pedroleitao
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Fotos Tentilhao x Canaria

sexta, 19/jun/2009, 18:32

Reparei que ninguem encontra fotos deste hibrido. como tal disponibilizo aqui algumas fotos de varios fringilla coelebs x serinus canaria
tiradas por mim. Atencao estes Hibridos ainda nao tem plumagem adulta.
a imagem vai com qualidade maxima para permitir fazerem zoom

pedroleitao

disponibilizar fotos

sexta, 19/jun/2009, 18:44

é com muito desagrado que notei que num forum de aves nao podemos colocar fotos nossas, apenas as que se encontrem alojadas noutro servidor, por isso peço a alguem que me ajude e que tenha algum local onde aloja-la para eu enviar via email e posteriormente com o url do local disponibilizar a foto.

Edgar Tourita
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Contacto: Sítio web

sexta, 19/jun/2009, 19:58

Olá pedro,

Podes enviar as imagens para mim que eu coloco-as no post.

Envia-as para este e-mail: edgarpt_1991@hotmail.com

Fico a aguardar o teu e-mail com as fotos.

Cumprimentos

Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

Re: disponibilizar fotos

sexta, 19/jun/2009, 20:45

pedroleitao Escreveu:é com muito desagrado que notei que num forum de aves nao podemos colocar fotos nossas, apenas as que se encontrem alojadas noutro servidor, por isso peço a alguem que me ajude e que tenha algum local onde aloja-la para eu enviar via email e posteriormente com o url do local disponibilizar a foto.
Boas amigo ,que eu saiba ninguém do staff e pelo menos aqui nunca fui ultimado pra não postar fotos das minhas aves ,amigo ,por outras cenas sim,se realmente tens esse híbrido de que falas ,utiliza o :arrow: http://photobucket.com
Abre conta e mostra-nos essa beldade de ave

Envia pró senhor (Edgar) :D acima e tá tudo resolvido :D :D
Última edição por Zé Passarinheiro em sexta, 19/jun/2009, 20:51, editado 1 vez no total.
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Re: disponibilizar fotos

sexta, 19/jun/2009, 20:49

pedroleitao Escreveu:é com muito desagrado que notei que num forum de aves nao podemos colocar fotos nossas, apenas as que se encontrem alojadas noutro servidor, por isso peço a alguem que me ajude e que tenha algum local onde aloja-la para eu enviar via email e posteriormente com o url do local disponibilizar a foto.
Boas

É normal, nos foruns feitos neste formato somos sempre obrigados a colocar as fotos num servidor, nunca podemos fazer um upload directo, não é pratico mas é assim, de qualquer modo existem varios topicos neste forum a descrever ao pormenor como fazer.
Pedro Ramalho

Zé Passarinheiro

sexta, 19/jun/2009, 21:01

Bem o que dizer deste blog do Edgar ,sim senhor ,fiquei agora zarolho :shock: :shock: :shock: :shock:

Os meus parabens ,mesmo ,fantástico .boa sorte é o que desejo,amigo

Só assim obterei um :D :D :D :D (renação ) :D :D :D
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Edgar Tourita

sábado, 20/jun/2009, 02:38

Zé Passarinheiro Escreveu:Bem o que dizer deste blog do Edgar ,sim senhor ,fiquei agora zarolho :shock: :shock: :shock: :shock:

Os meus parabens ,mesmo ,fantástico .boa sorte é o que desejo,amigo

Só assim obterei um :D :D :D :D (renação ) :D :D :D
Obrigado Zé,

Fico contente por teres gostado do blog :D :D .

Vai passando por lá para veres as novidades. :wink:

Cumprimentos

Zé Passarinheiro

sábado, 20/jun/2009, 10:35

Claro e com todo o gosto ,pois o conteúdo esta completamente arrasador (aí vai mai uma engraxadela :D ) sem qualquer dúvida ,gostei muito amigo ,bom trabalho aí apresentas ,sim senhor 8) :roll: :wink: :D
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

pedroleitao

amigos enviei as fotos para o Edgar as colocar

segunda, 22/jun/2009, 11:30

aguardemos que o Edgar as coloque, para as comentarmos, os passaritos sao muito novos, portanto a plumagem ainda é juvenil, alem de que tenho mais fotos individuais onde os ombros de um dos passaritos tem a mancha caracteristica to tentilhao. a Canaria Femea é uma amarela mosaica. Saliento já que apesar das fotos serem minhas os hibridos nao sao. alias quem os criou nao tem muitos conhecimentos como criador.
por ironia do destino o criador destas aves teve uma grande sorte. eu explico a historia depois das imagens estarem colocadas.

Edgar Tourita

segunda, 22/jun/2009, 12:01

Bom dia a todos pessoal,

Aqui está a foto que o amigo Pedro leitão me enviou para postar:

Imagem

Sempre que precisares pedro tás á vontade.

Cumprimentos

fish
Registado: sexta, 17/abr/2009, 00:03

fotos tentilhao x canaria

segunda, 22/jun/2009, 16:29

a meu ver estas aves nada tem de cruzamento com um tentilhao, por muitas razoes,por ex num tentilhao o branco na cauda é na parte exterior,nas asas nao têm branco onde estas aves têm( nas guias), mas sim ao meio das penas, a cabeça nao tem nada com a fisionomia do tentilhao,etc . se por acaso forem hibridos serao de outro pai talvez pintarroxo ou outro do genero serinus. hás de perguntar ao dono dessas aves se por acaso nao tem no viveiro outros machos de especies diferentes . mais outra coisa, um tentilhao juvenil nao apresenta essas riscas na plumagem ainda mais sendo a mae uma amarela mosaico, quem apresenta essas riscas sao os verdelhoes pintarroxos chamaris, reparem bem neles e vao ver muitas semelhanças agora de tentilhao nada têm. é a minha opiniao mas gostava de os ver depois da muda feita.para ter a certeza .

Zé Passarinheiro

segunda, 22/jun/2009, 21:00

Tentilhão tem ,cor de rosa ,azul pombo, branco ,verde ,castanho ,creme ,cinzento ,portanto mais ou menos 7 cores , só que nenhum desses pássaros foi buscar as cores do pai ,o que é muito estranho dado a ser cores berrantes ,a mim parece-me mais mestiços de pintarrocho que tentilhâo ,mesmo o bico prova um bocado isso ,a mãe dá a entender uma Isabela e o pai pintarrocho ,digo eu :roll: 8) :D

Só tens essa foto ???Gostaria de ver mais ,mesmo com o pássaro de frente .
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Edu Matos
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40

segunda, 22/jun/2009, 23:05

Porque que não diz logo que é uma grande treta
eh pá desculpem as coisas têm que ser ditas isto é uma grande treta.
São canários..

Zé Passarinheiro

terça, 23/jun/2009, 05:15

:D :D :D :D :D :D
Tenho que concordar com o Edu :) :) A única coisa onde tenho alguma dúvida ,será mesmo o bico(curto e largo .tipico de pintarrocho ) quanto a ave em si é um canário autentico ,era pra dizer o que atrás foi postado ,mas preferi não ser tão brusco :D :D ,agora tentilhão dúvido e muito ,isso era um milagre ,pássaro de tripa directa contra pássaro que regurgita (saco no papo )
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Edu Matos
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40

terça, 23/jun/2009, 10:59

São canários de origem comum, sem raça definida

cá no Porto chamamos a isso mistura misturada rafeiros

são muito parecidos com os canários de canto "Timbrado"