pedroleitao
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Anilhar pintassilgos

quarta, 30/jun/2010, 23:01

Compreendo Manuel, mas o que eu tenho tentado explicar é que tenho apenas uma postura assim com 2,7mm, mas as outras entram no sistema (2,5mm), acredito que seja como o que disseste em caso de exposicao (os meus conhecimentos de exposicao de fauna europeia sao muito arcaicos), mas as 2,7mm mesmo que as coloque em exposicao se forem aves excepcionais, ja contarei com esse resultado. em relacao ao anilhamento como sabes começamos sempre por algum lado no que diz respeito ao registo/legalizar.
Pois se começou este ano, entao as minhas aves deste ano podem ser registadas, mesmo depois das criacoes, tal como as dos anos anteriores anilhadas (reprodutores) nunca foram registadas por nao haver ainda lei em vigor e podem ser registadas como parte do plantel.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

Aves Matos
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24
Contacto: Sítio web

quarta, 30/jun/2010, 23:17

Concordo contudo o que foi dito, só que, essa história do decapante será verdade? Decapante, nas patas é impossível, não estou a ver.. Ou sou muito ignorante ou então.. Reparem, o decapante, leva na sua composição ácido, seja qual for o decapante nos rótulos vem lá a dizer o decapante, é perigoso e deve ser manuseado com luvas não é por acaso que lá vem escrito e visível... Por isso, meus amigos, nas patas é uma limpeza geral, elas derretem hahahaha, lá se vai as patas para o maneta, francamente... Bom, mudando de assunto, as anilhas.. Eu anilho os meus major com 2,67 eu sei que o dado é 2,70 pergunto porquê? Se anilha 2,67 não fica justa não incomoda e a meu ver é anilha ideal, para anilhar os majores, verdilhões, dom-fafe, e tentilhão comum, assenta como luva entre os dedos não percebo. (em relação ao decapante é só a minha opinião não me ralhem)Cumprimentos.
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.

pedroleitao

quarta, 30/jun/2010, 23:33

tambem acho o decampante impossivel, mas se o Manuel o disse, nao digo que nao seja verdade, mas desconfio. e acho bem que seja impossivel, senao muita gente seria enganada.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:

Tentuga
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

quinta, 01/jul/2010, 00:38

pedroleitao Escreveu: em relacao ao anilhamento como sabes começamos sempre por algum lado no que diz respeito ao registo/legalizar.
Pois se começou este ano, entao as minhas aves deste ano podem ser registadas, mesmo depois das criacoes, tal como as dos anos anteriores anilhadas (reprodutores) nunca foram registadas por nao haver ainda lei em vigor e podem ser registadas como parte do plantel.
Não é bem assim Pedro, essas aves estão todas ilegais... nunca vais conseguir legaliza-las.
Primeiro tens que adquirir aves legais, regista-las, e só depois podes começar a criar... as que nasceram este ano, se os pais não estiverem legais, nunca podes legaliza-las.

pedroleitao

quinta, 01/jul/2010, 11:19

entao e como registaste os pais (reprodutores) das aves que registaste?
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:

pedroleitao

quinta, 01/jul/2010, 11:23

ja leste a legislacao?
pois uma ave torna-se legal quando existem provas (anilhas, e registos parentais, cadernos, programas, etc), que esta é vinda de aves de cativeiro (com anilha tambem), estando o criador registado segundo a lei.
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

quinta, 01/jul/2010, 14:14

Boas

Vamos la ver se não ponho o Pé na poça :wink: o decreto lei que saiu ai em Portugal em Janeiro dis , para se legalizar os Pintassilgos e outros ,tem que ter um documento comprovativo passado pelo criador, com o numero das anilhas dos pássaros e dos pais mais o numero do Stan do criador, ora como a Lei saiu em Janeiro deste Ano , nenhum criador ai em Portugal que tenha anilhado pássaros em 2009, não os pode declarar porque a lei só saiu este Ano , assim sendo os pássaros anilhados em 2009 pelos criadores Portugueses som ilegais.

Eduardo quanto ao decapante é mesmo verde , fiquei abismado quando me mostrarão ,só que eu "acho "que nunca disse a o outro produto que utilizarão ,nem o vou divulgar para que não pratiquem esta barbaridade , este mete-do é utilizado em todos os pássaros que capturarão , depois eles ainda dizem serem criadores de Fauna Europeia.
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM

pedroleitao

segunda, 05/jul/2010, 13:53

Amigo Marinho, só uma correcção, os passaros portugueses de 2009 que concorreram no mundial de 2009 foram considerados todos legais, alem desses os passaros todos podiam ser registados mesmo sem entrar em concurso e segundo o comunicado, dariam prioridade aos que fossem concorrer no mundial em matosinhos.
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

segunda, 05/jul/2010, 21:32

Boas.

Amigo Pedro , se realmente é como diz ,só tenho a pedir desculpas pelo meu erro, assim sendo ,eu meti o Pé na poça :oops:
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM

Cardelino
Registado: sábado, 05/jun/2010, 21:32

terça, 06/jul/2010, 11:59

pedroleitao Escreveu:Amigo Marinho, só uma correcção, os passaros portugueses de 2009 que concorreram no mundial de 2009 foram considerados todos legais, alem desses os passaros todos podiam ser registados mesmo sem entrar em concurso e segundo o comunicado, dariam prioridade aos que fossem concorrer no mundial em matosinhos.

Quais pássaros amigo Pedro?
Onde foi isso?
Quem?

Só há uma maneira de termos as aves de fauna legais aqui em Portugal.

È tal e qual como já foi dito: arranjar pássaros com documentos ( estrangeiros porque em Portugal não há) e depois registá-los legalmente.

Se fosse assim tambem eu tinha os meus pássaros todos legais pois estão anilhados e foram criados em cativeiro.
È por isso que não me legalizo.
Tenho Lugres, verdelhoes, chamarizes e um ou outro pintassilgo criado em cativeiro.
Que faço a estas aves? ponho a voar?

abraço

bruno silva
Registado: segunda, 28/set/2009, 15:58
Contacto: Sítio web

terça, 06/jul/2010, 12:20

Isto e so um aparte,mas a Dona Palmira qando pensar em abrir outro topico vai pensar 2 vezes. :D

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”