João Abreu
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43

Tentilhões do meu amigo Paulo Barata 2010

sábado, 17/jul/2010, 16:43

Boa tarde amigos

Aqui ficam umas belas fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Agora ja são 4, ao fim de muitos anos este meu amigo consegui-o tirar Tentilhões em "compartimentos"

Aqui ficam mais algumas fotos tiradas hoje.

O casal da divisória de cima, criou na divisoria, a femea foi a que eu arranjei no ano passado, foi importada da Belgica, tal como o macho que ofereci á amiga Flor de Jade.

Na divisória de baixo estão as 2 primeiras crias, de posturas diferentes, que são as que aparecem no inicio do Topico, mais uma femea a fazer de Madrasta, (se eu não visse tambem não acreditava, mas melhor ainda é que uma das crias é mais velha que a outra uns 15 dias, e alimetava o dito "irmão" demais não?)
Para alem disso, o meu amigo Paulo ja viu essa cria a voar atras da Madrasta, como se quizesse galar, ele tem quase a certeza de que é um macho, isto dito por outra pessoa eu não acreditava...

Divisoria da parte de cima.

Imagem

Imagem

Imagem

Por azar a unica foto que consegui tirar com a femea a alimentar a cria, saiu desfocada.

Divisoria da parte de baixo.

Imagem

Imagem

Imagem

E agora as 2 divisorias

Imagem

Imagem

Imagem

É a isto a que eu me vou dedicar
Vou metendo mais fotos, o meu amigo Paulo ficou de me enviar mais algumas...

Espero que gostem.

Cumprimentos

Jonas

João Abreu
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43

Re: Tentilhões do meu amigo Paulo Barata 2010

domingo, 18/jul/2010, 08:08

Bom dia amigos

Aqui ficam mais algumas fotos em falta, mas ainda ha mais... :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não ha duvidas de que o rapaz é mesmo apertadinho... :lol:

Cumprimentos

Jonas

Pedro D.
Registado: segunda, 03/nov/2008, 02:25

domingo, 18/jul/2010, 08:48

DEVIDO A PULHAS QUE ATENTAM CONTRA O MEU BOM NOME APAGO TODAS AS MENSAGENS DESTE TÓPICO.
Última edição por Pedro D. em terça, 03/ago/2010, 14:53, editado 1 vez no total.

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

domingo, 18/jul/2010, 14:45

Boas .

Ola Jonas , dou os meus Parabéns ao teu Amigo Paulo Barata por o excelente trabalho que tem vindo a fazer com os Tentilhões,mais uma prova dada para quem dizia que em Portugal não se criava estes Lindos pássaros , cuidado ,ainda vão dizer que vieram doutro Planeta :wink: , acho que podes seguir o caminho do teu Amigo, com a ajuda dela ,para entrares nestas criações , porque condições tens tu .
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM

Timbrado Almada
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50

segunda, 19/jul/2010, 09:47

Olá

Muitos parabens, estão com optimo aspecto os pequenos, espero que mais criadores tenham obtido sucesso este ano, nesta dificil tarefa de criar tentilhões em cativeiro!! :)
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/

pedroleitao
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

quinta, 02/jun/2011, 11:27

Os meus parabéns, estou muito satisfeito com o que vi....
existe por ai muita gente que se aproveita da nova lei...compra uma casal anilhado de fora e depois anilha capturados para vender como filhos deles, espero que essas anilhas sejam 2.7mm como é exigido, pois apesar de as imagens por si demonstrarem muita coisa, nao ha nada melhor que colocar as anilhas que demonstram passaro de ninho. se nao tiver interesse em vender a prole então não ligue, faça como eu anilho muitas vezes os meus pintas já muito tarde com anilha 2.7mm para não arriscar serem levados pela femea para fora do ninho.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”