agua uma vez por mes o Miguel dis para utilizar o COXI-PLUS e eu concordo è um bom tratamento

Cumprimentos
Manuel Marinho

Mozungo
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

domingo, 21/out/2007, 19:19

Obrigado pela vossa ajuda; o tratamento que me recomendaram foi com o Coxi-Plus.
De momento esta tudo bem, mas o tratamento foi feito há cerca de um mes e as crições estão agora a iniciar-se nos Diamantes de Gould; agora é esperar para ver.

rodolfovieira
Registado: terça, 04/set/2007, 15:31

sábado, 27/out/2007, 14:04

Olá a todos o meu Pintassilgo não tá com melhoras... pus uma gota de pulmosan por baixo da asa... há dois dias.. tá na mesma não sei quanto tempo demora a fazer efeito.. comprei tb acariasma para por na comida..tb acho que não fez nada.. continua cansado.. e com um pequeno ruido ao respirar.. já gastei 25 eur em tratamentos vitaminas para ele.. e estou me a sentir um bocado inutil para o ajudar a sobreviver e tirar-lhe o sofrimeento
Tenha um pássaro em sua casa...sinta o poder da natureza perto de si,e acorde com ela!

pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

sábado, 27/out/2007, 17:15

Olá a todos

Rodolfo, muitas vezes os criadores confundem as doenças como a coccidiose e outras e começam a dar antibióticos aos pássaros, sendo os medicamentos por vezes que irão ajudar os pássaros a morrer mais rapidamente.
O teu problema pode ser originado por uma deficiência na alimentação, repara se o teu pássaro está constantemente no comedouro e desperdiça mais do que aquilo que come, e também se o seu ventre se encontra vermelho ou inchado. Se isto acontecer o problema poderá ser hepatite ou enterite provocada pelo excesso de gorduras na alimentaçãoe também pelo excesso de antibóticos que também afectaram o figado.
Podes tentar corrigir isso com uma dieta mais leve e o uso de Colina que protege o figado e corrige os excessos de gordura, sendo também um complemento que não faz mal nenhum aos pássaros; no entanto se o figado estiver muito afectado poderá ser tarde de mais.
Este ano houve muita gente que teve problemas com os pássaros porque as temperaturas teem estado muito altas para a época e a malta apanhou uma altura da muda muito quente, por isso quem não usou Colina na alimentação deve ter tido muitos problemas, pois tiveram que utilizar uma alimentação proteica para a muda e esse excesso de gorduras aliado ás altas temperaturas afectou muito o figado dos pássaros.
Eu próprio tive alguns pássaros que morreram com hepatite. Com o calor e a pouca humidade que tem estado acho pouco provável que seja Coccidiose.
A Hepatite ou Enterite pode também provocar uma respiração penosa, apesar de esta ser silenciosa; o pássaro por vezes está sempre a fechar e a abrir o bico parecendo muito aflito e com custo em respirar.
No entanto espera por opiniões de outros entendidos.
Cumprimentos
Jaime Simões

ruirocha
Registado: quarta, 11/jul/2007, 03:22

Re: Pintassilgos

domingo, 13/abr/2008, 01:56

AvilandiaPT Escreveu:
O Tylan não é forte, existe um medicamento no mercado para aves que tem uma composição parecida (Tilosina) e custa poucos euros.
Viva!

Caro amigo, pode-me dizer qual é o tal medicamento que contém Tilosina e que é mais barato do que o Tylan??

Muito obrigado!

RR

Edu Matos
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Contacto: Sítio web

sexta, 18/abr/2008, 13:08

Olá a todos.

Amigo José de Valongo, em primeiro lugar devo dizer que sou contra as capturas de aves silvestres, bom. A mortalidade dos carduellis a culpa recai nos tratadores que não têm conhecimento como se alimentar estas aves e por isso sofrem as consequências e porquê? Destaco alimentação e o tratamento. A alimentação é o elemento fundamental, no meu caso, alimentação dos meus pintassilgos baseia-se em duas sementes apenas, alpista, e perilla dou estas duas sementes tanto aos que estão no interior como no exterior, seja inverno ou verão sempre tive bons resultados, conheço alguns tratadores que revelam desconhecimento total, como se deve alimentar os pintassilgos, alimentam as suas aves com misturas de canários e sementes variadas com alto teor de gordura, estas sementes é meio caminho andado na mortandade de aves silvestres, e consequentemente para o insucesso, as sementes gordas são as mais apetecíveis para os pintassilgos, eu diria até para todas as aves, portanto temos que raciona-las de maneira criteriosa, e porquê? Provocam doenças de todo o tipo e graves, sabia? Tripa vermelha, inchaço no fígado, os pássaros afectados são fáceis detectar dando a volta ao pássaro e verificasse a cloaca faça essa experiencia e verá como tenho razão, por outro lado confundem as doenças e porquê, os sintomas da coccidiose e a do fígado são idênticas, a meu ver é mais difícil tratar um problema de fígado do que evitar a coccidiose, devo dizer, eu não faço tratamentos e não dou essas mistelas aos meus pássaros, no entanto evito as doenças, fruto do meu trabalho durante o ano, proporciono aos meus pássaros uma alimentação saudável, acompanhada com verduras e plantas do meu quintal, alimentação de verdura e plantas é de importância maior para os pintassilgos, a verdade é que os meus pássaros vivem muitos anos. Também conheço tratadores que alimentam com as melhores misturas do mercado, como a blattner e outras, posso garantir, não têm tanto sucesso como eu. Essa história de alimento e fórmulas ideais é tudo uma treta, não concordo com as variações ao longo do ano. Meu amigo, o que provoca baixas no meu ponto de vista é, não ter arte nem engenho ou se quiser falta de jeito, para contornar as situações, com todo o respeito, sabemos todos que os pintassilgos são muito sensíveis em cativeiro, sabemos que as sementes gordas são do piorio para o fígado, ultimamente tem-se falado muito das doenças hepáticas em Espanha, com baixas de peso nos carduelis major na Bélgica, em Portugal esta doença passa ao lado na maioria dos passarinheiros, não lhe prestam a devida atenção, a verdade é que não falta informação sobre a doença a maioria não esta par ai virada, lembre-se que a net é uma mais-valia, quem gosta de aves é obrigatório estar-se informado a par e passo. No que se refere ao tratamento e alimentação após captura. Na minha opinião é um erro alimentar os pintassilgos no colectivo após a captura, solução é, alimentar individualmente verá que tem melhores resultados, a minha experiencia com pássaros vindas da banda de Espanha, é exactamente assim que procedo alimento individualmente sei o que o pássaro come, e é mais fácil alpistar,á uns bons anos era muito mais difícil alpistar hoje é tudo mais fácil. Por outro lado não concordo com esses tratamentos e preventivos, baycox etc, na minha opinião submeter os pássaros a tratamentos e preventivos após uma captura é ridículo. Isto será dizer, ou se morre por falta de adaptação ao viveiro ou morre-se por intoxicação, eu diria morre de susto, e falta de jeito, a verdade é que não posso compreender como podemos prevenir uma doença, eu sempre pensei que, os medicamentos fossem para curar digo eu, enfim. A mortalidade nos pintassilgos na minha opinião não é difícil de evitar, para isso tem que se ter conhecimentos e muita dedicação, tem que haver muita higiene, uma alimentação equilibrada, sem excessos nível de tudo.
Um abraço E.Matos
http://avesmatos.blogspot.com

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”