Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Alimentação Animal para Fauna Europeia

Boas.

Aos cria de Fauna Europeia gostava de fazer duas perguntas ,nas vossas criações de Fauna Europeia ,vocês dom Pinkies , Buffalos ou outros alimentos Animal para para alimentar as Criações ?..
A segunda é ,fazem criações de Fauna Europeia sem dar alimentação Animal ?...

Sejam sinceros nas vossas respostas.

Cump.
Manuel Marinho.
Imagem
blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

Dou bicho da farinha e os chamados Pinkies... mas para mim o tenebrio chega perfeitamente.

Cumprimentos!
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boas.

Ola Amigo, o tenebrio é o Buffalo ?;peço desculpa por esta pergunta, é que estou Emigrado não sei o nome dado ai em Portugal, mas desde já o meu meu Agradecimento pela resposta :wink: .

Cump.
Manuel Marinho.
Imagem
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Que grande confusão aqui ao lado enfim, vamos o que interessa.
Boa Noite..
vocês dom Pinkies , Buffalos ou outros alimentos Animal para para alimentar as Criações ?..

Sim, o alimento vivo é melhor fonte de proteínas, dou-lhes tenebrio, Pinkies, e compro papa que contem ovos de formiga.


A segunda é ,fazem criações de Fauna Europeia sem dar alimentação Animal ?..

Eu sim, tenho fêmeas que não pegam na bicharada, mas ralada vai, misturo com germinado, girassol e pinhão moído, as crias criadas com o alimento vivo são mais robustas, quando me é permitido ajudo as crias com pinkies ralado e dou-lhes a palito.
Cumprimentos
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Tenho tb formiga de asa e por vezes dou ,assim como trelas
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
João Abreu
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43
Localização: Arjuncia

Bom dia

Bem respondido amigo Edu :wink:

Ola Manuel, eu dou o Tenebrio aos Verdelhoes, esmagado na papa, (isto por pegarem melhor no alimento desta forma, o que tem os seus contras) juntamente com o germinado, 1 vez por semana junto um pouco de papa de ovo de formiga.

As vezes para variar ou para nao "carregar" no Tenebrio e na papa com ovos de formiga, em vez "desses", junto um pouco de papa insectivora na papa de ovo.
Os Pinkies raramente dou, so comprei 2 vezes.

Nos Tentilhoes, dou Tenebrio e grilos, este ano usei papa de ovo, mas para o ano vou usar apenas papa insectivora.

Criei as primeiras posturas de Verdelhoes com mais protaina animal, do que nas ultimas posturas.

Tambem me parece, tal como o amigo Edu diz, que as que sao alimentadas com protaina animal, tornam-se mais robustas.

Os Buffalos tambem me deixam intrigado, encomendei um kilo vindo de Espanha, por nao encontrar em Portugal, mas os Espanhois nao tinham em stock e mandaram Tenebrio a compensaçao :lol:
Ficou a loja com a encomenda...
A mim o Bufalo parece-me Tenebrio miudo, dai a curiosidade...

Cumprimentos

Jonas
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boa Tarde.

Estou-vos agradecido pelas vossas respostas.

Eu deixei de dar os Buffalos e Ovos de Formiga congelados ,este Ano ,derivado à crise , mas dou nos primeiros 7 dias de vida dos filhotes dou Pinkies e os Pucerons que são a desova das mosca varejeira.

Logo que os filhotes nascem até ao sétimo dia dou, às 6,30hr da manha os Pinkies misturados com o germinado,assim como os Pucerons que apanho nas minhas Roseiras, depois às 9h às 14h e às 19h dou a papa insectívora com os seus preparados e junto meia colher de chá de Pinkies, no fim do Dia dou uma fatia de Maça Golde.

Cump.
Manuel Marinho.
Imagem
Última edição por Manuel M. em terça, 21/jul/2009, 11:33, editado 1 vez no total.
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Olá a todos.
Queria dizer mais duas coisas que me parece importante.
Pintassilgos criados por canários o desenvolvimento deixa muito a desejar, não desenvolvem lá muito bem o sistema imunitário crescem, debilitados não conseguem por exemplo superar a muda, sendo mais fracos estão mais exposto doenças a coccidiose etc. Parece-me que o senhor Manuel está criar com canários, todos nós já criamos pintassilgos com canários, como sabeis os canários não pegam no alimento vivo, temos que arranjar formas de dar o alimento, os canários toleram bem a nossa intromissão, ajudar os filhotes a palito é a única solução o alimento vivo é uma mais valia para o crescimento, e com rapidez é só.
Cumpri..
blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

leixoes bruxelas Escreveu:Boas.

Ola Amigo, o tenebrio é o Buffalo ?;peço desculpa por esta pergunta, é que estou Emigrado não sei o nome dado ai em Portugal, mas desde já o meu meu Agradecimento pela resposta :wink: .

Cump.
Manuel Marinho.
Imagem
Boas noites amigo.
O Tenébrio Molitor é o que nós comummente chamamos Bicho da farinha. E é esse que mais utilizo porque me parece o mais prático e eficaz. Nunca tive problemas. Uma imagem vale mais que 1000 palavras
http://www.nyworms.com/images/mealwormsbigpic.JPG
Continuação de boas criações e parabéns pelo trabalho mostrado!


Edu Matos Escreveu:Que grande confusão aqui ao lado enfim, vamos o que interessa.
Deixe-se de comentários desnecessários e se quiser ajudar as pessoas limite-se a ajudá-las. Espero que não tenha sido para mim como deu a entender.
Edu Matos Escreveu:Olá a todos.
Queria dizer mais duas coisas que me parece importante.
Pintassilgos criados por canários o desenvolvimento deixa muito a desejar, não desenvolvem lá muito bem o sistema imunitário crescem, debilitados não conseguem por exemplo superar a muda, sendo mais fracos estão mais exposto doenças a coccidiose etc. Parece-me que o senhor Manuel está criar com canários, todos nós já criamos pintassilgos com canários, como sabeis os canários não pegam no alimento vivo, temos que arranjar formas de dar o alimento, os canários toleram bem a nossa intromissão, ajudar os filhotes a palito é a única solução o alimento vivo é uma mais valia para o crescimento, e com rapidez é só.
Cumpri..
Concordo plenamente e não sou a favor de os criar com canárias pelas razões que o Sr. Edu evocou só e apenas em ultimo caso claro.

PS: Também acho que os ovos de formiga são um excelente alimento para variar um bocado como diz o Jonas

Cumprimentos
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Deixe-se de comentários desnecessários e se quiser ajudar as pessoas limite-se a ajudá-las. Espero que não tenha sido para mim como deu a entender.

Afinal de contas oh filosofo qual é o teu propósito pá, não percebo essa tua obsessão, és gay?
Se os tiveres no sítio e negros aqui fica o meu número de telem 91 3421725.
Repara numa coisa, eu sou rápido no que diz respeito ao raciocínio como nas atitudes marca um encontro comigo, não sejas cobarde. Ficas a saber isto é um aviso, com isto quero-te poupar trabalho em pormenores, o privado fica aqui ao lado avancemos para ele ok
Carlos Viegas
***
Mensagens: 111
Registado: sexta, 07/mar/2008, 12:48
Localização: Lisboa

Eu adoro as minhas aves e quero sempre dar-lhes o melhor.. para isso é necessário saber como proceder..

.. para isso, recorro frequentemente à leitura dos tópicos aqui do fórum, e aos conhecimentos das pessoas que têm mais experiência do que eu (considero-me um principiante).. mas francamente ultimamente o abaixamento do nível que aqui se verifica deixa muito a desejar!!

E é uma pena, pois acredito (ou quero acreditar) que o que nos move é a verdadeira paixão pelas nossas aves (quaisquer que elas sejam.. bicos curvos ou direitos, grandes, médias ou pequenas, bonitas para uns.. menos para outros.. é esse o motivo pelo qual cada um faz as escolhas das espécies que cria, não é?)

Logo, esta é apenas uma sugestão de alguém que visita frequentemente o fórum e que muito tem aprendido com o mesmo, que moderem o estilo, deixem-se de "agressões" verbais (e pelos vistos pretende-se mais ainda.. :( :( ) e que o centro das discussóes passem a ser de novo ocupadas pelos nossos amigos de penas e deixem de o ser pelos "nossos" egos por maiores que sejam..

Esta é apenas uma tentativa para contribuir para o esvaziamento desta tenção que francamente não é benéfica para ninguém e muito menos para as nossas aves.. pois apenas vai afastar os possíveis participantes no fórum..

Abraços a todos

Carlos Viegas
blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

Por respeito ao Senhor Manuel Marinho nem vou tecer comentários acerca do post infeliz que fez, você já não tem idade para isso.

Concordo plenamente consigo Snh. Carlos Viegas.

Continuando com o post construtivo do Snh. Manuel Marinho, pergunto-lhe em qual das opções para alimento vivo sentiu melhores resultados?

Cumprimentos e boas criações.
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boa Tarde.

Meus Amigos vamos trocar ideias de como criamos as nossas Aves ,para bem de todos .

Amigo Blue_Dragon , o alimento vivo ou seja congelado é a base para se criar Fauna Europeia ,com este alimento as criações ficam mais desenvolvidas , os ovos de formiga e os Buffalos congelados são sem duvida uma boa alimentação para as crias, mas os preços esses é que são um exagero, por 1 litro de ovos de Formiga pagava 19 € e 1 litro de Buffalos 9,50 € , cortei estes alimentos como ja o tenha dita anterior mente.

Estes são os Buffalos que dava aos meus pássaros mais os Pinkies.
Imagem

Cump.
Manuel M .
Imagem
Última edição por Manuel M. em domingo, 19/jul/2009, 17:53, editado 1 vez no total.
blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

leixoes bruxelas Escreveu:Boa Tarde.

Meus Amigos vamos trocar ideias de como criamos as nossas Aves ,para bem de todos .

Amigo Blue_Dragon , o alimento vivo ou seja congelado é a base para se criar Fauna Europeia ,com este alimento as criações ficam mais desenvolvidas , os ovos de formiga e os Buffalos congelados são sem duvida uma boa alimentação para as crias, mas os preços esses é que são um exagero, por 1 litro de ovos de Formiga pagava 19 € e 1 litro de Buffalos 9,50 € , cortei estes alimentos como ja o tenha dita anterior mente.

Estes são os Buffalos que dou aos meus pássaros mais os Pinkies.
Imagem

Cump.
Manuel M .
Imagem
Boa tarde outra vez amigo.

Os que eu dou a marca que me mostra também os comercializa. São os "mealworm" ( em inglês) de nome cientifico tenebrio molitor. Para o ano que vem vou experimentar os Buffalos. Os dois são bastante parecidos ate na quantidade de proteína que têm.

Cumprimentos e boas criações!
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boas

Ola Amigo , o resultado deste Ano só com os Pinkies os Pucerons mais o germinado e mais a papa, foi ou esta a ser muito bom ,só tive dois ovos em branco de um casal de lugres , estive a ver à pouco , 4 ovos de um casal de Pintassilgos Parva e estão todos galados , para o próximo Ano vai ser o mesmo tratamento :wink: sem alterar nada.

Cump.
Manuel M .
Imagem

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”