Tirem-me a dúvida... sobre o Cartão de Criador Nacional (5€)

Assuntos relacionados com Clubes e Associações Ornitológicas, Respectivos Eventos Ornitológicos, Pontuações das Aves em Concursos / Exposições, Notícias gerais e dúvidas ou informações sobre Legislação, CITES e tudo relacionado com o desporto Ornitológico.

Moderador: pedro376h

Tirem-me a dúvida... sobre o Cartão de Criador Nacional (5€)

Mensagempor Agaboy » sexta, 21/jun/2013, 18:20

Boas

è o seguinte...

O ano passado por volta de novembro fui-me registar no clube da zona e pedir as minhas primeiras anilhas.

Ora tive de pagar a quota mais as anilhas e mais 5 euros para a federaçao.

Depois em conversa com outros criadores... disseram-me que esses 5 euros eram pagos de 3 em 3 anos.

Ora ja recebi as datas para os pedidos para 2014 ... e pelo que vi tenho de voltar a pagar 5 euros. Pelo que me disseram no clube, tenho de pagar 5 euros quando faço digamos o 1º pedido do ano.... ou seja pago todos os anos 5 euros para a federaçao.

Agora já ouvi dizer que depende da federaçao...

E outra pergunta que fica no ar.... para que sao esses 5 euros para a federaçao ? è que cartao ate agora nem ve-lo... ja ouvi de pessoal que esperou cerca de 2 anos pelo dito... as anilhas eu pago-as na hora... e nem sao baratas, comprando em quantidade consegue-se melhor preço em lojas e assim....
Tambem já ouvi criadores dizerem que esses 5 euros sao para algums membros das federaçoes irem ver exposiçoes lá fora, nao sei se é ou nao verdade.

O que nao sei é que para quem já tem de suportar tudo e mais alguma coisa... ainda nos pedem mais 5 euros... e nem sei para que.

E sim eu sei... sao 5 euros... mas 5 aqui, 5 ali, etc... é mesmo mais pela duvida... ambas as federaçoes funcionam assim ?
Agaboy

Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Tirem-me a duvida....

Mensagempor marcomenino » sexta, 21/jun/2013, 18:53

Boas
Eu quando me registei paguei a quota e os tais 5€ que me disseram que era para um cartão que até agora ainda não o vi (mas também me disseram que estão quase todos assim) e agora todos os anos só pago a quota nunca mais paguei os 5€.
marcomenino

Registado: sexta, 16/mar/2012, 01:49

Re: Tirem-me a duvida....

Mensagempor F. MENINO » sábado, 22/jun/2013, 00:01

Boas,
Eu fez um ano em Fevereiro que me registei num clube e paguei os 5,00 € para o cartão da Federação,mas até ao momento não o recebi, agora ao fazer o pedido das anilhas tenho que pagar mais 5 ,00 € para a Federação, não sei porquê mas é verdade.
F. MENINO
F. MENINO

Registado: segunda, 17/dez/2012, 23:23

Re: Tirem-me a dúvida... sobre o Cartão de Criador Nacional

Mensagempor Agaboy » segunda, 24/jun/2013, 11:58

Boas

Pelo que ouvi... parece que houve pessoal 2 anos a espera do cartão da federaçao o que diga-se é uma tremenda vergonha, ainda por cima se o pagamos.
Depois sinceramente não vejo beneficio nenhum em um criador estar registado numa federaçao, mais valia os proprios clubes fazerem as anilhas, sempre um gajo ja tem de pagar as quotas anualmente ao clube... e por fora pagamos as anilhas que nao sao baratas... sao de preço igual ou superior as anilhas de ano compradas em lojas e tal. Não vejo porque ainda temos de pagar quota a federaçao... sinceramente a mim nao me interessa estar registado na federaçao, nem para mandar um cartao em prazo aceitavel eles mandam.

Quanto muito acho que os clubes sim, deviam pagar uma quota as federaçoes.

Ora nos criadores registamo-nos nos clubes... os clubes registam-se nas federaçoes. Nos pagamos quotas aos clubes... porque raio temos de pagar quotas as federaçoes? quem o havia de fazer ... seria os clubes.

Quer dizer nao é pelo valor em si... é dinheiro mas pouco se faz com euros.
Mas ouvir dizer que se paga de 3 em 3 anos.... depois passa de ano a ano... ja ouvi dizer que noutra federaçao ja é um pouco diferente...

E no fundo continua a nao haver muita explicaçao.

Abraço
Agaboy

Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Tirem-me a dúvida... sobre o Cartão de Criador Nacional

Mensagempor GrandeCruz » quarta, 26/jun/2013, 23:44

Peço desculpa de entrar neste tópico, mas já agora podiam-me dizer em quanto fica um registo de criador, qual o processo e a melhor forma de o fazer, e por fim quais as suas vantagens?
Mais uma vez as minhas desculpas, mas tenho curiosidade em relação a esta matéria.

Muito Obrigado
GrandeCruz

Registado: domingo, 20/jan/2013, 12:12

Voltar para Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes