Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

pedroleitao Escreveu:e é tambem pelo canto que o pintarroxo cardeal me apaixona, e tal como a velha guarda, eu penso tambem existir diferença entre negrais e cardeais e o proprio canto, o cardeal é mais aflautado do que o negral e aqueles tons agudos não existem.
O canto do cardeal é mais completo ,mais puro .á quem diga que o negral nos primórdios foi a segunda espécie a aparecer e surgiu através do cardeal ,um cruzamento qualquer ,perdendo o negral algum do canto original do cardeal ,que é mais comprido , compassado,pausado e variado ,também acabam o canto ,com remate se vermos bem o canto do pintarrocho é tão complexo como o de pintassilgo .
Muita coisa se perdeu atraves da tradição ,se fosse como em Espanha ,já á muito que os tinhamos batido ou estavamos equiparados ,eles no canto de tentilhão ficam a léguas de distancia ,não distinguém igual a nós .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

a proposito do topico vejam este hibrido...
Imagem
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Quanto valerá um bicho deste ,é de sonho ,grande passarinho

Quero ser o primeiro a dar um espalho

Este mestiço parece-me ser filho de :
Canária mosaico tipo 2 x Pintassilgo Major Satinet
Devo estar lá perto ,vendo bem ,á mais duas opções .O porte inclina-me para esta resposta ,com mosaico é de certeza .os encontros e peito assim o dizem
Será um casal destes ,mas com a mosaico linha macho (tipo 2 )
Imagem
Aqui se fosse o preço do casal até que éra acessível ,duvido que seja o preço do casal ,acho barato 150 euros para estes dois pássaros ,mas ...
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
paulo almeida
Mensagens: 29
Registado: sábado, 10/out/2009, 14:24

Re: Hibridos de pintassilgo

Boas , para quem gosta da tematica dos hibridos aconselho este livro,é bastante completo em texto e imagens.
http://www.birdinfo.co.uk/sites/Mules_H ... _birds.htm

Ou então este tambem é interessante
http://www.agricolajerez.com/hibridos-t ... a-biologia


São livros que me ajudaram bastante e que leio e releio com gosto.
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Hibridos de pintassilgo

Olá porque estarei sempre em desacordo com algumas opiniões e ideias que escrevem aqui ?? simples a parte da foto em que estão dois hibridos de pintas e dizem que se fosse esse o preço até que era barato as palavras não são minhas mas vejamos a coisa desta maneira, a femea não tem qualquer valor pois toda gente sabe que não e fucunda é estéril , todas as hibridas de pintas com canaria atenção , pois em outros cruzamentos a muitas femeas ferteis assim sendo o preço de 150 euros por um hibrido ??????
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

muito bem devil,.....macho pinta satiné e a femea canaria mosaica satiné vermelha.
deu hibrido satiné. o mosaico é facil de ver pelo vermelho no peito e boa mascara. mas satiné já não é tão facil, pelo menos na mae uma vez que caso o hibrido fosse femea bastaria um pai pinta portador de satiné e uma mae melanica.
mas como falamos de um macho a mãe tinha de ser satiné.
Última edição por pedroleitao em segunda, 11/jul/2011, 23:23, editado 1 vez no total.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

João eu pessoalmente não dava esse dinheiro pelo casal, porque penso como criador, se calhar tambem pensas assim. mas repara à pessoas que dão valor aos hibridos porque nao pensam em cria-los e sim te-los como aves de estimação para alegrar a sua casa. e nisso estes hibridos são belissimos, mas por ter ouvido o devil a falar nos 1ºos posts do canto dos hibridos, se fosse alguma vez comprar, já nao comprava sem os ouvir 1º, se gostasse do canto mesmo sem conhecimento de concursos de canto se gostasse mesmo eu o comprava.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

pedroleitao Escreveu:muito bem devil,.....macho pinta satiné e a femea canaria mosaica satiné vermelha.
deu hibrido satiné. o mosaico é facil de ver pelo vermelho no peito e boa mascara. mas satiné já não é tão facil, pelo menos na mae uma vez que caso o hibrido fosse femea bastaria um pai pinta portador de satiné e uma mae melanica.
mas como falamos de um macho a mãe tinha de ser satiné.
Pois sabia que estava perto ,o que me fugiu foi a canária que pensava que não existia mosaica satiné vermelha ,aqui fui burro e o que me levou a dar a resposta de mosaico linha macho foi os olhos ,achei-os muito escuros ,estava para dizer que éra de canária mosaica satiné amarela ,que acho que é a canária do casal que postei ?,tenho visto os seus post em mutações e sei que tem um grande conhecimento sobre mutações ,já aprendi mais uma .
Se cantar á pintassilgo ,só pintassilgo ,eu se tiver um mestiço a mais me perguntem se quero vender ,200 euros tem que os mamar ,é mesmo para não vender ,o meu está farto de ouvir cantar para ele ,mas daqui só eu morrendo ou ele ,morre comigo .
Um pintassilgo satinet no mercado ronda os 300 euros mais 50 da canária satinet ,350 e depende do pintassilgo satinet ,pode ir aos 800 euros ou mais depende da teimosia do comprador e da persistencia do criador e se fõr bom reprodutor nem falo no preço ,tambem eu pensava que éra barato ,pensava .
Num aviário em Lisboa vi pintassilgos parva a 130 euros ,portanto acho barato o casal se fôr ,pintassilgo e canária satinet ,bem em conta vale mais que um major ancestral ,este da foto do Pedro é filho dum major satinet ,aquele porte não engana .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

paulo almeida Escreveu:Boas , para quem gosta da tematica dos hibridos aconselho este livro,é bastante completo em texto e imagens.
http://www.birdinfo.co.uk/sites/Mules_H ... _birds.htm

Ou então este tambem é interessante
http://www.agricolajerez.com/hibridos-t ... a-biologia


São livros que me ajudaram bastante e que leio e releio com gosto.
Esse Espanhol estava á venda em Matozinhos ,acho que éra este e o preço éra de 60 euros ,vale bem a pena ,é mais completo que a net ,devia éra de ser traduzido
O Inglês ainda me trocava mais que ao que já estou hhheeee,é dum grande criador Mundial ele tem um blog .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

Devil nao foste burro como dizes nem erraste, disseste canaria mosaica e a canaria é mosaica, apenas não disseste que era satiné mas tambem a foto pouco ajuda neste caso. as costas não se veem factor importante para o satiné, eu antes de ver o site pareceu-me dum pintassilgo branco ou albino com canaria lipocromica vermelha mosaica albina, ainda estava mais longe, por nao encontar nada melanico na foto. apenas vermelho, amarelo e branco.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

relativamente aos livros, perdoem-me mas estão muito caros, esses preços não são para portugal, nós temos 1 ordenado minimo de 485 a espanha tem 642, como tal o nosso poder economico é muito baixo, comprei um livro de aves com 500pags ilustradas sobre as aves no mundo com capa muito grossa por 29euros traduzido em portugues e vou comprar um desses com metade das paginas pelo dobro do preço escrito em espanhol ou ingles???.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Hibridos de pintassilgo

Olá Pedro Leitão quem compra hibridos e sempre pelo canto, as femeas por muito bonitas que sejam não teeem qualquer valor, teeem muito valor para os que as criam pela 1ª vez apenas isso agora ja valem muito dinheiro na opinião de certos entendidos , mas a pergunta e esta para que serevem ?????mas hibridos destes são uma quimera para quase todos , toda a gente sabe que hibridos destes , só se criam com pintas mutatos e quem os tem sabe que sendo de cativeiro galam com facilidade por isso sem estar a rebaixar o trabalhos quem os criou não acho que seja tão raro assim claro que cá não ja disse mas repito mais uma vez a nivel de hibridação , não mestiçamento que é outra coisa e alguns confundem mestiços não são hibridos ,Portugal esta anos luz do nuestros hermanos estes hibridos tiram .nos la com quem cria canarios, se querem sensionalismo coisas raras falem de hibridos de canario com cruza bicos ou mesmo de pintas com cruza bicos etec ou de bico grossudo isso sim isso é raridade peço desculpa mas é o que penso
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

e pensas bem João mas como mesmo o dizes é pelo canto que devemos escolher e estes foram cruzados com aves de cativeiro tambem como dizes e muito bem, e do pouco que ouvi do devil, pintassilgo nascido em cativeiro já perde qualidades de canto, imagino pintassilgo de mutação satiné com linhagem ja algo antiga de cativeiro, preferia comprar a um passarinheiro um hibrido de pintassilgo parva como vindo do Devil do que um desses exposto isto se fosse para cantar, e logicamente seria esse o meu objectivo.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

mas quem faz estes hibridos (satiné) é pelo porte desenho e plumagem, que contam para concurso de cor e porte, mas nao de canto.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Hibridos de pintassilgo

Estes pássaros não são meus ,é como se fosse ,ás vezes sou eu que ando no combate com eles ,os mestiços aqui andam na rua como os cães ,trás-se á rua para se picarem com outros e passear é assim se fazem ,como se diz na gíria valentes e tesos .
Imagem
Imagem
Imagem
Qualquer deles são bombas a cantar ,piar de canário aqui não existe ,só pintassilgo esse do comeudouro redondo amarelo ,então parte a loiça toda ,foi aberto do pano para tirar foto
Imagem
É o mesmo que está aqui na mão ,se vissem isto ao vivo ,ficavam parvos .

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Este é outro que a partir cascalho é sempre a abrir e bem ,o de cima é melhor ,mas este ainda se está a fazer ,estes na rua até metem impressão ,ninguém fica indiferente
Nem um pio de canário se ouve neles e se disparam .
Pedro é isso mesmo ,sem tirar nem pôr,de canto por cá não temos é pena ,os concursos de canto é bom porque assim temos mais gente a trabalhá-los ,não havendo concursos destes nos mestiços ,ninguém os prepara e ensina , vai-se perdendo a coisa ,os mestiços deixam de ter aquele valor que bem merecem
Pedro é de louvar a tua personalidade ,os meu sinceros parabens ,homens como tú é que fazem aqui falta .



Ob .........Não vou responder a certas coisas que foram aqui ditas por alguém para não me chatear ,controlem a porcaria da arrogância e não andem ás boquinhas de garotos ,vejam se são homens ,se veem que está mal saibam falar ,não respondo pelos meus actos virtuais ,deixem-se de tretas ,saibam conversar .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”