Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

sexta, 10/abr/2009, 13:27

Chegaremos um dia a ter um concurso de Tentilhões com o aval deste brutal forum ???
Esperemos o que o futuro nos reserve
Da minha parte tou mais que preparado pró que fõr nessessário fazer :D :D :D
Iria de certeza ficar na História

vlade
Registado: quinta, 26/mar/2009, 18:24

sábado, 11/abr/2009, 23:10

Broncolas quanto ás hernias não sei porque não levo a caixa para lado nenhum hihihihihihihihi.
Numa coisa tens razão ouvem-se melhor com o pano,mas em termos de higiene já não concordo.
Só tenho uma caixa,mas o engraçado é que o da caixa é que está a cantar os do pano só miam como voçês dizem.Uma coisa que eu tenho reparado é que o da caixa, que é do mesmo tempo do pano,se tornou muito mais manso.Vou ver se consigo gravar a cantiga para ver se conseguem -me dizer que canto é que tem.Se calhar tenho um granda chouriço.Quando ouver um concursso não se esquessam de avisar assim pela surra é porque há sempre aqueles que são do contra.

Um grande abraço

Zé Passarinheiro

domingo, 12/abr/2009, 00:00

vlade Escreveu:Broncolas quanto ás hernias não sei porque não levo a caixa para lado nenhum hihihihihihihihi.
Numa coisa tens razão ouvem-se melhor com o pano,mas em termos de higiene já não concordo.
Só tenho uma caixa,mas o engraçado é que o da caixa é que está a cantar os do pano só miam como voçês dizem.Uma coisa que eu tenho reparado é que o da caixa, que é do mesmo tempo do pano,se tornou muito mais manso.Vou ver se consigo gravar a cantiga para ver se conseguem -me dizer que canto é que tem.Se calhar tenho um granda chouriço.Quando ouver um concursso não se esquessam de avisar assim pela surra é porque há sempre aqueles que são do contra.Um grande abraço

Num desse concursos apareceu uma brigada das grandes ,só que quando viram o tal concurso a ser patrocionado pele Camara Municipal de Lisboa ficaram a xuxar no dedo , muito rápido desapareceram do local e continuo o concurso ,quanto mais se esconde pior é ,por isso tentamos fazer aquilo que já foi legal outrora e quer queiram ou não há-de sempre haver concursos de tentilhões e são bem revelados pelos diversos bairros de Lisboa e não só 8) :D

Zé Passarinheiro

domingo, 12/abr/2009, 01:55

Quando se procuram aves nas nossas matas e florestas, é quase impossível não dar com o tentilhão, por
ser uma das espécies mais abundantes. Esta espécie canta logo aos primeiros alvores.
Identificação
O tentilhão-comum apresenta plumagens distintas para machos e fêmeas, sendo nesta última menos
vistosa. Os machos ostentam um típico barrete azulado que se estende pela nuca até ao dorso, peito e
faces avermelhados, e asas com padrão preto-e-branco bastante contrastantes. O bico é cónico e bastante
robusto. Por outro lado, as fêmeas têm cores menos berrantes, apresentando os mesmos padrões nas
asas, com o resto do corpo cinzento-acastanhado, mais claro nas partes inferiores.

Abundância e calendário
O tentilhão-comum é residente, vendo contudo os efectivos serem aumentados pela chegada de
invernantes durante o Outono. Durante este período o número de aves presentes é maior, mas esta espécie
comporta-se de uma forma mais discreta que na Primavera, sendo portanto Março a Junho os melhores
meses de observação. Os seus números variam bastante de região para região, mas nalguns locais o
tentilhão é uma espécie abundante.
Onde observar

As melhores probabilidades encontram-se nos montados e bosques, onde é mais comum,
sendo particularmente abundante em alguns locais da metade sul do território.

Entre Douro e Minho – distribui-se sobretudo pelas serras do Gerês e da Peneda, assim
como pela serra de Arga e pelo vale do Lima.

Trás-os-Montes – comum em alguns locais, como Miranda do Douro, a zona de Barca d’
Alva e a serra da Nogueira. Pode também ser visto nas serras da Coroa, de Montesinho e
do Larouco.

Litoral centro – presente nesta região em locais como o pinhal de Mira e as serras de
Sicó e Alvaiázere, assim como no pinhal de Leiria. No Inverno observa-se junto à lagoa de
Óbidos, ao paul da Madriz e às lagoas de Quiaios.

Beira interior – a zona do Sabugal e o Tejo Internacional são alguns dos melhores locais
para observar esta espécie, assim como as encostas das serras da Estrela e de
Montemuro e o vale do Côa. Ocorre também em Segura e na albufeira da Marateca.

Lisboa e vale do Tejo – na margem direita do Tejo ocorre sobretudo na serra de Sintra; já
na margem esquerda o melhor local de observação situa-se no estuário do Tejo
(Pancas), assim como na zona de Coruche. Também se observa no paul do Boquilobo;
na passagem outonal ocorre na serra da Arrábida e no cabo Espichel.

Alentejo – bastante comum nas zonas de montados, nomeadamente em Arraiolos, nos
montados de Cabeção e nas imediações da albufeira de Montargil. Também pode ser
observado em Alpalhão, em Castelo de Vide, em Marvão e na serra de São Mamede. Na
metade sul da região, ocorre em bons números na serra de Grândola, no estuário do Sado
e na zona de Barrancos, sendo menos abundante no resto da área.

Algarve – presente sobretudo na zona serrana e no barrocal, com os melhores locais a
situarem-se nas serras de Monchique e do Caldeirão, e na Rocha da Pena. Também
ocorre nos vales das ribeiras da costa vicentina, nomeadamente das ribeiras de Odeceixe
e vale da Bordeira. Na costa sul é mais escasso, mas está presente na ria de Alvor, onde
nidifica.

Zé Passarinheiro

quarta, 29/abr/2009, 20:32

Isto tb merece estar aqui ,tentei várias vezes sem sussesso ,aqui parece que deu ,agora resta saber se os pássaros novos fopram á avante

http://xoomer.virgilio.it/giditti/Coppia.html
E isto ;

http://www.youtube.com/watch?v=lJx6ptSYLXk
Espero que gostem amigos

Ora vejam como os nossos amigos Espanhóis fazem os concursos de Tentilhôes ,na Catalunha e tem leis de captura ainda em rigor
http://www.youtube.com/watch?v=jGS5t5DXc2Y
Completamente diferente de Portugal ,sinceramente gosto mais do que se fez no passado ,aqui

Zé Passarinheiro

sábado, 02/mai/2009, 07:34

Ora bem ,é com muito orgulho que completo este tópico e pra que fique prá história este fantástico convivio da passarada que foi um dia pra mais tarde recordar e tb prás gerações vindouras e confirmar-mos a tradição de á muitos e muitos anos :) :)
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Depois vou actualizando o post
:shock: :shock: :shock:
Metam-me os olhinhos nisto :D :D
O Cartaz :) :)

Imagem

A Folha de Classificação

Imagem

Os Troféus :shock: :shock: :D :D 8) :) :D
Imagem
Imagem
Imagem
LINDAS e nâo me tocou nenhuma fdx :D :D :D :D :D :D
O gosto por isto :D
Imagem
A tabela classificativa 8) :D
Imagem
Área da competição e contagem :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Por agora é isto ,mas actualizarei ,apenas tenho que preparar as fotos

Brancolas
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

quinta, 21/mai/2009, 22:49

Boa noite,

Para melhorar a História aqui vai um testemunho!!!

http://www.youtube.com/watch?v=arQjEVgF-Rc

A imagem não é das melhores, mas com uma maquina fotografica e sem tripé é dificil fazer melhor.

Zé Passarinheiro

sexta, 22/mai/2009, 22:04

Brevemente terei umas novidades bem engraçadas deste pessoal amante disto. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

LuixFlip
Site Admin
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Contacto: Sítio web

sábado, 23/mai/2009, 09:41

boas

eu conheço um dos participantes... penso que ficou em 3º lugar ;)

Brancolas
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

quarta, 27/mai/2009, 23:32

Amigo Zé,

Para manter o assunto do tentilhão na ordem do dia aqui vai um slideshow com uns cantos fixes na banda sonora.

http://www.youtube.com/watch?v=zG2jwcXgpOM

Abraço

Zé Passarinheiro

sexta, 29/mai/2009, 22:59

És um génio Brancolas e ainda por cima esta grande malha (versão classica )de Hey Joe de Jimi Hendrix o mestre das cordas e claro tb brilhantemente elaborado com cantares repartidos em torrochéu e totochéu ,bem feito Brancolas ,brutal ,este fica comigo já
Abraço e espero mais :D :D

Zé Passarinheiro

terça, 02/jun/2009, 22:24

Bem como tenho o tópico fexado e muito por culpa de 2 senhores que se julgam mais que os outros vou então continuar aqui o tópico da ALMOÇARADA
AGRADECIA A TODOS QUE NÃO ESTÃO INSCRITOS QUE POSTEM AQUI OS VOSSOS NOMES ,POIS QUERO FAZER ISTO EM AGOSTO
OBRIGADO E ABRAÇOS A TODOS
VAMOS EM FRENTE FDX !!!!!!

Ora aqui vai então os amigos que em principio já estavam na lista ,fico á espera claro de mais senhores das aves ,vai rapaziada
OBRIGADO

1-Zé Passarinheiro
2- Ratuino
3-Alexanco
4-Santos
5- Brancolas
6- Vlade
7-Leonel Calção

sergiofrpe
Registado: sexta, 24/out/2008, 16:30

terça, 02/jun/2009, 23:12

Ainda no outro dia numa troca de palavras entre mim e vossa excelência me lembre de me ter dito que essa tal jantarada de sucesso "já" ia em 10 pessoas. Hoje temos um número ligeiramente diferente.
Não resisti a este comentário.

Zé Passarinheiro

sábado, 06/jun/2009, 00:02

sergiofrpe Escreveu:Ainda no outro dia numa troca de palavras entre mim e vossa excelência me lembre de me ter dito que essa tal jantarada de sucesso "já" ia em 10 pessoas. Hoje temos um número ligeiramente diferente.
Bem este papagaio é dos bons fdx !!! :D :D :D
Mas já que está tão interessado em saber em quantos vai porque não se inscreve tb ??????Se preferir mando-lhe a minha pass e assim vê quantos seremos 8) 8) :) !!!????
Isso assim só dá mais força pra o fazer ,percebe .
8) 8) 8)
Continue com esses comentários ,só lhe fica bem e acredito que se vai realizar ,tal como nas aves devemos ter persistencia ,na sua idade deveria saber disso ,nos foruns encontra-se de tudo desde ovelhas ranhosas a patinhos feios ,portanto na boinha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
NO PROBLEM!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
KEEP GOING !!!!!

sergiofrpe
Registado: sexta, 24/out/2008, 16:30

sábado, 06/jun/2009, 04:28

Zé Passarinheiro Escreveu:
sergiofrpe Escreveu:Ainda no outro dia numa troca de palavras entre mim e vossa excelência me lembre de me ter dito que essa tal jantarada de sucesso "já" ia em 10 pessoas. Hoje temos um número ligeiramente diferente.
Bem este papagaio é dos bons fdx !!! :D :D :D
Mas já que está tão interessado em saber em quantos vai porque não se inscreve tb ??????Se preferir mando-lhe a minha pass e assim vê quantos seremos 8) 8) :) !!!????
Isso assim só dá mais força pra o fazer ,percebe .
8) 8) 8)
Continue com esses comentários ,só lhe fica bem e acredito que se vai realizar ,tal como nas aves devemos ter persistencia ,na sua idade deveria saber disso ,nos foruns encontra-se de tudo desde ovelhas ranhosas a patinhos feios ,portanto na boinha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
NO PROBLEM!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
KEEP GOING !!!!!
Oh José um pouco de boa educação não lhe ficaria mal. Palavras como "fdx" deve mantê-las na sua mente e não num forúm de grande nível como este. Isso vindo de uma pessoa que diz ser moderador em 5 foruns e administrador em 2, não é de boa índole.

Quanto ao resto é a típica conversa de um falhado.

Vejo também que continua a tecer considerações sobre temáticas que desconhece completamente. Não faz a minima ideia da minha idade, mas mesmo assim manda essa "posta" só para poder "encher chouriços" em mais um discurso completamente oco, ou seja, sem substância alguma. A sua ignorância já não me revolta. Impressiona-me!

Um bem-haja! E já agora: não me desmentiu uma única palavra! Portanto retibuo o KEEP GOING!

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”