joaopintas
Registado: domingo, 31/jul/2011, 11:39

verdelhao no jardim

segunda, 08/ago/2011, 20:59

Este domingo andava a cortar a relva quando vejo um movimento no canto do olho fui ver o que era era um passarico pequeno com as penas a começar a nascer procurei algum ninho nas floreiras ali ao pe e nao vi nada deve tar bem escondido , fui buscar uma gaiola pequena pus pendurada na floreira e o passaro dentro de um ninho de canario
acabei de cortar a relva e pus a espreita para ver se aparecia algum pai ou mae nada ,
levei o passaro a um visinho que me disse que era um verdelhao pequeno
agora tenho dentro de casa mas nao sei o que dar para comer ja dei pao molhado mas nao sei se e bom o qu e mais aconselhado a dar?

lfcosta
Registado: sábado, 30/abr/2011, 14:29

Re: verdelhao no jardim

segunda, 08/ago/2011, 22:35

tente encontrar o ninho se ele ainda não tem penas não voa o que quer dizer que o ninho é la perto...não nenhum expert mas acho k não se deve dar pão e se a ave for ainda pequena será difícil de a alimentar e isso custará algum tempo

joaopintas
Registado: domingo, 31/jul/2011, 11:39

segunda, 08/ago/2011, 23:24

e uma floreira muinto fechada e comprida , eu ja revirei as folhas todas mas nao achei :(

paulo arrulo
Registado: sexta, 22/abr/2011, 23:03
Contacto: Sítio web

terça, 09/ago/2011, 21:17

Boas, não sou um expert mas por acreditar ser possivel, tem duas hipoteses: comprar papa cria e alimenta-lo a mão ou tentar com uma mesa caseira mais variada tipo ovo cosido com broculos tudo triturado, maça com cenoura, cuscus (pouca quantidade) entre outras coisas mais, lembre-se varias vezes ao dia.

Bruno Andrade
Registado: sexta, 24/set/2010, 17:23
Contacto: Sítio web

quarta, 10/ago/2011, 10:16

Boas...para alimentar o verdelhão, basta comprar papa de dar á mão para canários...mistura com agua e dá-lhe de 3 em 3h com a seringa...boa sorte! :)
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/

Criador Nacional FOP - STAM - CA 21

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”