Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

terça, 30/jun/2009, 21:16

Boa Noite.

Eu tentei dar uma ajuda nas fotos de Híbridos de Tentilhão, esta é uma das Criações que me passa ao lado :wink: as minhas fotos tem sempre o meu nome, com como prova daquilo que crio,vou deixar o sit para poderem ver as duas fotos que postei e onde podem ver mais quantidades de Híbridos .

Espero pelos vossos comentarios .

http://eurobird-and-co.forumactif.com/m ... on-t67.htm

NB,Eu relatei aquilo que li destes Híbridos ,nada é da minha autoria :wink: .

Cump.
Manuel M .
Imagem

Edu Matos
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Contacto: Sítio web

terça, 30/jun/2009, 21:41

Obrigado pela ajuda, a sua atitude foi a mais correta, é bom desmascarar, e não se preocupe com o resto, link já o conhecia, só acredita quem quer.
Matos

Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

terça, 30/jun/2009, 22:54

Bem eu ver com os meus próprios olhinhos é que era ,de qualquer maneira tenho que acreditar que já se consegue ,mesmo criados á mão ,não esqueçamos que afinal estamos a falar dum Fringilidio ,apesar de ser tripa directa ,e um dia tenho a certeza que verei um mesmo ao pé de mim ,como já vi alguns que tb achava muito dificil com espécies de diferentes familías tipo --Emberizidae x Fringillidae.
Agora que tb me fica alguma dúvida e por outro lado não ,ver pra crer ,hoje em dia é assim com a informatica faz-se tudo ,este assunto ainda tem muito pano pra mangas :D :D :D :D
Saude
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Edgar Tourita
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Contacto: Sítio web

quarta, 01/jul/2009, 11:14

Boas pessoal :)

Aqui vão mais duas fotos que o amigo pedro disse para postar:

Imagem

Imagem

Cumprimentos

pedroleitao
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

quarta, 01/jul/2009, 11:31

Reparem na mancha dos ombros, foi buscar a do tentilhao, reparem tambem o tamanho das asas e rabo muito compridos e na feomelanina nas costas que é ausente nas asas tal como o tentilhao, quando juntamos um melanico com um lipocromo geralmente da um passaro quase totalmente melanico, cruzando estes entre si aí dará sim os bem malhados. não sou criador de exoticos mas o exemplo do mandarim portador de branco, geralmente estes portadores apresentam guias brancas ou pequenas manchas no corpo.

na 1ª foto fui buscar na net uma foto de uma amarela mosaica=femea, e um tentilhao macho=pai, alem disso coloquei a foto dum suposto jovem tentilhao para se comparar.

pedroleitao

quarta, 01/jul/2009, 11:44

quanto as fotos postadas pelo bruxelas até poderão ser mesmo de canaria, se ele o diz não tenho razões para não acreditar, mas poderá ser de uma ave melanica, as duvidas das minhas fotos penso que será por terem algumas guias brancas, mas perguntem a quem já viu hibridos deste o Luis Amorim, de qualquer maneira não desistirei de vos fazer acreditar, pois este topico irá ter muitas paginas, as fotos ainda nao acabaram, os passaros constantemente mudam de pena e de dia para dia se verá o progresso, postarei mais fotos individuais da mesma altura destas, um obrigado ao edgar por ajudar em as colocar.
em relação aos comentarios aceito-os todos, mas uma coisa vos garanto nao sou mentiroso nem sou aldrabão, até porque estes comentarios sao bons para todos nós, o forum serve mesmo para isso, discutir os assuntos.
postarei mais algumas o mais breve possivel.

Manuel M.

quarta, 01/jul/2009, 13:12

Boa Tarde.

Pedroleitão.
Vou-lhe responder uma vez que não leu com atenção aquilo que escrevi.

Citação.
quanto as fotos postadas pelo bruxelas até poderão ser mesmo de canaria, se ele o diz não tenho razões para não acreditar.

Não sou eu que digo , quem o dis é o autor das fotos,tal como eu ja o tenha dito quando postei as fotos, eu simplesmente relatei o que la esta escrito,tem que se separar a agua do azeite.

O BRUXELAS em cada Mensagem que posta nos fóruns, tem sempre o seu nome na parte de baixo . Este é só um pequeno reparo , :wink: .

Cump.
Manuel M .
Imagem

pedroleitao

quarta, 01/jul/2009, 13:43

Eu li com atenção e li que além de teres dito que não eram tuas, também disseste que confiavas no autor portanto eu respondi que tambem nao tinha razoes para nao acreditar. mas esquece, comecamos a desviar-nos do assunto. dou aqui um exemplo tambem muito berrante e que todos ainda vão me chamar mais de mentiroso, hoje ouvi dizer que existe num livro italiano uma mutação de pintassilgo x mandarim, é isto possivel???
mas isto será para outro topico. apenas frisei deivodo ao conteudo do impossivel. para os que tanto falam da tripa directa, já agora, o verdilhao não alimenta os filhotes tal como os canarios?????? e nao existe o tal hibrido?????, e tal como o bruxelas mostrou existem tambem os de pintarroxo de queixo preto x tentilhao...... certo???? e mais vos digo o tentilhao alimenta os filhotes regurgitando..... alem disso complementa os filhotes com os bichinhos. mas neste caso nao existe ele esta sempre a alimentar os hibridos e a femea.
ja tenho conhecimento que ja nasceram + hibridos que faz um total de alguns 12, nao se preocupem que irão aparecer aqui todinhos, com muda e sem muda...
Gratos a todos os aficionados, o forum é mesmo para aprendermos uns com os outros.

pedroleitao

quarta, 01/jul/2009, 13:45

corrigo a msg anterior: onde disse :mutação de pintassilgo x mandarim=
hibridacao de pintassilgo x mandarim

Timbrado Almada
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50

quarta, 01/jul/2009, 17:17

Boas, fringilideos nao é de todo a minha area, mas tenho timbrados espanhois exactamente com essas marcações nas asas.

A mim parece me um vulgar canario.

Para concluir se é timbrado só ouvindo o dito cantar.

abraços

P.S. gostava de ver a terminação da cauda e o tamanho e forma do bico.
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/

Miguel Isidoro
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

quarta, 01/jul/2009, 20:18

Olá a todos,

Manuel, continuo com a minha ideia. Quem colocou as fotos nunca disse que eram dele, logo continuo a pensar que há erro na identificação inicial da foto. Mantenho macho verdelhão x tentilhão fêmea. Aliás, absolutamente idêntico ao outro assim identificado.

Código: Selecionar todos

mas isto será para outro topico. apenas frisei deivodo ao conteudo do impossivel. para os que tanto falam da tripa directa, já agora, o verdilhao não alimenta os filhotes tal como os canarios?????? e nao existe o tal hibrido?????, e tal como o bruxelas mostrou existem tambem os de pintarroxo de queixo preto x tentilhao...... certo???? e mais vos digo o tentilhao alimenta os filhotes
Pedro,

Perdoe-me a correcção mas, tal como na questão da cor, os argumentos estão totalmente errados.

1º- não é por se cruzar uma ave melânica com uma canária lipocrómica que directamente se obtêm híbridos malhados. Se fosse assim tão fácil qualquer um conseguia obter híbridos de pintassilgo malhados/parcialmente brancos (especialmente procurados, por exemplo em Itália). Onde a prática contradiz a teoria é no simples facto de cruzando um pintassilgo (por exemplo) com canária amarela (o mais frequente) se obterem híbridos clássicos (série negra).

2º - a forma de alimentar não é o cerne da questão! Pode dificultar o processo mas não o impossibilita.
Exemplo típico: os dom-fafes regurgitam mesmo assim não há nenhum registo de híbridos provenientes de dom-fafe macho com canária (quando os há de canário x fêmea de dom-fafe).

O problema que aqui se coloca será mais de proximidade genética. Os tentilhões estão "a meio caminho" entre fringilideos e emberezideos.

De todas as formas, um híbrido deverá sempre apresentar características de ambos os progenitores e, na minha opinião e, salvo o devido respeito, esses pássaros não mostram qualquer característica de tentilhão. Por outro lado fico com uma dúvida: será possível que em países em que os tentilhões são criados anualmente às centenas (inclusivé em mutação)nunca tenham surgido estes híbridos (pelo menos de forma documentada) e por cá, surjam assim de uma vez só tantos?

Respeitando todos, mantenho a minha posição.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel

Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

quarta, 01/jul/2009, 20:44

No tempo que já tenho de aves ,acredito como disse acima que exista esses mestiços ,mas admira-me como qualquer um deles que foi aqui apresentado ,não tenha cor de tentilhão ,aparece aí um com, os coutos brancos.outro com porte ,mas falta o resto e de facto o tentilhão não vomita ,alimenta os filhos com comida viva ,senão á muito que estavam a ser criados em cativeiro e a abundancia invadiria os aviários (pelo menos lisboetas ),mesmo á muito ,pelo menos ,tenho visto por toda esta vida de passarada e com conversas de grandes criadores ,eu sei é que parti um ovo com passaro lá dentro ,agora se ia á avante ou morria não sei
Hei-de continuar a tentar ,mesmo que sejam maus cantadores,depois logo se vê se fico ou se desaparecem aqui de casa muito rápido ,a raridade e a beleza pouco me diz ,o canto esse é o que busco nas aves e o que me faz gostar delas ,feio mas bom cantador ,isto sou eu claro !!

Miguél gostei dessas palavras ,bem sensatas 8) :D
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

fish
Registado: sexta, 17/abr/2009, 00:03

quinta, 02/jul/2009, 00:44

já tinha dito a minha opiniao quanto ás fotos, e sinceramente nao me parecem os ditos hibridos, mas atençao todos comentam uma coisa que nunca viram!!!! pois só ápouco tempo postaram aqui fotos destes hibribos e todos eles já com a muda feita.!! por isso vou esperar por novas fotos, para depois comentar.

Manuel M.

quinta, 02/jul/2009, 12:31

Boas.

Miguel, eu não discordo da tua ideia ,poderá haver um erro de identificação como dizes , quando a Jean Eric postou as fotos no fórum , não se viu ninguém a discordar do nome atribuído as Aves e eles que la tem bons criadores.

O tentilhão é uma das Aves que eu desconheço como se tratam e criam .

Cump.
Manuel M.
Imagem

pedroleitao

quinta, 02/jul/2009, 14:00

Miguel, espero que a tua passarada esteja boa, ainda tenho um macho diluido comprado a ti em 2006, voltando ao assunto,
os hibridos sao de tentilhao.

os cotos que se apresentam no hibrido é coisa que nunca viram num canario malhado.

errado nas cores nao estou, nao leste com atencao.
tal como expliquei, mas eu afirmei que apenas as guias nao eram melanicas, e afirmei tambem que para originar um malhado nao bastava cruzar um melanico com lipocromico pois este apenas originava algumas penas brancas mais até nas guias, mas sim cruzar os filhos deles, ou acrescento tambem, um melanico que ja seja portador de lipocromo x lipocromo, por exemplo.

em relacao as fotos de muitos hibridos em questao, tambem nao estas correcto, pois até agora só vi as minhas portuguesas e as que o bruxelas apresentou que tal como tu achas eu tambem penso ser de verdelhao x tentilhao, tal como a cor o mostra.
e se o tentilhao a calhar a galar entao acasala sempre, desde que ela o permita, o tentilhao é sempre o mesmo.

existem muitas coisas que ficamos de boca aberta a julgar que as pessoas estao a mentir.
dou uns exemplos que contrariam o impossivel.

sabiam que existe hibrido de pintassilgo x mandarim?
falem com o Rui Belchior pois ele tem um livro italiano com essa foto.
eu nao vi mas segundo me disseram é lindissimo

sabiam que 2 canarios sem popa podem dar popa.
um criador amigo meu portador de varios premios nacional e almada, em canarios juntou uma gloster sem popa com um agata e deu passaros com popa.

sabiam que ja houve hibridos de dom-fafe macho x canaria
pois tive o prazer de falar com um criador do alentejo que teve 4 passaritos, que ate lhe deram 1200€ por tudo mas infelizmente quando a canaria foi outra vez para o choco o macho que até alimentava os filhotes matou-os a todos num dia.

sabiam o verdelhao lutino nao passa de um verdelhao agata, satiné. e ja existe verdelhao com lipocromo branco?

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”