Pensamento - Fauna Europeia

Pensamento do Dia
20%
1
Fauna Europeia
80%
4

Total de votos: 5
lizard
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59

Pensamento - Fauna Europeia

domingo, 23/mar/2008, 23:55

Olá a todos,

Não sou o autor, ouvi-o este fim de semana no ornitológico de Santo Tirso e acho que o deve partilhar: 8)
"Não podemos criar Patos Bravos, Rolas Bravas, Predizes, Corvos, Pegas, Tordos e afim, mas, podemos mata-los." :twisted:

Lesgislar é urgente...

Cordiais Cumprimentos

Adalberto Ferreira

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

situação legislativa que comenta

segunda, 24/mar/2008, 01:37

Ola a Todos!

Lamento que alguns clubes ignorem a situação legislativa que comenta.

Adalberto Ferreira, neste momento se não estou enganado, a legislação esta feita. O ICNB entregou a proposta de Regulamentação na Secretaria de Estado do Ambiente a cerca de 6 meses.Segundo informação transmitida no colóquio CIOM realizado em 15/03/2008.

A pergunta é:

-Porque não sai da Secretaria de Estado do Ambiente essa Regulamentação?

Seria bom que as Federações Ornitológicas, dessem notícias aos clubes sobre o andamento e as novidades quando a Regulamentação estivesse em discussão publica.

Cordiais cumprimentos a todos, :)

carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

Re: situação legislativa que comenta

segunda, 24/mar/2008, 13:10

Armando Moreira Escreveu:...neste momento se não estou enganado, a legislação esta feita. O ICNB entregou a proposta de Regulamentação na Secretaria de Estado do Ambiente a cerca de 6 meses.Segundo informação transmitida no colóquio CIOM realizado em 15/03/2008.
Boas
Mas o que é que foi entegue na realidade?
Pelo que sei, não foi nada que nos venha a facilitar ou alterar o panorama. Segundo o que sei pouco passa de re-escrever o que já existia, acrescentando meia duzia de artigos, mas nada de concreto.

Vamos aguardar e veremos.

Cumprimentos
Carlos Felicio

Bruno cardoso
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Re: Pensamento - Fauna Europeia

terça, 25/mar/2008, 04:53

lizard Escreveu:Olá a todos,

"Não podemos criar Patos Bravos, Rolas Bravas, Predizes, Corvos, Pegas, Tordos e afim, mas, podemos mata-los." :twisted:

Adalberto Ferreira
É simplesmente ridiculo...claro.
Espero que essas e outras "leis" se corrijam rapidamente.
A justificaçao dada, pelo ICND, para que as coisas ainda estejam, em stand by...é a de que as constantes mudanças de secretarios/ ministros, acaba por impedir e prejudicar que as coisas se desenrolem. Espero que as coisas mudem rapidamente.. porque eu dou um passeio pelo meio de uma cidade e é facil encontrar pintassilgos nas varandas, do mesmo modo que o é encontrar melros nos terraços das aldeias. Está tudo aos olhos de todos..A "porcaria" da lei actual não está a impedir rigorosamente nada..é mais uma das que existe pra ingles ver... Bom, mas isso nós ja sabemos. Espero que as coisas mudem. Porque continua tudo na mesma como estava, essa é a realidade.
Andaram a criar brigadas pra caçar, caçadores de aves vivas.... e fazem ou deixam que permaneça,algo, tremendamente contraditorio, ou seja, que nao se possam reproduzir essas mesmas aves em cativeiro. Nao existe rigorosamente nenhum controlo a quem tem essas aves..apenas existe a quem as caça. Isto chega a ser cómico...podemos ter as aves que quisermos em casa...mas xiuuuu, nada de as apanhar pra vender ou dar a outros...é comer e calar. Basicamente é isto que esta lei estupida nos diz e incita.
Parece absurdo, mas neste país, nada se constroi de raíz como deve ser.. primeiro mete-se um tapete novo de alcatrao e depois entao parte-se tudo, apos 3 meses, porque esqueceram de colocar tubos pra saneamento. Bom..nem sei como temos tanto desemprego, normalmente há sempre trabalho a dobrar..eh eh Bom...ja estou a alongar-me...mas esta novela ja chateia..todos sabemos que isto está mal e leva-se n de tempo a corrigir algo óbvio...e depois temos tambem coisas estupidas que permanecem, por serem tradiçao..Essa de ser tradiçao e nao se poder mexer, ainda gostava de saber, que raio de lei justa é essa. Nao percebo como é possivel que nao tenham proibido a caça ao coelho e à perdiz em certas zonas do país..em que toda a gente via antecipadamente o que estava a acontecer...uma extinçao localizada. Mas tudo fechou os olhos..
Nao sou contra a caça..nem pretendo acabar com ela..mas a legislaçao deveria servir um interesse geral e ser justa e isenta e não servir para satisfazer os interesses dos que mais influencia têm...Se os senhores politicos criassem aves...certamente as coisas ja estariam resolvidas há muito tempo....Mas a tradiçao de caçar, já vem desde o tempo da Nobreza e claro está....o resto voces ja sabem...

Cumpmts

Voltar para “Canários de Canto”