pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Olá a todos

Por acaso já repararam que os pássaros estão em migração, já se avistando enormes bandos de Pintassilgos, milheiriços e pintarroxos aqui na região de Lisboa :D
Cumprimentos
Jaime Simões
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Com que então Vilardemouros a história anterior é mentira? És muito recente na ornitologia para te lembrares dessa história, agora se afirmas que é mentira diz onde está a mentira!!!

Até tinha uma certa consideração por ti, tanto que te defendi na assembleia geral onde o actual presidente da FPO te enxovalhou e te expulsou da direcção chamando-te traidor. Mas realmente depois disso já te vi aos beijinhos e abraços com ele ... por isso já acredito que tenhas uma certa dificuldade em saber o que é verdade e mentira, pois a tua verdade de hoje era a mentira de ontem.

E porque é que isso acontece? Porque vocês são muito parecidos e o que querem é poleiro!!!

AJSilva
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro Silva

O que se passou em 74/75 com “o assalto à delegação da AAP” tem a sua explicação na situação politica que se vivia na altura. Passados estes anos considero que era normal o desejo de independência dos criadores do norte em relação à AAP. Isso foi há muito tempo e acho que esses traumas já foram ultrapassados.
A FONP tem sido nestes últimos anos a federação que mais tem evoluído. Não podemos esquecer que o Mundial de 2001 em Santa Maria da Feira, no qual me orgulho de ter dado o meu contributo, foi da sua responsabilidade.
Tenho para mim que há uma grande diferença entre o norte e o sul. No Norte há muita gente para trabalhar, no Sul há muita gente para falar.

Na minha opinião a AAP e o COV não devem sair da FPO, assim como os clubes que formam a FOCIP não deveriam ter saído de lá. Se lá ainda estivessem a história hoje seria outra.

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro vilardemouros

“...que me encontro em Itália, mais propriamente em Reggio Emilia, incluído numa delegação Portuguesa que inclui como juízes eu o Carlos Lima e o Jorge Quintas e ainda dois grupos de convoyeurs (Manuel Fonseca, Adelino Vieira, Filipe Pinho, Adriano Rodrigues) que trouxe aqui a concurso mais de 500 aves...”

Gostava de saber se essa delegação é oficial ou particular. Isto é, gostava de saber se é uma (ou duas) federação está a custear essa viagem e estadia ou se é um grupo de amigos que vai a expensas próprias. Confesso que também fiquei confuso por serem 2 grupos de convoyeurs.

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro Foristas

Parece que depois de recusada a candidatura conjunta da AAP/COV para o campeonato nacional de 2008, e como não surgiu mais nenhuma candidatura, o presidente da FOP decidiu ele mesmo organizar o dito cujo.

Estou em pulgas para ver se ele consegue superar o desastre económico e desportivo de Beja ou a anarquia da entrega de aves em Leiria, entre outros feitos do seu vasto currículo. Parece que vai ser no Algarve e vai contar com a ajuda dos clubes locais.

Agora questiono se essas pessoas do Algarve sabem que a realização desse campeonato nacional foi surripiada perversamente a 2 clubes da zona de Lisboa. Será que estão na disposição de serem manipuladas pelo presidente da FOP. Ou será que têm um pouco respeito pelos clubes em causa e se vão recusar a colaborar em mais uma fantochada.

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Henrique

já me tinham contado essa do nacional 2008, mas eu não queria acreditar. Julguei que o Sr. presidente da FPO fosse mais inteligente e depois daquilo que aconteceu nas suas duas experiências anteriores não cometesse de novo o mesmo erro.

Isso só prova o que eu digo quando afirmo que esse sr. só vai parar quando destruir completamente a FPO, e por isso acho bem que outros tenham começado a construir a FOCIP.

Mas há outra coisa que não devemos esquecer. É que as asneiras que esse sr. anda a cometer não são só da sua responsabilidade, uma vez que ele está onde está legitimado por quem o apoia. Por isso espero que quando as pessoas o começarem a responsabilizar não esqueçam aqueles que são coniventes com as atrocidades. E olhem que todos sabemos bem quem são!!!!!

Cumprimentos.

AJSilva
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá.

Eu sou daqueles que gostava de ter mais tempo livre para as minhas aves, quanto mais para andar a debater Federações, clubes, etc.
Henrique Correia Escreveu:Agora questiono se essas pessoas do Algarve sabem que a realização desse campeonato nacional foi surripiada perversamente a 2 clubes da zona de Lisboa. Será que estão na disposição de serem manipuladas pelo presidente da FOP. Ou será que têm um pouco respeito pelos clubes em causa e se vão recusar a colaborar em mais uma fantochada
"Essas pessoas" do Algarve, como diz, tiveram alguma coisa a ver com a decisão do presidente da FOP?
Por acaso, acho que último Nacional decente que houve foi cá no Algarve.

Eu já disse isto aqui uma vez e volto a dizer, se o Nacional se realizar cá em baixo, até fica longe para a maior parte do pessoal, em vez de estarem sempre com opiniões, porque não ficamos todos em casa e quando os senhores das Federações virem um Nacional sem aves, pode ser que se lembrem que alguma coisa está mal.
vilardemouros
***
Mensagens: 134
Registado: domingo, 15/out/2006, 21:59
Localização: Povoa de Varzim, Portugal
Contacto: Sítio web

Caro Henrique Correia

Surpreende-me que o amigo nao saiba este tipo de coisas, mas posso informa-lo do seguinte: as despesas de viagens e alojamento de juizes internacionais OMJ sao da entidade que os convida, neste caso a Societa Ornitologica Reggiana, clube que organiza este Internacional.

Os grupos de criadores vieram, como e evidente, as suas proprias expensas.

Aproveito para anunciar que a situacao e ainda melhor dado que os criadores portugueses ganharam pelo menos 63 premios neste concurso onde estao presentes mais de 17000 aves. E um exito incrivel e que esta a dar um grande sainete aqui em Italia

Amanha sera a inauguracao oficial e estou certo que faremos uma grande festa. Tenho a camara a postos e quando chegar a Portugal tentarei postar algumas fotos.

cumprimentos

ps: peco desculpa pela falta de assentos na escrita, mas os teclados aqui sao diferentes.
Carlos Fernando Ramôa
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Amigo cblampreia

penso que deve ter interpretado mal as palavras do Henrique, pois não acredito que ele tenha tido intenção de tecer quaisquer comentários depreciativos em relação ao Algarve e às suas gentes.

Aproveito também para dizer que partilho da sua opinião sobre o nacional do Algarve, até porque estive aí a classificar e agradou-me muito a organização, qualidade das aves e o recinto. No entanto penso não ter entendido ao que se refere quando diz o último nacional decente.

Quanto a todos juntos deixarmos um nacional às moscas, se calhar era merecido, mas não podemos esquecer que a responsabilidade de organizar os nacionais e todas despesas geralmente são de um clube a quem a federação delega a organização. Será que o clube merecia essa posição? Será que o clube merecia esse prejuízo financeiro? Será que nesse clube não existiriam pessoas que merecem a nossa consideração e respeito?

Um abraço

AJSilva
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

penso que deve ter interpretado mal as palavras do Henrique, pois não acredito que ele tenha tido intenção de tecer quaisquer comentários depreciativos em relação ao Algarve e às suas gentes.


Sim, também não acredito, eu levantei a questão porque acho que os clubes do Algarve não tiveram nada a ver com a decisão da FOP, o pessoal está cá numa ponta até nem se mete muito nessas guerras e depois não acho justo que na eventualidade de o Nacional ser organizado cá em baixo, os clubes daqui passem a ser olhados de lado, como aqueles que aceitaram organizar um Nacional que foi "surripiado".
No entanto penso não ter entendido ao que se refere quando diz o último nacional decente.
Se a memória não me falha, depois desse Nacional nunca mais houve um em que TODOS os clubes pudessem participar, foi nesse sentido que eu falei em decente, não ponho em causa nenhuns aspectos técnicos das organizações.
Quanto a todos juntos deixarmos um nacional às moscas, se calhar era merecido, mas não podemos esquecer que a responsabilidade de organizar os nacionais e todas despesas geralmente são de um clube a quem a federação delega a organização. Será que o clube merecia essa posição? Será que o clube merecia esse prejuízo financeiro? Será que nesse clube não existiriam pessoas que merecem a nossa consideração e respeito?
Não, não merecem. Mas estou a ver que essa é a unica solução. Quando existem greves (algumas com bastante sentido) também há uma serie de pessoas que são prejudicadas sem merecerem.
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro Ramôa

Eu sei isso que refere. O que eu não sabia (nem sei) é se foram lá como juízes, dirigentes associativos, criadores ou turistas. Como falou em “delegação portuguesa” e 2 grupos de convoyeurs, pensei que fosse uma coisa oficial organizada pelas 2 federações e eu como criador (e apenas nessa qualidade) gostava de saber se essa “delegação” ou os “convoyeurs” também podiam lá levar as minhas aves. Eu apenas quero entender as coisas, não quero aborrecer ninguém.

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro Algarvios

Gosto muito dos Algarvios (das Algarvias) e do Algarve (pena ser tão caro). E já lá participei em boas exposições e convivi com excelentes pessoas.

O que me faz pena é serem manipulados por pessoas sem escrúpulos que hoje lhes dá abraços e palmadas nas costas e amanhã quando menos esperam lhes espeta uma faca nas mesmas. Informem-se bem e vão ver se não tenho razão.

Não digo mais nada se não qualquer dia tenho de andar com um colete à prova de bala.

Cumprimentos Alfacinhas

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
cuco
Mensagens: 31
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09
Localização: Leiria - Portugal

FPO ASSEMBLEIA GERAL

SR.HENRIQUE CORREIA ate que enfim que aparece alguem a dizer uma grande verdade,nao e preciso ser professor ou engenheiro,nao sei se e o seu caso pois nao conheco o SR.mas tem toda a razao,quando me mandam calar eu nem sequer dou houvidos a pessoas que de ORNITOLOGIA nada percebem,uma coisa sei eu existe agora uma pessao que ja sentiu a punhalada pelas costas,a cobardia,de pessoas que nada fazem e que dizem que determinadas pessoas so vem a este forum para lancar odios,quero lhe dar os parabens pois aquilo que diz e exclusivamente verdade eu tambem gosto muito do ALGARVE so que as pessoas do ALGARVE vao sentir precisamente aquilo que o SR. diz e nao merecem tal traicao,tenho muita pena mas estao a ser enganadas,desculpem a expressao mas abram bem os olhos esta a ser montado uma grande ratoeira,por favor nao se deixem enganar,pois ele anda ai e agora voltou-se para o ALGARVE pois ca por cima ja nao se safa pois ja enganou gente a mais qualquer dia so se safa em Marrocos!!!!
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Antes de tudo queria deixar esclarecido que como algarvio não me sinto ofendido com ninguém aqui do fórum e faço votos que continuem a fazer férias no Algarve, é uma óptima escolha, eu também passo boa parte das minhas férias aqui. :D :D
O que eu aqui escrevo não representa nem os algarvios nem os clubes do Algarve, representa apenas a minha opinião.

O Sr Luís Francisco, presidente da AAP, teve a amabilidade de me telefonar e comunicar, como sócio da AAP que sou, a situação que se passou e se está a passar, apesar de eu já saber boa parte da história.
Como disse anteriormente eu não represento ninguém, só queria aqui dizer que para o caso de o Nacional do próximo ano se realizar no Algarve, devemos analisar bem as razões que levaram o(s) clube(s) a aceitarem, se houve ou não má fé e acima de tudo acho que devemos adoptar uma postura de união e não o contrário.

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”