Aves Matos
Registado: segunda, 07/jun/2010, 18:24
Contacto: Sítio web

Híbridos

sexta, 11/jun/2010, 23:27

Imagem
Meus caros amigos.. Hoje de tarde, tive uma óptima surpresa.. diria até excelente surpresa um casal pintassilgo parva ancestral x canária timbrada espanhola... Ontem nasceram 3 hoje ao fim da tarde nasceram dois de pel clara, cheguei a pensar que tinham morrido na casca e a surpresa é que um deles nasceu com os olhos vermelhos... O macho é um pintassilgo parva ancestral.. Percebo muito de pintassilgos.... Isto ultrapassa-me.. como é possível? Se houver alguém entendido que me possa explicar agradecia.....
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes..
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.

tony
Registado: sábado, 18/jul/2009, 14:10

Re: Híbridos

sábado, 12/jun/2010, 01:07

Boa noite parabens pelos novos meninos senhor Matos logo com uma canária de raça de canto vai sair daí uns grandes cantores .
Olhos vermelhos e pelo pouco que sei é albinismo portanto em 100 nasce 1 tal como na raça escura humana ou provavélmente numa escala muito mais alta .Tem todas as razões do mundo pra estar bem feliz e eu também não tenho mas fico igualmente contente pois foi tirado em território nacional .Raridade !!
Se nenhum é portador o senhor Matos debate-se com um verdadeiro milagre da natureza e nomeadamente na criação desses grandes cantores .Útil ao agradável :D
Fico muito satisfeito pois só uma vez vi um esse ficará prá fabulosa coleccção que já tem ainda bem desejo a maior sorte desses bicharocos .
Cum
António

Matrix
Registado: sábado, 12/jun/2010, 16:22

domingo, 13/jun/2010, 22:29

Então tudo bem? fico contente por si devem ficar bonitos o outro forense que diz // se nenhum é portador // diga me uma coisa ? e o que é que enteressa ser portador de algo para uma hibridação ? eu pelo que tenho lido o ser portador tem emportancia para acasalamentos de raças especificas mas em cruzamentos e ainda por cima de hibridação?? gostava mesmo de ser esclarecido obrigado a minha presença aqui visa aprender mais e melhor e se houver mais milagres da natureza quero assistir a isso obrigado aos forenses

Aves Matos

domingo, 13/jun/2010, 23:17

eu pelo que tenho lido o ser portador tem emportancia para acasalamentos de raças especificas mas em cruzamentos e ainda por cima de hibridação?? Sim é verdade..

Ora vamos lá ver Matrix se sei explicar o que aconteceu. Tenho dado voltas à cabeça e pergunto-me se me enganei na troca de ovos, sinceramente não sei, não acredito em milagres, só quando crescerem já se vê e se não morrer antes percebe, recebi alguns emails confirmam que já lhes aconteceu o mesmo o albinismo pode acontecer e que geralmente as crias não resistem por muito tempo aos primeiros cinco dias.. Uma coisa é certa se não ajudasse a palito já tinha morrido pois a diferença é grande em relação aos outros esperamos para ver ok.
Nota: Não colocaria a rolar na net este caso se não estivesse plenamente convencido percebe, a ver vamos.. Boa noite.
Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.

3mleao
Registado: segunda, 18/mai/2009, 20:43

segunda, 14/jun/2010, 00:09

Olá a todos.
Parabens pela mutação sr. Edu Matos, espero que subreviva.
Na natureza tudo é possível basta olhar para nós, eramos uma simples bactéria, actualmente estamos a lixar um sistema ecologico inteiro :mrgreen: :D
Boa sorte nas criações.

Aves Matos

segunda, 14/jun/2010, 10:11

Olá a todos.. Aqui está mais uma foto, como podeis ver os dois travessos de pele branca nasceram no dia seguinte ao fim da tarde um deles está de tamanho dos outros e o de olhos vermelhos está praticamente na mesma não desenvolve. Na foto está com aspecto muito bom até parece saudável mas não, tenho ajudado com papa rica em proteínas e minerais a ver vamos. Cumprimentos a todos. Matos

Imagem

tony

segunda, 14/jun/2010, 10:51

Matrix Escreveu:Então tudo bem? fico contente por si devem ficar bonitos o outro forense que diz // se nenhum é portador // diga me uma coisa ? e o que é que enteressa ser portador de algo para uma hibridação ? eu pelo que tenho lido o ser portador tem emportancia para acasalamentos de raças especificas mas em cruzamentos e ainda por cima de hibridação?? gostava mesmo de ser esclarecido obrigado a minha presença aqui visa aprender mais e melhor e se houver mais milagres da natureza quero assistir a isso obrigado aos forenses
Bom dia aqui pode ver as várias formas de albinismo pode ser heriditário como casual ou doença etc
http://www.notapositiva.com/trab_estuda ... inismo.htm
2) Transmissão/Hereditariedade

O albinismo é hereditário e está condicionado a um gene pouco comum que gera certas características físicas e que tem carácter recessivo, não aparece em todas as gerações. Estima-se que uma em cada 17.000 pessoas é albina.

Quando um dos pais possui o gene recessivo do albinismo, existe a probabilidade de transmissão de 25% em cada gravidez. De cada quatro filhos, um pode apresentar a doença. No entanto, no caso do nascimento de filho saudável, há 50% de possibilidade de ele ser portador do gene e gerar filhos com albinismo, como já haveria sido referido anteriormente.
Dentro do Albinismo, pode destacar-se o albinismo óculo – cutâneo tirosinase – negativo e o albinismo óculo cutâneo tirosinase – positivo. O que difere nos dois tipos, é que os albinos ‘ positivos ’ podem melhorar a acuidade visual na vida adulta, ao contrário dos Albinos ‘ negativos ‘.Estes indivíduos portadores de albinismo óculo cutâneo negativo ou albinismo completo apresentam carência de pigmentação na pele, cabelo e nos olhos igualmente.

No albinismo parcial, a transmissão desta doença é carácter hereditário autossomico dominante, que é caracterizado pela a ausência de pigmentação em zonas bem delimitadas da pele ou do cabelo, sem comprometimento do globo ocular.

No albinismo ocular, este é condicionado por um gene recessivo localizado no cromossoma X e no qual a pigmentação da pele e do cabelo é normal, porém a melanina do epitélio pigmentar da retina está ausente.

Basta ser um com genes se é da mesma familia fringilidio

Cump
António

Matrix

segunda, 14/jun/2010, 19:51

Tudo bem Sr Matos? espero que sim ,eu nunca pus em duvida nada do que postrou aqui no site ,agora sei que nos hibridos podem nascer de poupa se a mãe a tiver mas sei tambem que mesmo que as canarias tenham olhos vermelhos nunca nascem os hibridos com olhos vermelhos desculpem mas não gosto do termo albinismo ou albinos que utilisam aqui neste assunto porque a ser verdade o que dizem sobre os albinos será para aves brancas nos amarelos são lutinos e um hibrido nuca srá dessa cor pois não? gostei muito do que escreveu o sr tony ainda bem que está aí a net se tivesse que fixar metade do que copiou da net ja perceberia alguma coisinha tenho lido e acompanhado o que esse sr tem escrito nos outros sites ou assuntos não sei bemo termo certo e acho que ele é o maximo e as coisa que ele percebe gostei muito continue sr tony é entendidos como o sr que os pasarinhentos precisam ja os criadores de aves não sei não

João Abreu
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43

segunda, 14/jun/2010, 21:18

Boas

Ola amigo Eduardo, os meus parabens e que vinguem esses hibridos para podermos ver como ficam :wink:

Cumprimentos e boas criaçôes

Jonas Revolutions :lol:

tony

segunda, 14/jun/2010, 21:54

Matrix Escreveu:Tudo bem Sr Matos? espero que sim ,eu nunca pus em duvida nada do que postrou aqui no site ,agora sei que nos hibridos podem nascer de poupa se a mãe a tiver mas sei tambem que mesmo que as canarias tenham olhos vermelhos nunca nascem os hibridos com olhos vermelhos desculpem mas não gosto do termo albinismo ou albinos que utilisam aqui neste assunto porque a ser verdade o que dizem sobre os albinos será para aves brancas nos amarelos são lutinos e um hibrido nuca srá dessa cor pois não? gostei muito do que escreveu o sr tony ainda bem que está aí a net se tivesse que fixar metade do que copiou da net ja perceberia alguma coisinha tenho lido e acompanhado o que esse sr tem escrito nos outros sites ou assuntos não sei bemo termo certo e acho que ele é o maximo e as coisa que ele percebe gostei muito continue sr tony é entendidos como o sr que os pasarinhentos precisam ja os criadores de aves não sei não
Boa noite sr Matrix
Seguindo pela ordem a vermelho:
A poupa nos híbridos tem a ver com este caso especifico ?? Estamos a falar de mutações ,não de porte julgo .
Acho que não leu bem o site que mencionei ,talvez uma exaustiva consulta no mesmo venha a perceber que os termos genéticos são reais lamento é que eu tenha que lhe mostrar estudos bem cientificos que abordam em geral todos os seres vivos em albinismo que de inicio logo colocou em causa apenas tento clarificar por dados concretos acho .
Talvez antes de postar as suas questões se tivesse pesquisado íria perceber logo .
O que copiei da net coloquei o link se preferisse que não visse não o postava e duvidava ainda mais do que viu ou acho que leu .Cada um guarda os conhecimentos que quer mesmo que seja errados .
Por ultimo o senhor apresenta questões porque queria aprender e põs em questão alguns pontos ,nada que um estudo universitário para lhe clarificar mais alguns pontos o inicio estive certo nada de mais
Passarinhentos é uma palavra que nunca ouvi e acho que ficou frustado com a verdade cientifica deste facto anormal que é albinismo concerteza vou assistir a uma sabedoria superior do senhor .Partilha de opiniões e factos é bonito acho .
Boa noite
Cump
António

Matrix

segunda, 14/jun/2010, 22:33

Sr tony pode dar as voltas que quizer ,mas em hibridação não há portadores , vou lhe dar um exemplo a canaria pode até ser portadora por exemplo de lizard , o pintassilgo pode até ser portador de branco e depois? uma coisa nada tem a ver com a outra, a canaria o ser portadora de lizard servia apenas para acasalar com um lizard puro para tirar puros e portadores e o pintassilgo para acasalar com uma pintassilga para tirar portadores de branco , mas esse mesmo pintassilgo portador de branco e a mesma canaria portadora de lizard ACASALADOS UM COM O OUTRO APENAS PODEM PRODUZIR HIBRIDOS QUE NUNCA SERÃO PORTADORES DE NADA mas se eu estiver errado corrija me se conseguir claro cumprimentos Matrix

tony

terça, 15/jun/2010, 09:40

Bom dia ,lendo o que escreveu o senhor também me parece que coloca o branco recessivo nestes pontos de análize de albinismo o que tá errado E o porte nada tem a ver com isto esqueça o porte
Pode haver albinismo nos híbridos sim senhor se forem da mesma família e basta um ser portador ou seja o pai ,o albinismo é uma condição genética de qualquer ser vivo seja híbrido ,mestiço etc releia o artigo do link todo mas se diz que não nada posso explicar mais ,mas deixo-lhe um exemplo
Um africano e uma Branca pode gerar albino ,esse filho é mestiço ,ou seja branco com negro gerou um filho albino tendo em conta que a espécie é a mesma ou seja humano ,nas aves como em tudo é igual pesquise mais e vai ver que tou correcto .
Branco Recessivo- Puro que não tem visivél qualquer tonalidade os olhos são pretos e diz-se que o caracter ou factor contido no gene não se pode manifestar pela presença ao seu lado de uma força que o anula por ser dominante
Branco Dominante-Impuro que possui geralmente pequenas marcações amarelas ou alaranjadas nos rebordos das rémiges ou por vezes no inicio das asas os olhos são pretos
Albino -Absoluta ausencia dos pigmentos melânico e lipocromo São canários brancos de olhos vermelhos
Agora dentro dos inos temos vários e todos teem olhos vermelhos.
Albinos -Acima descrito
Lutinos -Ausencia dos pigmentos melânicos mas presença do lipocromo São canários amarelo ,laranja ou tom vermelho com os olhos vermelhos
Rubinos -Ausencia de melaminas na plumagem excepto nas asas muito levemente e com os olhos vermelhos .São exemplares da linha escura
Espero que tenha ficado esclarecido
Cump
António
Última edição por tony em terça, 15/jun/2010, 14:49, editado 1 vez no total.

Aves Matos

terça, 15/jun/2010, 11:49

Olá a todos.
Reparem no tamanho da asa reparem bem no tamanho dos dois irmãos. Bom, não à nada a fazer parece-me evidente estou convencido não vai sobreviver, mesmo com a minha ajuda não desenvolve, nunca me tinha acontecido tal.
Bom, anilhei os irmãos agora de manhã vamos lá ver.
Imagem

pedroleitao
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

terça, 15/jun/2010, 14:25

Boas, Reparei neste topico e achei-o muito interessante.
Dando a minha opinião, se a ave é realmente do casal em questão, pintassilgoxtimbrada, o fenotipo gerado poderia ser para um filhote de olhos vermelhos: Ino, isto é Albino, Lutino ou outro Ino, Ex. Satiné, Eumo ou Phaeo, caso ambos os pais ou apenas o macho seja portador de Ino (Albino, Lutino, Eumo, Satiné - caso recessivo ligado ao Sexo) se Ino (Phaeo - caso seja recessivo autossomatico) então ambos terão de ser portadores da mesma mutação para receber a mesma Mutação (Phaeo) para gerar um filhote Ino.
Concluindo, para todas Espécies de Aves do mundo, o macho pode ser portador para as Mutacoes Inos recessivas ligadas ao sexo (caso dos Canarios Albinos, Lutinos), a femea só pode ser pura.
tanto o macho como a femea podem ser portadores de Mutacoes Ino recessivas autosomaticos (caso dos Canarios Phaeo).
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

pedroleitao
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

terça, 15/jun/2010, 14:45

Boas, Gostaria de acrescentar à minha mensagem anterior que em caso de espécies aparentadas ex:pintassilgo x canaria
as mutacoes poderão se manisfestar como se duma espécie se tratasse (ex: se a mutacao Albina do Pintassigo for recessiva ligada ao Sexo tal como a do canario, então o hibrido poderá ser um Albino se o macho for portador de Albino).
Cumprimentos.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”