caixeiro
Registado: domingo, 03/jun/2012, 16:06

Tentilhões - criação em cativeiro

terça, 02/out/2012, 12:28

Boas um amigo meu deu-me um tentilhão sera que se eu arranjar uma femea consigo alguma coisa ?

Lcrespo
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Contacto: Sítio web

Re: tentilhões

terça, 02/out/2012, 14:18

Os tentilhões são das aves de fauna europeia mais dificeis de criar na minha opinião. Pelo que me pareceu o seu tentilhão deve ser de captura pode tentar a sorte em tentar criar com ele mas vai ser muito dificil se não tiver experiência em criar aves de fauna mais faceis.

caixeiro
Registado: domingo, 03/jun/2012, 16:06

terça, 02/out/2012, 17:08

Por acaso estive a minutos a falar com uma pessoa que ja criou esta espeçie do genero deixar la bastante comida 3-4 kilos de comida e bastante agua e estar algum tempo sem la ir e o chão do viveiro convem ser em terra porque eles alimentam-se muito de minhocas e o meu viveiro tem estas condiçoes não custa nada tentar

estrafalhote
Registado: segunda, 02/jan/2012, 11:18

terça, 02/out/2012, 17:24

caixeiro Escreveu:Por acaso estive a minutos a falar com uma pessoa que ja criou esta espeçie do genero deixar la bastante comida 3-4 kilos de comida e bastante agua e estar algum tempo sem la ir e o chão do viveiro convem ser em terra porque eles alimentam-se muito de minhocas e o meu viveiro tem estas condiçoes não custa nada tentar
e como faz para evitar o verdete na àgua? não me parece que seja boa teoria e mais se o chão é de terra, os ratos com tanta alpista à disposição vão lhe chamar um figo

Lcrespo
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Contacto: Sítio web

terça, 02/out/2012, 18:48

estrafalhote Escreveu:
caixeiro Escreveu:Por acaso estive a minutos a falar com uma pessoa que ja criou esta espeçie do genero deixar la bastante comida 3-4 kilos de comida e bastante agua e estar algum tempo sem la ir e o chão do viveiro convem ser em terra porque eles alimentam-se muito de minhocas e o meu viveiro tem estas condiçoes não custa nada tentar
e como faz para evitar o verdete na àgua? não me parece que seja boa teoria e mais se o chão é de terra, os ratos com tanta alpista à disposição vão lhe chamar um figo
Concordo com o que foi dito em cima e só fazia sentido fazer isso na época de criação já que eles são muito desconfiados.E tinha de ter água corrente.Eles comem pequenos insectos penso que minhocas não fazem parte da sua ementa mesmo não tendo o chão em terra é fácil arranjar alimento vivo para eles.
Última edição por Lcrespo em quarta, 03/out/2012, 00:50, editado 1 vez no total.

Tentuga
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

terça, 02/out/2012, 19:24

Realmente essa pessoa deve ter criado muitos assim deve... isso é conversa para quem nunca teve pássaros, não é conversa para ter em fóruns de aves.
Experimente a por comida e agua para um ano, deve dar qualquer coisa... :)

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”