William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Pardais?! Bebés caídos do ninho - ajuda urgente

Boa tarde, é com más noticias que me venho aqui fazer este post...infelizmente há coisa de 20 minutos cheguei a casa e para meu espanto vejo dois pássaros pequeninos a correr ao pé da minha piscina! e como tenho pássaros a nidificar no meu telhado pensei 'pronto já caíram do ninho :(' andei atrás deles e apanhei-os e meti-os na banheira com uma toalha seca por baixo... tirei foto, eles devem ter 15 dias?!

Agora a minha pergunta..o que faço com eles?! São pardais? Pintassilgos??? Como os posso ajudar?

Agradeço respostas por favor, Obrigado!

Imagem
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

Por favor ajudem..
luar
***
Mensagens: 89
Registado: segunda, 12/set/2011, 17:12
Localização: Évora

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

metaos onde encontrou os pais vao alimentalo
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

luar Escreveu:metaos onde encontrou os pais vao alimentalo
Bem já que ninguem diz nada vou fazer isso... a verdade foi que liguei para um numero que vi num site de protecçao do ambiente do estado e disseram-me a mesma coisa, agora a minha pergunta é: Não vejo os pais nem outros pardais, o ninho SE houver no telhado fica a alguns 6 metros...é sensato metê.los lá? Eu vou pôr, mas vou fazer uma cerca rápida e afastar.me para ver o que aconteçe...Vão ajudando que eu vou dando updates...

luar obrigado pela resposta visto que é a única :) quero ver estes meninos com os pais a voar que nem uns malucos!!

PS: as minhas aves que estavam doentes já estão boas e recomendam-se já têm novas posturas e pretendo dar alguns filhotes, quem quiser é só dizer!
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

Decidi fazer o que disseram, embora de uma forma 'mais controlada'

Aqui vão duas fotos :
http://img528.imageshack.us/img528/2735/img223t.jpg
http://img811.imageshack.us/img811/328/img224j.jpg
luar
***
Mensagens: 89
Registado: segunda, 12/set/2011, 17:12
Localização: Évora

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

Senao a por ai gatos eles nao precisam da caixa.Os pais vao a deles d certesa e eles ja tao grandinhos ja vao conseguir voar. :D
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

luar Escreveu:Senao a por ai gatos eles nao precisam da caixa.Os pais vao a deles d certesa e eles ja tao grandinhos ja vao conseguir voar. :D
Olhe fui as compras para aproveitar prós deixar em paz e não é que quando chego estavam alguns 20 pardais aqui há volta a piar (a chamar provavelmente!) e o mais 'gordinho' já no terraço da piscina ao pé dos outros? saltou para um terreno abandonado ao lado e lá deve estar com os papás ao menos está descansado, o outro ainda continua na caixa...vou esperar mais até logo tipo 21 se ele não saltar para fora meto.o com o mano no terreno..
Abraço luar e obrigado pela ajuda :)
luar
***
Mensagens: 89
Registado: segunda, 12/set/2011, 17:12
Localização: Évora

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

Eu disse-lhe que ia resultar... :D :D :D
Avatar do Utilizador
José Mário Ribeiro
***
Mensagens: 91
Registado: domingo, 02/ago/2009, 23:41
Localização: Pedras Rubras,Porto

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

Boas só agora vi este post.
As pessoas nesses casos pensam que os passaros estao abandonados e tentam fazer o melhor que sabem mas o melhor é deixa los onde estao pq os pais sabem perfeitamente onde eles estao,isso aconteçe quando eles saltam do ninho o maior perigo nesses casos sao os gatos e os caes,quanto a mim essa caixa é muito alta e o que resta se nao conseguir saltar os pais vao ter medo de ir lá em biaxo dar de comer.
OoppsS
***
Mensagens: 87
Registado: terça, 20/mar/2012, 16:54
Localização: Gondomar/Porto

Re: AJUDA URGENTE. PARDAIS?! BÉBÉS.

William282 Escreveu: PS: as minhas aves que estavam doentes já estão boas e recomendam-se já têm novas posturas e pretendo dar alguns filhotes, quem quiser é só dizer!
Que aves tem e de onde é?

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”