Vou tentar começar pela identificação através da forma da cabeça a ver se lhe apanho a manha...

Mais uma vez obrigado...
Cumprimentos
Moderador: Armando Moreira
Edu Matos Escreveu:Deixe que lhe diga uma coisa Akosta, conheço alguns e bons criadores não conseguem distinguir o sexo, não é só você, por casualidade tenho aqui uma foto ilustra o que digo, ou seja, a diferenciação do sexo em poleiro.
É capaz de me dizer quantos machos estão neste poleiro.
Cumprimentos.
http://img268.imageshack.us/img268/6263/pic1884.jpg
Não diria melhor.Brancolas Escreveu:Boas,
Estive a ver as dicas, mas não chegam para se conhecer um macho novo, em todas as espécies existem aves com bom porte e mau porte e os pintassilgos não são excepção, podemos seleccionar as aves pelo porte, mas não podemos afirmar que só lá está um macho a julgar pelo porte…e os menos bons onde se enquadram?
É necessária uma observação mais atenta nos pássaros novos para distinguir os machos das fêmeas:
O porte do passaro
O tamanho do bico
O bigode mais negro de volta do bico
As faixas amarelas com cor mais intensa a terminar mais em bico
São normalmente estes os sinais que indicam que o pássaro é macho e quantos mais ele possuir melhor.
Saudações
Que mestre!!! Já todos sabemos que é o maior!Edu Matos Escreveu:Amigo Broncolas.
Não vale a pena entrar em polémicas, o que não chega para si para mim pode ser mais que suficiente, para ser um bom observador é preciso ser-se um bom criador.
Ora vamos lá ver se a gente se entende, tudo o que eu disse é inteiramente verdade.
Também concordo, obviamente com tudo o que dizem. Bom, meus amigos diferenciar o pintassilgo macho da fêmea antes da muda não é para todos, refiro-me obviamente a todos aqueles que não fazem criação de pintassilgos. Pois acreditem todos aqueles criam só com um simples olhar já sabemos os machos que temos, tenho amigos criadores são exatamente como eu são capazes de diferenciá-los com facilidade no ninho no poleiro etc, falo em termos gerais, no entanto tenho um outro que não é capaz de diferencia-los com clareza percebe.
Todos sabemos quais são os sinais nós sabemos olhar e diferenciar, os encontros, o bico, as cores, o canto enfim, à uma série de coisas que nos diz sem margem de erro que estamos perante um macho, percebe.
As características visuais do macho no poleiro têm duas coisas que as fêmeas não as têm, é altivo bem constituído, temperamento agitado, e mais, convive com fêmeas, não tolera os machos, pena sedosa, enfim, só lhes falta o letreiro, isto são coisas muito nossas, aprendemos com o tempo percebe. Evidentemente que a melhor maneira diferencia-los é depois da muda o que é fundamental, senão acasalam fêmeas com fêmeas.
Um abraço...
Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”