Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Bem este papagaio vai ser promovido a melga fdx
Se vem aqui com o intuito de trancar este tópico ,pois continue a tentar ,agora até este incomoda ,se fosse eu do STAFF decerto nunca mais postaria aqui ,com toda a certeza
Mas adiante
Realizou-se mais um bom convivio em plena harmonia com muita camaradagem e amizade desta gente que gosta deste tipo de aves
Imagem

Imagem
Ótimos prémios
As nossas esperanças deste hobby :D :D
Imagem
Imagem
Cuidado com este dois rapazinhos :D :D Bons garotos sem dúvidas
E claro a velha guarda
Imagem
Imagem
Imagem
Bem queriam estes senhores as taças todas :D
Imagem
Imagem
Imagem
Dois velhos amigos de longa data :D
Imagem
Zona de contagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vejam como este pequeno grande homem leva o seu pássaro á mesa e a folha classificativa
Imagem
Imagem
Almoçarada
Imagem
Imagem
Já tavamos bonitos já :wink: :wink:
Imagem

Imagem
:twisted: :twisted: :twisted: :D
Imagem
Imagem
Imagem
:D :D
Imagem
A equipa e organização ,cuidado com as senhoras :D
:D
Imagem
Imagem
TSHIRT pensada e elaborada ao pormenor
Imagem
Última edição por Zé Passarinheiro em domingo, 07/jun/2009, 21:06, editado 1 vez no total.
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Agora só pró ano haverá mais :( e espero que em mais zonas ,pois estes foram um enorme sussesso :D
Hoje é a relembrança e balanço do que se fez.
Ficará igualmente pra história
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Boas a todos ,quero informar que será feita uma exposição das mais de 100 fotos tiradas nestas duas ultimas competições e claro acompanhadas duma valente Caldeirada e da boa vinhaça ,em breve postarei o dia e local assim como o cartaz informativo . :oops: :D
Obrigado a todos os presentes deste forum
João Abreu
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43
Localização: Arjuncia

Bom dia Zé, grande dia de um excelente convivio, gostei de ver. :wink:

Citando o que escreveste a pouco...
Zé Passarinheiro Escreveu:

Bom dia ,Leonel tomara-mos nós que este tipo de competição fosse em mais terras ,pode ser que um dia eu organize um aí pra voçês ,seria mesmo um sonho ,os Espanhóis(já pediram regras ) estão deveras fascinados com esta forma de competição que começou aqui nos bairros mais tipicos de lisboa já viste amigo se criassemos estas aves e implantassemos os bons cantares já perdidos e competissemos com eles,lembro que isto tem mais de 300 anos
Agora permite-me que te explique umas coisitas uma vez que tou um pouco mais dentro do assunto tou-te a dizer isto sem qualquer ironia ou ter a mania que sei mais ,entendes meu amigo

Estes concursos foram criados por pessoas mesmo daqui de baixo ,pessoas bairristas ,portanto é um concurso bairrista que chegou mesmo a ter o apoio da CML em mais parte nenhuma do mundo é feito nestas vertentes e tenho recebido algumas mensagens a pedir esclarecimentos
Concurso tem a duração de um quarto de hora (contagem das cantigas ,mas sempre com o canto finalizado se ficar a meio não conta )
E foi pensado esse quarto de hora porque é o tempo em que os pássaros demoram a aparelhar ,ora sendo assim nunca aparelham e combatem em forma de canto mais aguerrido e se os há valentes .podem atingir as 280 cantigas quanto mais curto fôr mais rápido se torna
Depois temos a afastamento e distancia entre eles que ronda os 3 metros ou 4 (inicialmente começou com 7 pássaros ao mesmo tempo ,agora são 5)Ficando um a cada ponta e um ao meio,as gaiolas devem ficar a 1,70 do chão e porquê?para ficar mais perto do ouvido porque os mais valentes abaixam os cantares e com os outros á volta é dificil fazer a contagem ,tem que se tar com o ouvido bem apurado pois os donos tb estão a assistir e temos que ser sérios nisto o preço pra competir é de 2 euros(dá para pagar os troféus e comes e bebes ) por pássaro mesmo que o pássaro vá as mesas 20 vezes ou mais só conta uma ,a que tiver mais cantigas ,percebes amigo
Pronto amigo se por ventura tiveres mais algumas dúvidas gostaria que fosses lá pra o tópico onde está quase tudo ok
Isto que mais ou menos te expliquei é pra que tenhas algum conhecimento assim como tb já adquiri algo teu ,aprendemos uns com os outros ,com toda a certeza :)
Abraço daqueles Leonel
Ja começamos a criar, eu pelo menos estou a fazer por isso, estou a começar por tentar criar tentilhoes monteses.
Imagem
Para depois criar tentilhoes comuns. :wink:

Que ja se cria tambem, por pessoa que tambem esteve la no dia 6, pessoa essa que cria tentilhoes comuns, percebe de cantares e quando arranjei as minhas aves importadas da belgica arranjei-lhe tambem um casal de tentilhoes comuns.
Ora se um casal de tentilhoes nascidos em cativeiro, anilhados, custa 75 euros, aves mais mansas, novas, que nunca cantaram de cio, aves que podemos meter a cantar o que "quizermos", nao vale de muito tentar criar com selvagens, compro um casal belga, e arranjo um macho ou uma femea da pessoa amiga, so para trocar de sangues :wink:

Aqui fica uma foto de um belo viveiro para tentilhoes :wink:
Imagem
Neste viveiro, de momento tem 2 crias de tentilhao, vamos la ver como corre. :wink:

Cumprimentos

Jonas
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Olha lá Jonas ,tíras-te crias ce tentilhão comun ?Esse da barbaria é um pássaro bonito mas nada canta :?
Muito bem pensado esse viveiraço
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
João Abreu
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43
Localização: Arjuncia

Boas

Eu nao Zé, quem tira crias de tentilhao comum é o Paulo dos Tentilhoes, nao deves conhecer, ele tambem esteve la dia 6, esse viveiro em cima é dele, ha 2 anos tirou um macho de tentilhao comum e este ano tem 2 crias, tem sido dificil mas com calma tudo vai ao sitio... :wink:

Eu optei por começar por baixo, pelos monteses, julgo ser mais facil para criarem.
Mesmo assim nao consegui obter as condiçoes necessarias para tal, ainda fizeram ninho e tal, mas desistiram, nao estando eu muito preocupado pois estou-me a iniciar na criaçao de Fauna Europeia, e como sao passaros novos, para o ano ja vao ter umas instalaçoes maiores. :wink:
Com as alteraçoes que pretendo fazer nos meus viveiros, ja me sinto capaz de mandar vir um casalinho de tentilhoes de mutaçao... :wink:
Porque nao so o canto é belo nos tentilhoes... :wink:
Ter um tentilhao mutado a cantar uma bela cantiga Portuguesa é um dos meus sonhos.:wink:

Cumprimentos

Jonas
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Bem dito e pensado Jonas ,parabens por esse raciossinio ,ainda mais que já me conheces pessoalmente.Sabes o quanto apoio esse raciossínio :)
Abraço e bom apetite :wink:
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Amigos sei que existe uma foto de 1800 e tal ,tou farto de pesquisar e nada ,portanto se alguém der com ela que poste aqui, obrigado :wink:
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

RaTuiNo Escreveu:Boas

Eu nao Zé, quem tira crias de tentilhao comum é o Paulo dos Tentilhoes, nao deves conhecer, ele tambem esteve la dia 6, esse viveiro em cima é dele, ha 2 anos tirou um macho de tentilhao comum e este ano tem 2 crias, tem sido dificil mas com calma tudo vai ao sitio... :wink:

Eu optei por começar por baixo, pelos monteses, julgo ser mais facil para criarem.
Mesmo assim nao consegui obter as condiçoes necessarias para tal, ainda fizeram ninho e tal, mas desistiram, nao estando eu muito preocupado pois estou-me a iniciar na criaçao de Fauna Europeia, e como sao passaros novos, para o ano ja vao ter umas instalaçoes maiores. :wink:
Com as alteraçoes que pretendo fazer nos meus viveiros, ja me sinto capaz de mandar vir um casalinho de tentilhoes de mutaçao... :wink:
Porque nao so o canto é belo nos tentilhoes... :wink:
Ter um tentilhao mutado a cantar uma bela cantiga Portuguesa é um dos meus sonhos.:wink:

Cumprimentos

Jonas
Esse Paulo era o que ta-va contigo ??Quando posso ir ver esse brutal trabalho Jonas
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
João Abreu
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43
Localização: Arjuncia

Boa noite

Ola Zé, nao esse é o Rui, o homem que criou os chapins a mao e que esta a fazer criaçao de rabirruivos. :wink:

O Paulo estava la com uns velhotes... :lol:

Um dia destes combinamos e das aqui um pulinho. :wink:

Quero ver se este fim de semana ja meto aqui umas fotos de duas crias de tentilhao, criadas e anilhadas em Portugal.

Cumprimentos :wink:

Jonas
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Força Jonas ,bota lá isso pra frente :D :D
Abraço daqueles e vai haver uma granda festarola ,depois posto aqui o dia
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
tony
***
Mensagens: 126
Registado: sábado, 18/jul/2009, 14:10

Muito bom artigo,muito completo ,vou gostar de falar com este senhor .
IMPECÁVEL!!!

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”