Boas
Estou a criar a mão desde mesmo antes de abrirem os olhos, 7 pintassilgos que encontrei no ninho no chão, vitimas de uma limpeza de um pinhal.
Desde logo dei Nutribird 21 e até hoje passaram 2 semanas com eles a crescerem rápidamente e energicamente, até já andavam aos saltos na gaiola e vinham a voar para as minhas mão na hora da refeição.
Hoje qual o meu espanto quando dou com 3 mortos no fundo da gaiola, e os outros 4 todos vivaços. Dei de comer aos 4 e agora, quando ia para dar de comer novamente, tinha mais 2 mortos e um nas ultimas, parece que ficou com os membros paralizados, contraidos, sem se conseguir mecher como deve de ser, e apenas 1 continua todo vivaço como sempre.
Não alterei nada do tratamento, mesma papa, mesmo modo de a preparar, mesmo horário de refeições... quer dizer, levei-os para casa para salvá-los, e agora vejo-os a morrer todos de seguida no mesmo dia, impotentemente..... alguém sabe de algo que possa fazer para tentar salvar o muribundo e não deixar o vivaço chegar a este ponto??